Resenha: O Colecionador de Ossos

Um policial brilhante, uma bela mulher, uma cidade frenética e um maníaco doentio.
 O que esses quatro elementos tem em comum? Uma série de assassinatos e ataques viscerais. Esqueça as convenções, não estou falando de um romance policial qualquer. O alvo de hoje é o incrível Best Seller ''O Colecionador de Ossos''. 
Arquivo pessoal.
Lincoln Rhyme nunca imaginou que um acidente de campo o deixaria inválido. Não, logo ele? Um criminologista brilhante, um gênio da investigação forense, no auge de sua carreira.Ficar tetraplégico nunca passou pela cabeça de Rhyme, mas foi o que acontecera há cerca de 3 anos. 
Amelia Sachs, com seu corpo longelíneo, cabelos ruivos e um rosto de dar inveja a qualquer ubbermodel. Indo contra todas as expectativas, torna-se policial igual a seu pai. Mas a patrulheira não imaginava que uma chamada anônima iria mudar o rumo de sua vida. 
Nova York nunca mais seria a mesma se a junção pouco provável de Rhyme e Sachs falhasse. Eles teria que desvendar o labirinto de pistas deixados pelo nosso maníaco assassino. Tudo isso lutando contra o relógio, buscando evitar o próximo crime e o triunfo do Colecionador de Ossos. 
Curtiu? O livro de Jeffery Deaver, é brilhante. Devo dizer que muito instrutivo, pois é possível notar o esmero que ele teve em sua pesquisa, ao usar termos científicos e métodos bem peculiares que são exclusivos dos criminalistas. Um romance dinâmico, de tirar o fôlego. A cada página você sente mais raiva do Colecionador. A cada página você sente as restrições de Rhyme. A cada página você quer ser Amelia e resolver o caso. Simplesmente fantástico. 
Um livro feito para quem não tem estômago fraco, e que gosta de suspense. O Colecionador de Ossos, foi traduzido em mais de 25 idiomas e se tornou best seller em vários países. E vocês sabem que em 1999 ele foi parar nas telonas, né? 

Pois é, coube a Denzel Washington interpretar Lincoln Rhyme e a Angelina Jolie interpretar Amelia Sachs. Duas atuações memoráveis. Até porque pra Angie foi um dos primeiros filmes dela. E apesar de eu amar o filme, nada se compara com o livro. 

Principais diferenças que posso citar sem dar spoillers: 
- Sachs é ruiva;
-Rhyme é citado como alvo, pálido...e bem o Denzel não é nada disso *-*;
-Algumas vítimas foram trocadas de gênero;
-Alguns desfechos foram modificados;
-O final é beeeeeem diferente.
Rolou uma vontade de assistir? De ler? Minha dica é: faça os dois. Ambos valem demais o tempo dedicado. 

                                                                Sobre Jeffery Deaver   
Não acharam que eu ia terminar o post sem falar um pouquinho do gênio que criou essa obra prima do suspense policial, né? 
Estadunidense, nascido em Illinois em  6 de maio de 1950, começou sua carreira como jornalista mas acabou abandonando para estudar Direito. Acabou dedicando-se a escrever basicamente romances de suspense policial. O bacana é que várias de suas personagens acabam por aparecer em outras obras, e isso mostra como ele é retilíneo e coerente em seus escritos. Fica a dica de um ótimo escritor. 

Gostaram? Comentem, compartilhem. 

Beijos e até a próxima.

Comentários

  1. Fiquei muito interessada, o livro parece ser bastante suspense e mistério sobre esses assassinatos. Gosto de livros, séries e filmes que tenham todo esse suspense ! Adorei, vou procurar. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Uallll que Resenha maravilhosa, eu já quero ter esse livro.
    Pelo título fiquei bem receosa, mas depois da resenha me pareceu muitíssimo interessante.
    Imagina ter que estudar termos médicos (eu me sairia mal), tanto esforço valeu a pena com essa ótima obra.
    Parabéns e muito sucesso!
    Beijinhoss

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh, você é uma querida.
      Acho que devia ler, vai gostar bastante.

      Excluir
  3. Não li o livro, mas quando fazem filmes de livro sempre dizem que não chega nem aos pés né? E eu aaaamo esse filme!!! Toda vez que passa na tv eu assisto. Me prende muito o suspense dele. No livro deve ser bem melhor né

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de livros desse gênero. Mas a história em sí, é interessante.
    O livro parece ser bom. E pra quem gosta é melhor ainda. rsrs

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, super completa. Porém eu nunca tinha ouvido falar! Suspense na maioria das vezes me prende muito, aliás adoro estes gêneros. Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assisti este filme algumas vezes, sugiro a você assistir também. Um suspense de tirar o fôlego.

      Excluir
    2. Alana você vai adorar o livro. Assim com o David disse, é de tirar o fôlego.

      Excluir
  6. Sou apaixonada por suspense e essa história é uma das minhas favoritas, vi o filme várias vezes já, mas nunca parei para ler o livro, com certeza é bem melhor que o filme.
    Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Este filme é um clássico com "C" maiúsculo. Foi junto com uma lista seleta de filmes, um dos grandes filmes de minha adolescência. Vale a penas as quase 2 hrs de filme. A leitura, nossa essa Paulinha é triste, ela lê tudo. Já que estamos falando de resenha, sexta feira, poderia rolar uma resenha um tanto diferente por aqui, a do filme Independence Day Resurgimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh esse filme é ótimo e acho que assistimos algumas vezes antes de você casar , né. ehehehhehe
      Bjo mano

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Que belo clássico! Adoro o filme e sempre que tiver a oportunidade de assistir, o farei! Ainda não li o livro, mas sempre esteve na minha listinha! Parabéns pela resenha, é uma ótima indicação.
    Beijos
    www.hashtagtecontei.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca vi esses filmes, por que não é um dos meus favoritos, mas, quem sabe o livro me interesse, pqe pra filme em geral sou uma negação, mas a resenha foi ótima!

    Bjokas sua linda!

    ResponderExcluir
  11. Acredita que nunca vi esse filme? Sempre vejo comercial mais ainda não assisti. Parece ser muito bom. Minha irmã e meus pais viram e gostaram bastante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Já assisti o filme, gostei muito, mas o livro ainda não li. Mas com certeza vou comprar para eu ler. Amo livros, já tenho um tempo que não compro, tenho uma listinha de livros que quero comprar e já vou incluir mais um. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ki post legal!!!! Quero ver o filme ainda mais que juntaram duas grandes estrelas que admiro muito o tralho deles. Não tenho muito estomago para ler livros assim não, por isto acho que verei somente o filme, ja gostei de vc traçar a diferente entre os atores e os personagens no livro. Super beijo da Luma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar o filme...é um dos raros exemplos de filmes baseados em livros que realmente é bom.

      Excluir
  14. Nossa senhora, não sabia que esse filme era baseado em um livro!! Que legal! Infelizmente não é um gênero que me agrade para leitura, então não acho que lerei em um futuro próximo.
    Seguindo o blog, segue de volta? http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh mas mesmo assim, assista ou leia o livro, você pode se surpreender.

      Excluir
  15. Já ouvi falar desse livro e ver sua resenha me fez ter mais vontade de ler!! Adoro livros que retratam esse tipo de vida, é outra realidade completamente diferente.
    Ah, vou seguir a dica e assistir o filme também rsrs
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza e você vai ver como o livro prende a atenção.

      Excluir
  16. Gente, livro?! To passada. Vou procurar pdf aqui pr abaixar. Nao me interesso mt por leitura pq só vejo livro de romance aue odeio, mas esse aí tá interessantíssimo, hein?!

    ResponderExcluir
  17. Não sou muito adepta a leitura, e olha que curso Direito ( o curso que exige leitura ever).
    Mas a sua resenha me chamou muito a atenção! Esse vou ler.
    Obrigada pela indicação.
    Beijos Linda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos