AlfaLoucos- A novidade que irá te enlouquecer!

Como estão os amores e amoras mais lindos desse mundo? Espero que bem, porque hoje vim falar de uma novidade de encher os olhos e a boca. Quem me segue no Instagram, sabe que gosto de compartilhar o que comi e gostei e dizer onde encontrar. Pois bem, há uns dias eu compartilhei com vocês os melhores alfajores que já comi na vida. O post foi um sucesso e por isso hoje vim falar em detalhes sobre essa novidade mais que especial. 
Estava eu plena, trabalhando, quando recebo essa sacolinha linda, repleta de alfajores da empresa curitibana, AlfaLoucos. Sério gente, foi um momento tão emocionante. Porque é fruto do reconhecimento do meu trabalho aqui no blog e no Instagram (e você não me segue ainda? pare com isso e siga já @minhavidaporacaso). Vamos falar sobre ? 

A empresa AlfaLoucos é uma empresa curitibana, que foi idealizada por Vinicius Maggiotto Justen. Ele que é  administrador e cozinheiro, aprendeu a gostar desse doce com seu pai, que sempre viajava para a Argentina e trazia alfajores, que provavelmente duravam muito pouco, pois Vinícius é um louco por alfajor assumido. Em 2009 ele resolveu juntar o útil ao agradável e resolveu  desenvolver ele mesmos seus próprios alfajores e vender aos colegas de faculdade.  Acontece que ele desenvolveu uma receita com o jeito do brasileiro. Após pesquisar o paladar nacional, Vinícius descobriu que nós não gostamos muito dos alofajores extremamente fofos e nem daqueles que são muito consistentes. E indo contra a maré da receita tradicional, ele conseguiu desenvolver um alfajor diferente do tradicional  argentino.
Acreditem, ele conseguiu o equilíbrio entre crocante e macio, o que confere aos seus alfajores exclusividade e uma experiência nova ao paladar .

O sucesso entre os amigos foi tão grande que Vinicius viu nisso a oportunidade de se tornar um empreendedor. Das vendas informais, surgiu a empresa AlfaLoucos. Uma grata surpresa curitibana. 
Hoje a AlfaLoucos trabalha com cinco sabores pensados e desenvolvidos para o paladar brasileiro. Como assim, brasileiro? Sim! O alfajor que vem de outros países, tem um sabor mais forte, conservantes que ajudam a acentuar o sabor e acabam ressecando um pouco a massa. Mas os Loucos, são suaves, sem conservantes e ainda assim com um sabor acentuado  e sem ficarem ressecados.

São 5 sabores, sendo um mais delicioso que o outro. Ele trabalha com duas variações de biscoitos: o de baunilha e o de chocolate. Estes são?
 Trufa 
Nutella 
Brigadeiro 
Doce de leite
Doce de leite com chocolate branco

Cada sabor tem suas particularidades, por exemplo o de trufa, não tem aquele sabor forte que é normal encontrar em outras marcas. O de doce de leite com cobertura de chocolate branco, reúne na medida certa os dois ingredientes sem deixar excessivamente doce. O de nutella é um show a parte, pois se imagine mordendo o alfajor e vendo a nutella cremosíssima explodindo em sabor na sua boca. E por fim o de brigadeiro que me falta palavras para descrever, tendo em vista o que senti ao degustar. E querem saber meu favorito? Eu estou num caso de amor profundo e verdadeiro com o alfajor de 💘brigadeiro com biscoito de baunilha💘

E olha que boa notícia, ele está estudando novos sabores e em breve teremos notícias saborosas. A propósito, ele nos disse que aceita sugestões, então se você tem algum sabor em mente, conta pra mim nos comentários que eu vou tratar de fazer o repasse a ele. Vai que sua sugestão é aceita e você não recebe alguns de presente eu sua casa? É puro amor gente. 

Quanto custa? Cada alfajor sai por R$6,00 ou 3 por R$ 15,00. Você pode comprar em embalagem para presente e na minha opinião é um mimo maravilhoso de fim de ano, pra quem ama doces. E não pense que por não morar em Curitiba, você não poderá desfrutar dessa experiência. Mande um email para contato@alfaloucos.com.br e informe-se sobre como receber em sua casa.  Aproveitem e sigam no Instagram @alfaloucos e no Facebook /alfaloucos. E onde você encontra aqui em Curitiba? No Shopping Mueller no primeiro piso. Não perca tempo, vá até lá e me conte depois.

*Esse é um publipost, entretanto as opiniões aqui dadas são totalmente sinceras.*

Comentários

  1. Nossa! Que Mara!
    Eu não conhecia essa marca/empresa rsrsr.
    Fiquei morrendo de vontade de experimenta!
    Vou dar uma passada lá na hora do almoço!
    Adorei o post!
    Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Tive o privilégio de conhecer o Vinicius, todo mundo fala que Curitibano é antipático e etc.
    Mas nossa,quando fui no quiosque do Alfaloucos fui tratado muito bem, tanto o proprietário como a mãe dele são muito atenciosos e queridos.
    Eles te conquistam não só pelo produto que a propósito é maravilhoso, mas também pelo ótimo atendimento!

    Com certeza preciso voltar lá, a final eu continuo no projeto Minha Pança minha Vida :)

    O Post ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Hoje conheci um produto novo, e com um post deste explicando tudo, deveras fiquei mais curioso ainda. Vou comprar, este de Nutella está me fazendo a cabeça!

    ResponderExcluir
  4. Que deliciaaaa. Doce é comigo mesmo, rsrsrs. Agora tô com vontade de comer :). Quero experimentar o alfajor de Nutella e um de Brigadeiro. Gostei da história do Vinicius, é muito legal conhecer pessoas que tiveram um case de sucesso. Bjos e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  5. Menina nunca tive a oportunidade de experimentar, logo eu que sou louca por doce! Já amei os sabores, pena que moro longe hehe Delicia demais não é? Beijos, Renally

    http://dicasdarenally.wixsite.com/blog

    ResponderExcluir
  6. uauuu não conhecia parece uma delicia
    como cheguei recentemente em Curitiba com certeza vou procurar experimentar
    bjs e sucesso!
    http://www.pandapixels.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu amo este doce, vou lá no Müeller, agora quero experimentar todos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que delícia! Sou louca por alfajor.

    ResponderExcluir
  9. Já To pensando em seriamente em comprar mil para mim kkkkk, fiquei tão feliz em saber que não é só aí que tem ! Gostei muito do seu blog, e do seu post, ? Você escreve muito bem ! Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      fico muito feliz com seu elogio. Compre 2 mil, você vai amar.

      Excluir
  10. Sou apaixonada por gastronomia e pretendo fazer faculdade disso. Acho muito legal esses cozinheiros que fazem dóceis.. Eu nunca comi esse.. E olha, já estou louca pra saber se por aqui vende!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria de saber cozinhar, mas é tão complicado ehhehe.
      Olha por enquanto só tem em Curitiba mas acho que eles enviam se você quiser.

      Excluir
  11. Oii, amei isso :O , mas como é algo mais 'exclusivo' tem um preço meio salgado e infelizmente com frete fica meio complicado, MAS, pra quem mora aí em Curitiba é um pedido de mão cheia e realmente uma excelente lembrança pro Natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh mas quem sabe você solicitando ele não faz um precinho mais camaradinha.

      Excluir
  12. Meninaaa estou água na boca até agoraaa😋😋😋
    Q delícia que deve ser
    Nossa estou cogitando em fazer uma encomenda😍
    Obrigada por compartilhar essas delícias

    ResponderExcluir
  13. Meninaaa estou água na boca até agoraaa😋😋😋
    Q delícia que deve ser
    Nossa estou cogitando em fazer uma encomenda😍
    Obrigada por compartilhar essas delícias

    ResponderExcluir
  14. Só de ler já da agua na boca que delicia ^^

    ResponderExcluir
  15. Que delícia !!!! Parabéns , sinal que seu trabalho está sendo reconhecido ,eu ja estou com vontade tbm ... que você tenha mais sucesso ainda ... Beijis

    ResponderExcluir
  16. não posso ler essas coisas, sou viciado em doces, meu dinheiro acaba sempre por comprar demais dessas guloseimas e agora ainda tenho mais um doce pra conhecer rsrs.

    ResponderExcluir
  17. Que novidade deliciosa!!! Deu vontade de comer tudo!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Nossa deu uma água na boca aqui para comer, pois gosto muuiittoo de chocolate.
    Esses posts são uma verdadeira delícia rsrs
    Deve ser uma surpresa receber esses quitutes né?
    Abraço, Maicon.

    www.maiconac.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu sou louca por Alfajor! Vivia comprando quando era mais nova haha. Fiquei doida pra comer o de brigadeiro :D se algum dia eu for pra Curitiba, vou comprar com certeza!
    Amei!
    Beijos!
    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
  20. Meu deus parece ser delicioso,Querooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  21. Gente, eu comi quando fui para Curitiba e fiquei simplesmente apaixonada, nunca mais comi um alfajor tão bom como esse, super indico o povo experimentar :)

    ResponderExcluir
  22. oi!
    Que delícia estes alfajores :D
    Deu ate vontade de provar ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  23. Amo alfajor!!

    Deu vontade de comer vários!!

    bjs

    ResponderExcluir
  24. nossa eu amo alfajor...
    ja imagino que delicia que deve ser!
    to louca pra provar...

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
  25. Ai como eu queria morar em curitiba só pra provar um!!! Eu sou apaixonada por alfajor, principalmente o de doce de leite. Agora fiquei imaginando como o de Nutella deve ser maravilhoso <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  26. Meudeus do céuuuu!!! Não faz isso comigo menina, sou apaixonada por alfajor <3 Hummmm salivando aqui hahahaha
    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
  27. Ai meu DEUS❣️❣️ que tentação❣️❣️
    Meu ponto fraco os doces..
    Amei tudo por aqui viu?!!!Te seguindo em tudo
    Sucesso querida❣️❣️❣️

    ResponderExcluir
  28. huuuuummm, fiquei com água na boca. Amei o post. Beijos

    ResponderExcluir
  29. Eu amo alfajor desde sempre ! aqui no uruguai e na argentina ele é mais conhecido por serem desses paises ahha, mas sempre estou experimentando novos sabores e tamanhos ! acredita que até de arroz com coco ralado eu já provei ? kkk sou a doida dos alfajores...

    a empresa nao conhecia ainda ! mas quando tiver a oportunidade com certeza vou experimentar ! parabens pelo seu reconhecimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Dri, sério? Você é uma autentica AlfaLouca. Iria amar esse. Assim que possível envio pro Uruguai alguns pra você provar.

      Excluir
  30. Meu Deeeeeeeeeeeeeeus! Isso é maravilhoooso! hahaha Quero agora!!! Beijos

    ResponderExcluir
  31. Mulher que delícia!! fiquei com vontade de experimentar. deve ser bom demais.

    ResponderExcluir
  32. Ai que deve ser muito bom!
    Humm, deu água na boca ;)
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos