Vamos falar de música


Olá pessoas lindas, como tem passado? Eu estou praticamente ressurgindo das cinzas, mas estou levando isso de cabeça erguida. Uma hora eu conto pra vocês o drama.
Hoje vim falar de um assunto que eu simplesmente amo, música. Pensei em meios de voltar a escrever e nada melhor do que falar de algumas músicas especiais pra mim. Até porque, vai que vocês não conheçam e gostem? á digo que os realeases são de minha responsabilidade e o que considero importante, então não me batam ahahahha). Então let´s!
Adrift- Soulspell

Essa é o tipo de música que eu poderia ouvir várias vezes no dia e ainda assim não me cansaria. Um vocal doce único a um vocal poderoso. Posso definir assim a vocalização. O som? Uma metal ópera de primeira qualidade. De onde? Daqui mesmo, do Brasil. Já ouviram falar em Avantasia, uma metal ópera idealizada por Tobias Sammet? Não? Ah! Fica a dica então. Bem, o Soulspell foi idealizado pelo baterista Heleno Valle. O paulista escreveu histórias épicas, que em vez de serem encenadas no teatro (coisa que poderia muito bem rolar), elas são cantadas em atos no cd. Podemos ouvir a voz de grandes (e infelizmente desconhecidos) cantores brasileiros. Sem contar nos arranjos e no fato dos instrumentistas também serem do panteão dos melhores em nosso país. Sem dúvida é uma banda que vale a pena conhecer e apreciar. Garanto a satisfação.


O Teatro dos Vampiros- Legião Urbana

A banda dispensa apresentação, né? Bem vamos falar da música então. Eu entendo que algumas pessoas conheçam apenas as músicas mais famosinhas – Faroeste Caboclo, Que país é esse e Tempo Perdido, mas acredite, a Legião tem muitas pérolas perfeitas. Um exemplo disso é essa música que trago agora pra vocês. Teatro dos Vampiros, na minha visão fala sobre estar amortecido na vida. Vivendo num marasmo recorrentemente turbulento. Sobre amizades distanciadas. Sobre a falta de reconhecimento e sobre como somos marionetes do sistema. A forma como deixamos de lado aquilo que gostamos. A música é bem intensa e se você ainda não conhece, aconselho a ouvir. Vai se apaixonar.

Campo Minado- Jay Vaquer

Como vou falar do cara que eu mais amo nesse Brasil? Jay Vaquer é um carioca muito do incrível. Ele tem as melhores letras. Os melhores arranjos. E a melhor postura. Sério, o cara não se vendeu pra mídia e por isso hoje ele não é tão conhecido nesse país, mas acreditem vale cada segundo do seu tempo ouvir as músicas dele. Acreditem em mim. Campo Minado é um exemplo de música que trouxe hoje. Eu amo todas as músicas dele e essa é do tipo mais romântico, mas não achem que ela é clichê. Fala de um romance destrutivo. Romance de mão única. Aquele relacionamento que só machuca. E no final a única coisa que sobra é buscar outro amor e torcer pra não ser igual à outra pessoa. Agora pense nisso colocado de forma irreverente. Sério, vale a pena.

Stop crying your heart- Oasis

Acho difícil alguém não conhecer essa banda inglesa (finada banda inglesa). Os irmãos marrentos Gallegher dividiram opiniões durante a década de 90, com suas opiniões irreverentes e às vezes mal educadas. Mas uma coisa que não podemos negar é a qualidade das músicas deles. Esse é um exemplo. Eu simplesmente amo essa canção. Ela é o tipo de música que eu ouço pouco por medo de gastar ela. A intensidade da melodia é tamanha que eu mesma já me vejo olhando pela janela úmida pelos salpicos da chuva e pensando na vida. Sério, melhor música inglesa ever. Sou suspeita, pois é uma das músicas que mais gosto, mas se você não conhece deveria reservar uns minutinhos para conhecer e se apaixonar por essa pérola musical.

Rebirth- Angra

Essa é uma música do time das que acredito que poucas pessoas conheçam. Angra é uma banda brasileira, formada nos anos 90 pelo amoreco Andre Matos. Ele saiu da banda e entrou o loirinho (chato e insuportável) Edu Falaschi. Nessa época ai ele cantava a lot e fez um cd memorável intitulado Rebirth e que marcava o renascimento da banda. A música fala exatamente disso, das mudanças da vida do homem e a capacidade de se reinventar. Um hino a mudanças e a coragem de fazer isso acontecer. É heavy metal, mas a pegada é suave, então se esse não é seu estilo preferido, pode ouvir sem a preocupação de que seus tímpanos explodam. Hoje o Angra está com o Fábio Leoni nos vocais... um italiano do mal que trouxe o Angra das profundezas pro panteão outrora habitado, das grandes bandas do metal brasileiro. E o Edu que é um chato e nem canta mais (só reclama) está com a banda Almah dele, do qual eu diria pra ouvir apenas o primeiro cd.

Gostaram das dicas? Já conheciam algumas dessas músicas? Contem pra mim. Indicam-me alguma?
Por hoje é isso e espero que fiquem bem. Numa próxima e breve oportunidade falarei sobre duetos. Tem algum que ama? Conta pra mim. 
Beijok’s

Comentários

  1. Oi Paula!

    Gostei bastante do post, ainda mais porque minha banda favorita está nele com uma das minhas músicas favoritas kkkk

    As músicas são realmente muito boas e eu não conhecia elas não, mas já estou repetindo e colocando elas na minha playlist aqui =]

    Eu amo duetos e um dos que mais chocou na minha cabeça foi um com o Freddie Mercury e uma cantora de Ópera chamada Monserrat Caballe.
    Acho que você vai se surpreender!
    Segue o link aqui: https://www.youtube.com/watch?v=8CjUvbSjyPY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alvinho, obrigada pela visita. Boa sugestão essa sua. Nem me lembrava desse dueto e realmente é divino.

      Excluir
  2. Oi amore amei o blog, eu adoro posts que falam sobre musicas e bandas.
    É muito bom poder falar de coisas que a gente ama né! beijos

    ResponderExcluir
  3. Hi!
    Eu tive o privilégio de ver Soulspell ao vivo, é de mais.
    O projeto é super bacana.
    Recomendo a banda..

    p.s: Essa música é fofa ushuhsa <3

    x.O.x.O

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do post! Só conhecia a música O Teatro dos Vampiros- Legião Urbana. Já abri abas no Google, para conhecer as outras. Um beijo!

    blogamoreh.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu post! Foi bom conhecer um pouco mais, porque não conhecia nenhuma música rs.. Pode acreditar kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahah que bom. Gosto de mostrar um pouquinho do meu gosto.

      Excluir
  6. De todos que tu citou só conheço Legião Urbana, e vou te falar que eu amo todas as músicas <3
    Desde pequena eu ouvia com meu pai, eram pilhas e pilhas de CD! Na época escutava mas não entendia o sentido da música, hoje paro para ouvir e fico viajando nas lindas letras <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ouvia muita Legião quando pequena também. E outras mais junto com meu pai, como Metallica, Iron Maiden e Black Sabbath =)

      Excluir
  7. Nosso estilo musical é bem diferente, gosto de umas músicas mais tranquilas. Só conheço a música de Legião Urbana, mas não é uma das minhas favoritas da banda. Desculpe por te decepcionar kkkk
    Beijos <3

    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Tata, não me decepciona, ão. A diversidade é a alma da coisa toda.

      Excluir
  8. Nossa, eu amo Legião Urbana! Escuto muito, Angra já tinha escutado algumas canções tbm. Os outros não conhecia, porém fiquei bem afim de escutar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia dessas músicas, até que são legais!

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quando eu li Renato de A a Z, eu entendi um pouco mais sobre cada música! Eu gosto muito de Legião urbana e não escondo.
    As outras músicas, achei bem legais também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos