As vezes só depende de você

Bom dia, amoras e amores!
Quase que não consigo vir escrever hoje. Só quem tem rinite alérgica entende o drama, um espirro a cada 3 segundos. Mas resolvi cumprir com minha agenda e escrever um post do tipo inspiração.
Já repararam como somos constantemente bombardeadas com frases motivacionais, e padronizações quanto ao que devemos ou não fazer? Foi pensando nisso que resolvi fazer uma lista de 30 coisas que podemos fazer por nós mesmas (os). Sim, não precisa ser mulher pra ter essas atitudes. Viver bem, pode depender apenas de nós. Já pararam pra pensar nisso? Na verdade, foi bastante revelador chegar a essa conclusão e por isso vamos fazer uma lista, onde cada item pode ser destinado a um dia do mês em que você vai se permitir algo.
PELO MENOS UM DIA NA SEMANA EU NÃO VOU...

1. Ver TV. (deve ser uma das mais fáceis da lista)
2.Usar o celular.(eu sei que essa é hard, mas antes de inventarem ele, todo mundo vivia sem)
3.Levar a dieta a sério. (não dá pra viver maluca(o) com isso)
4.Comer carne. (essa aqui é um desafio pra quem é carnívoro (a), mas vale a pena.)
5.Me culpar por comer tudo o que eu tiver vontade. (pode ser um desafio, mas é libertador)
6.Almoçar em 15 minutos ou menos. (sei que a rotina de muitos é corrida, mas comer é sagrado)
7.Terminar o dia sem beber minha cota de água. (eu tenho a minha e você?)
8.Usar o carro. ( no meu caso é fácil, pois nem tenho um ainda)
9.Mandar correntes por e-mail. ( oh coisa chata)
10.Checar o celular de cinco em cinco minutos. (vale pra mim com certeza)
11.Roer as unhas. (além de ser nojento fica esteticamente feio)
12.Entrar no facebook. (eu desapeguei do face e passo sem ele numa boa)
13.Sair com uma bolsa grande ou mochila. (fala sério, ninguém merece andar carregada (o)
14.Dizer sim, quando se quer dizer não. (dispensa comentários)
15.Me preocupar. (õmmmmmmmmmm)
16.Engolir sapo. (ser educada (o) é uma coisa, mas aguentar tudo é idiotice)
17.Me irritar. (me irrita gente irritada ahuahauhaua)
18.Reclamar. (não é a coisa mais chata sair com alguém que reclama até que a chuva é molhada?)
19.Procrastinar. (as vezes é legal não deixar tudo para a última hora)
20.Pensar em trabalho. (é legal se importar, mas ser paranoica (o) é trash)
21.Me achar gorda (o). (olha a tarefa que vale um Oscar)
22.Me achar feia (o). (vamos nos amar mais, né)
23.Ou pobre. (saia e faça uma loucura)
24.Chegar atrasada (o) no trabalho, escola, faculdade. (vale pra mim)
25.Tomar refrigerante.(sei que aquela bomba de açúcar gaseificado é gostosa, mas ficar sem vai fazer bem)
26.Fazer escova no cabelo, ou passar chapinha na franja. (é libertador não queimar a cabeça todos os dias)
27.Usar o elevador.(não importa se você mora no 25º andar)
28.Xingar no trânsito.(educação gera educação)
29.Sofrer com o saldo bancário.(quem nunca)
30. Dormir de maquiagem.(a pele agradece)

Viram? Com um pouquinho de disciplina, podemos tornar nossos dias menos estressantes e ainda fazer algo de bom pelo nosso corpo e mente. E o melhor de tudo isso, é que depende apenas de nós. Que tal pararmos de dar desculpas e apenas agir?
Espero que tenham gostado. Comentem aqui embaixo e me contem o que te ajuda a ter um dia mais tranquilo.
Beijoka´s e até a próxima.

Comentários

  1. É incrível como estas 30 coisas citadas nesta lista fazem parte do nosso dia dia. A primeira coisa que eu faço quando chego do trabalho é ligar a tv. Meu celular é checado a cada 5 min. Se eu ficar 2 minutos longe dele, já fico me perguntando onde ele está. O celular passou a ser o meu amigo AI rsrsrsr. Ótimo post, nos faz pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu confesso que tenho sérios problemas com o celular também. Mas é bom refletir porque isso pode afetar diretamente nossa vida, né.

      Excluir
  2. A maioria das coisas aqui eu faço e sabe o que é mais legal? Eu me sinto super bem

    ResponderExcluir
  3. Realmente o que você citou na lista faz parte do nosso cotidiano. Gostei muito do post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Super curti esse post! Essas coisas citadas fazem parte da nossa rotina, meu vicio é o celular, preciso em libertar.. Rsrs Ver TV, os seriados que eu curto na Netflixe tranquiliza e me faz relaxar depois de um dia estressante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que post maravilhoso e super inspirador!!!
    Fiquei impressionada como me encaixo nessa lista! Rsrs
    Mas é sempre bom fazer um detox na alma mesmo! :)
    amei e amei esse post! ♡
    Super beijo
    Lilica

    ResponderExcluir
  6. Olá... Eu sei como eh ter rinite... Modo hard ainda por cima... Kkkk. Adorei a lista de coisas para deixar de lado. Algumas coisinhas jah consigo fazer. Mas, deixar o celular eh um vicio!!!! Kkkkkk
    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Rinite é minha marca registrada: ao menos 6 espirros ao acordar! Hahah... quanto à lista, minha vontade é imprimir e colocar na porta do meu quarto, pra olhar toda hora e me motivar, tem coisas que realmente eu preciso colocar na minha vida, no meu dia a dia, entre elas diminuir o tempo no celular/computador/televisão, procrastinar (sempre) e reclamar! Hahaha adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamo junta então ehehehe. É espirro, nariz fungando e por ai vai. Fico mega feliz que tenha gostado. É uma listinha pra vida, né.

      Excluir
  8. Amei essa lista, vou fazer uma pra mim e tentar cumprir.

    ResponderExcluir
  9. Que legal essa lista, preciso colocar isso na minha testa, talvez funcione rs, acho que devemos nos esforçar para cumprir essas questões e muitas outras que devemos deixar de fazer. Parabéns pelo post, arrasou. Um beijo.
    Esteticando-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu, que bom que gostou. Com certeza temos de estabelecer metas e cumprir.

      Excluir
  10. Amei o post! Te faz pensar sobre os hábitos do dia-a-dia que mesmo que não percebamos fazem mal! Adorei! Super legal a ideia, acho que vou aderir também! Porque admito, não fico longe do meu celular nem por cinco minutos.
    Adorei, guria! Sucesso <3 Bjus!

    http://tempestarei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Uma lista com 30 coisas, que aparentemente são tão básicas, mas que podem ser facilmente (ou não) retiradas da nossa rotina, e que posteriormente fariam um bem danado na nossa vida. Eu gostei da lista, e algumas coisas até peguei para mim, tô precisando também. Ótimo post!

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thainá, que bom que gostou e espero que as dicas que pegou te ajudem.

      Excluir
  12. Adorei o post. Temos tantos hábitos, tantas manias, e nem sempre isso é bom. Às vezes cultivamos coisas que nos fazem mal. Vou me desafiar. Vai ser bom me libertar um pouco disso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Adorei essa lista, acho que o mais difícil pra mim seria nao usar o celular! Dormir sem maquiagem, nao beber refrigerante ja costumo fazer :) Não usar o elevador (no trabalho) já complica hahahaha

    ResponderExcluir
  14. Se eu fizer metade disso mini irá pensar que estou ficando louca hahaha, mas concordo com você, temos que sair um pouco tá rotina e aproveitar a vida sem o vícios diários

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Como uma lista enorme dessa pode mesmo fazer parte do nosso cotidiano.
    Achei seu post sensacional e de muitas verdades ditas.
    Muito sucesso!
    Abraço, Maicon.

    www.maiconac.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ahaha sei bem como é kkkk crise de espirros ninguém merece!!
    Adorei o post, pois se fizermos isso diariamente nossas vidas seriam bem, bem mais leve, inclusive deixar de mexer no cel o tempo todo. Só nao dormiria de make pq odeio haha mas adorei o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você não tenha entendido, mas na última parte diz ''não vou''. Então dormir de make não é uma sugestão e sim um item a não fazer =)

      Excluir
  17. Menina eu sou muito acomodada e pra mim é meio que tanto faz sabe? Talvez eu tenha que mudar isto, adorei sua listinha vou tentar criar uma menor pra mim. Grande beijo :*

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei esse post. Realmente somos viciados na maioria dessas coisas e às vezes precisamos nos desligar para que possamos nos cuidar, entender o sentido das coisas.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  19. amei seu post, e sou sua seguidora agora beijinhos.

    ResponderExcluir
  20. Caraca, é incrível como essas coisas fazem parte da nossa vida né, vou praticar, com certeza... amei o post

    ResponderExcluir
  21. Menina amei o post!
    Acho que pra mim o mais difícil de todos é ficar sem o celular ou não entrar no Facebook viu. Rsrs
    O restante teve vários que já fiz e até que deu certo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri, que bom que gostou do post, fico super feliz. E acho que o celular é o problema de todas nós ehehehe

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos