[Resenha]: The Holographic Principle

Amoras e amores! Espero que esteja tudo bem com vocês. Por aqui está tudo ótimo!! Sabem o por quê? Porque é dia de resenhar o cd novo da minha 💖 banda preferida 💖. Pra quem já acompanha o blog há um tempinho, já deve ter lido algum post meu falando sobre o EPICA.

Epica Official

O sexteto é oriundo dos países baixos- essa é minha maneira pretensiosa de dizer que a banda é da Holanda. São liderados pela ruiva koleston Simone Simons e pelo Mark Amor Jansen. A banda teve início em 2002 e acabou de lançar seu 7º álbum de estúdio. É sobre esse último trabalho que nosso post se trata. E devo dizer que esse resenha é baseada nas minhas opiniões de fã e não de crítica de música. Então se eu falar besteira, me corrijam (ehehehe).


The Holographic Principle é em minha opinião o melhor trabalho do Epica, desde Desing Your Universe (2009). A sonoridade peculiar e que marca o som do Epica está lá escancarada. Os corais, a voz da Simone cada vez com mais variações e o vocal agressivo e marcante do Mark. O cd com 12 faixas é uma obra prima. A temática central é a tecnologia é como estamos nos encaminhando para o controle total dela sobre nós. Mas é possível encontrar faixas como Dancing in a Hurricane, que vemos a preocupação (sempre existente nas canções da banda) com causas humanitárias, como por exemplo as crianças sírias que morrem todos os dias. É uma canção forte e o toque gypsy contida nela é fantástica. Devo dizer que assim como todos os cd's a faixa inicial Eidola é linda e o destaque fica para o coral infantil e a orquestra.
A banda é de metal sinfônico, porém por vezes a pegada é progressiva e isso dá uma alavancada no som, tornando assim  empolgante. A faixa de trabalho beira o pop, mas eu entendo, pois geralmente as bandas fazem uma música mais leve e comercial - vou colocar o clipe dela no final do post. 
Uma das minhas preferidas é a Universal Death Squad e o motivo central é a união de letra nerd com melodia intensa. Isso mesmo que você leu, o cd é mega nerdão e podemos encontrar referencias interessantes ao filme Matrix, por exemplo. 
A faixa tema traz 11 minutos (que eu queria que fossem 30) de emoção. Só posso definir assim. Ela é intensa e traz tudo que amamos no Epica: coral, solos de guitarra, teclados destruidores, Mark destruindo no gutural e Simone com um vocal mais intenso. 
Claro que eu poderia falar sobre cada faixa aqui, mas prefiro que vocês ouçam e tirem suas conclusões. 
O cd conta com a versão de luxo que traz 5 faixas com variações das contidas no cd principal. Destaque pra faixa Dancing in a Gypsy Camp. Como o nome já diz, tem uma pegada bemcigana na melodia e isso deixou a faixa super charmosa. Como a própria Simone disse em entrevista ao portal R7 (assisti ao vivo e portanto não vou colocar o link, pois nem sei se tem o vídeo), o cd conta com umas 6 variações de vocal. 
Perceba que estou dando uma opinião livre de técnica e guiada apenas pelos meus ouvidos. 
Eu recomendaria, ainda que não fosse minha banda preferida. Se você não conhece o gênero eu recomendo, pois além de ter melodia as canções tem conteúdo. 


The Holographic Principle - Tracklist:

1. Eidola 2:39
2. Edge of the Blade 4:34
3. A Phantasmic Parede 4:36
4.Universal Death Squad 6:38
5.Divide and Conquer 7:48
6. Beyond the Matrix 6:26
7. Onde Upon a Nightmare 7:08
8. The Cosmic Algorithm 4:54
9. Ascension- Dream State Armageddon 5:16
10. Dancing is a Hurricane 5:26
11. Tear Down Your Walls 5:30
12. The Holographic Principle- A Profund Understanding of Reality 11:35



Versão Deluxe cd 2
1.Beyond the Good, The Bad and the Ugly 4:30
2.Dancing in a Gypsy Camp 4:28
3.Immortal Melancholy (Acoustic Version) 3:14 
4.The Funky Algorithm 3:30
5.Universal Love Squad 3:45




É isso minha gente linda, espero que tenham gostado, pois esse post foi o post do puro amor. Já conhecia a banda? O que achou do cd? Não conhecia? Gostou da música? Me contem. 💙



Beijos e até a próxima.

Comentários

  1. Não conhecia a banda, mas o estilo é bem interessante, curti :)
    Abraçz

    http://motivospelosquaisestoufelizhoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a banda, mas curto demais esse estilo de música, a capa do álbum é bem criativa.


    Bjokas, bypaulanascimento.com

    ResponderExcluir
  3. Ufa! finalmente achei alguém que também curte épica! acho as músicas fantásticas, e a voz da Simone é maravilhosa! A minha música preferida é Run for a Fall ><
    Amei esse cd novo que vc mostrou, já está incluso na minha playlist!
    Beijos!

    www.meiguicesdalu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ ehhhhhhhhh!
      Que alegria uma Epican *-*
      Minha música preferida é Seil Al Din.
      Beijo

      Excluir
  4. Eu não conhecia a banda ainda. Adorei a dica!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. Ainda nao conhecia a banda, mas adoro ouvir novas músicas e adorei a indicação. Com certeza eles ainda foram muito sucesso! Adorei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na real eles já são sucesso. Mas é que esse tipo de som é mais underground...mas nesse meio eles são fera.

      Excluir
  6. Não conhecia a banda mas já adorei principalmente por fugir do padrão EUA e Inglaterra e também por conta do estilo haha
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escuto poucas bandas desse eixo Eua/Inglaterra. Na verdade eu ouço muita banda Holandesa, Finlandesa e Alemã.
      Beijo

      Excluir
  7. Nunca tinha ouvido falar dessa banda, acho que por não gostar do gênero, mas adorei saber sobre ela e conhecer as músicas mesmo assim ! Meu namorado vai gostar e conhecer hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece. Eu mesmo não conheço muita coisa de gêneros que eu não ouço. Mostra pro namo, ele vai adorar...e ouça com ele...vai que você gosta.

      Excluir
  8. Nunca tinha ouvido falar dessa banda, acho que por não gostar do gênero, mas adorei saber sobre ela e conhecer as músicas mesmo assim ! Meu namorado vai gostar e conhecer hahaha

    ResponderExcluir
  9. É a primeira vez que vejo resenha de CD. Achei massa!
    E você detalhou tão bem e com tanta empolação que até dá vontade de conhecer a banda (não conheço ainda, rs).
    Parabéns pelo blog e pela criatividade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju
      Obrigada!! Eu tinha essa vontade de resenhar cd há um tempo, até fiz uma resenha no Instagram, mas guardei essa pra esse cd que é especial pra mim.

      Excluir
  10. Guria, não conhecia a banda até esse exato momento,mas eu sou a louca por música e a variada de estilo musical. Você me deu uma ótima percepção do novo CD e da banda o que me fez querer conhecê-los e na moral já quero na minha playlist no Spotify sério! Obrigada por compartilhar conosco!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ahhh ja começou me conquistado pela capa...Adorei!!
    Eu não conhecia a banda, mas isso muda hoje!!! rsss
    Arrasou!

    ResponderExcluir
  12. Caramba, ainda não tinha visto esse tipo de resenhas, e achei bem legal, engraçado que hoje em dias poucas pessoas adquirem cd e dvd, depois da tecnologia, mp3 e hoje em dia é tão fácil baixar no celular, parabéns pelo post dá pra ver que você é fã mesmo da banda! Eu não conhecia, não é meu estilo preferido, porém curti o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh obrigada. A música é universal, o que importa que independente do estilo ela cura a alma.
      Beijo

      Excluir
  13. Nunca tinha visto resenha de CD. Nunca nem ouvi falar da banda, mas já anotei algumas músicas que me chamou atenção para ouvir depois.

    Beijos,
    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a banda, mas sempre gosto de ver indicações novas. O gênero é bem legal. algumas músicas eu gostei até. Beijos ;*

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a banda, mas adorei a música e a voz da cantora *-*
    E esse clipe cheio de luzes roxas e azuis, pirei.

    ResponderExcluir
  16. Tenho uma amiga que é louca com esta banda, ela ouvi direto e publica sobre eles, conheci um pouco mais agora com seu post :-)
    Super Beijo da Luma 😘

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha ouvido falar dessa banda.
    Obrigada pela nova indicação!

    http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, eu que agradeço a visita.
      Espero que goste.
      Beijo

      Excluir
  18. Eu simplesmente AMO ESSA BANDA <3. A Simone Simons é linda e maravilhosa :). É muito legal encontrar outras pessoas que gostam de Epica :). Super beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala. Eu amo o Epica tipo desde sempre. Bem vinda, Epican.
      Beijo

      Excluir
  19. Sou super Fã de Epica, mas confesso que não morri de amores pelo CD.
    Mark continua sendo o compositor mais fodástico que conheço, porém não curti os vocais da Simone (achei muito conto de fadas).
    de 0 a 10.. o Holographic merece uns 7,5

    #vamospararcomaofensa
    uhsahusauhsauh
    x.O.x.i.n.h.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Camom, é que você não se adaptou ao vocal da Sisi. Mas o cd está fukinghead.

      Excluir
  20. Que massa, não conheço essa panda, mas parece legal. Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que post legal. Não conheçia e me interessei muito por esse som, salvando o post para ver mais tarde *-*
    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
  22. Já havia escutado algumas músicas do Épica, gosto bastante desse estilo musical!
    Adorei. Bjo

    ResponderExcluir
  23. Oii..eu ainda não consegui ouvir, mas ja vi post seu falando sobre a banda sim e fiquei curiosa. A capa ficou show heim? Amei!!!

    ResponderExcluir
  24. Acredita que eu ainda não conhecia? Adorei a sua banda favorita, vou ouvir outras faixas! Adorei seu post. Um beijo e sucesso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos