Meus 10 livros favoritos parte 1

Olá amoras e amoras! Tudo bem? De uns anos pra cá percebi que tem havido uma mudança na cultura do brasileiro e as pessoas tem passado a consumir mais  literatura. Pensando nisso, hoje resolvi listar meus dez livros favoritos. Já adianto que foi muito difícil chegar a essa conclusão, pois são muitos livros que possuo e agora estou até com dor no coração por causa de alguns. Eu quase posso ouvi-los brigando comigo por não estarem na lista.
Apenas não pude enumerar num ranking, mas irei de forma aleatória colocar meus favoritos aqui e brevemente, dizer porque são tão bons. Ahhh! Eu dividi o post em dois para não ficar cansativo. Vamos lá?

Um romance doce, envolvente e trágico. Quer mistura mais perfeita? John Green é um cara que tem uma excelente percepção para escrever romances memoráveis. E sabem o que mais me faz gostar de ❥ A Culpa é das Estrelas? A linguagem simples, o dinamismo da leitura e os dramas que envolvem os personagens. Eu super recomendo. E olha que eu não sou a maior fã de romances. Na verdade eu não gosto de livros docinhos mas esse realmente me cativou. Então ponto pro John Green que conseguiu amolecer meu coração. 







Enquanto olhava intermitentemente para minha estante de livros, eu pensava ''esse aqui tem cadeira cativa''.  A Guerra dos Tronos. Ah! Como o George R.R. Martin me faz uma coisa dessas? Eu pensei que depois de Tolkien, ninguém nunca mais conseguiria criar um universo grandioso e épico. Mas não é que ele conseguiu. O livro um, é o pontapé inicial de uma estória tão épica quanto fascinante. Um trono, sete reinos, cinco reis e guerra pra todo lado. Não tem como  não amar um livro desse. Na real eu amo as Crônicas como um todo. Livros maravilhosos. Recomendo uma, duas, mil vezes. 



Indo adiante, como falar desse livro? Uma das melhores sagas ever. Se você nunca viu um filme sequer de Harry Potter, você tem sérios problemas, sério. Como começar a falar de Harry Potter? J.K. Rowling fez uma verdadeira obra de arte, ao escrever sobre o 'menino que sobreviveu'.  Harry Potter e as Relíquias da Morte, é o meu preferido, pois é o último, aquele em que você descobre fatos outrora encobertos e é nesse livro, que o Harry derrota o Lord Não Tenho Nariz.(ahauhauhauha) Ele tem uma linguagem bem menos juvenil. Os protagonistas crescem e a linguagem acompanha. Acho interessante, como tudo gira em torno do Harry mas sem ficar entediante. Sem falar que isso é tipo um marco na vida de muitas pessoas.  Preciso dizer que o livro é mil vidas melhor que o filme? 





Enquanto selecionava meus livros, olhei para Renascença e pensei ''esse tem que entrar no top''. É um livro baseado no jogo  Assassin's Creed. Pense num livro estruturado, com início, meio e fim perfeitos. Confesso que a perfeição é tanta que li o livro em pouco menos de dois dias e passei uma semana sonhando com o Ezio Auditore (protagonista desse livro), ahahhaha. Sou dessas, que tem paixonite pelos mocinhos...as vezes até pelos bandidos. Se você é gamer deveria ler. Se você não é, deveria ler. É um livro que independe de você ter jogado ou não o jogo e isso torna a coisa tudo muito mais convidativa. Se você é como eu, que ama uma boa cena de ação, você vai gostar de Renascença. #ficadica



Eu não poderia deixar fora  Garota Interrompida.
Uma biografia posso dizer visceral. Baseado na vida da própria autora, esse livro ganhou versão nas telonas e rendeu a Angelina Jolie o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Mostra o interior de uma instituição para doentes mentais nos ano 60. Ele é tão humano quanto envolvente. É o tipo de leitura que você faz sem perceber e quando dá por si, acabou e você quer mais. A Adaptação dele nos cinemas é um dos meus filmes preferidos, pois é um drama bem intenso. Com certeza é um dos meus xodós. Recomendo com a certeza de que vocês irão amar a leitura dele.

Bem gente linda, por hoje vou ficar por aqui. Semana que vem trarei os outros 5 livros do meu top livros favoritos. Lembrando que amo ganhar livros, então se você quiser me presentear com um desses pedacinhos de amor em forma de livros, eu vou aceitar com um sorrisão no rosto. 

Me contem, já leram algum  dos livros que citei hoje? O que acharam? Me indicam algum livro? Deixem aqui nos comentários.

Beijoka´s e até a próxima.




Comentários

  1. Adorei o post e fiquei imaginando quais são meus livros favoritos hahah A culpa é das estrelas realmente é ótimo, até hoje nunca li os livros do Harry Potter, prefiro ficar só nos filmes mesmo <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua seleção, eu tenho vários preferidos, acho que não conseguiria fazer um post assim asuhsuahs

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh consegue sim. Sempre temos aqueles que temos um pouco mais de amor.

      Excluir
  3. desses livros eu só li a culpa é das estrelas....
    amei saber um pouco mais dos seus preferidos
    eu não sei listar os meus kkkk

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica: Vai indo por palpitações. Quando o coração acelerar é um dos preferidos.

      Excluir
  4. Dos livros citado li apenas a culpa é das estrelas e me emocionei bastante com a historia do livro, e ele também é um dos meus favoritos. Gostei bastante de conhecer os seus favoritos os outros dois ainda nao conhecia porem gostei da historia deles.
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom. Todos são ótimos e super valem a pena a leitura.

      Excluir
  5. Adorei! Não sei quais são meus preferidos :/ mas amo Harry Potter <3

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas escolhas! Eu não sou mto de ler por falta de tempo, mas vários desses que vc indicou tenho em casa porque meu noivo lá os leu. Estou me programando para ler o Guerra dos Tronos agora no final do ano que estarei em férias. Me interessei bastante pelo Garota interrompida, fiquei com vontsde de ler tbm. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar Guerra dos Tronos. Garota Interrompida é o tipo de livro que quando vê leu num dia e está querendo ler de novo.

      Excluir
  7. Excelente bom gosto. Adoro o "A Culpa é das Estrelas". Tão lindo e emocionante!

    ResponderExcluir
  8. Olá!! Adorei o post, gostei das suas escolhas, eu já lê A culpa é das estrelas e Harry Potter e as Relíquias da Morte.
    1001 beijokas
    www.danielacomitre.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amo culpa das estrelas,mas só tive a oportunidade de assistir o filme o livro sempre me da sono e acabo nem lendo haha,parabéns pelo post 💕💕

    maysehelena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. amei... a culpa é das estrelas tb está na minha lista dos favoritos. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei os livros, tô haá um tempo querendo ler o Garota Interrompida..

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estou viciada em comprar livros haha, com certeza A culpa é das estrelas e Harry não saem da minha lista.
    O último que li me deixou impactada, o nome é Proibido (se você gosta de romance envolvente e trágico vai gostar dele).
    Amei suas dicas #aguardandoos próximos.
    Beijinhusss

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li sua resenha e achei ele bem controverso. Mas gostei da dica.

      Excluir
  13. Nossa, não li nenhum desses. Oo
    Fiquei curiosa com o A Guerra dos Tronos!
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  14. Desses livros, ainda não li Garota Interrompida, mas já está na minha lista de compras <3
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito das suas escolhas. Já li A Culpa é das Estrelas, mas confesso que esperava mais, apesar de ter gostado da história. Não curti muito o final, mas a culpa foi minha pois eu li a última página quando eu estava no meio do livro, então imaginei três mil coisas diferentes hahahaha
    A Guerra dos Tronos eu comecei a ler, mas é enoooorme, e eu sempre estava em época de prova, então acabava parando de ler, e terminei que não li até hoje.
    Harry Potter é maravilhoso, todos os livros são ótimos, mas o último tem uma coisinha especial, também amo ele de paixão.
    Os outros dois eu não li, mas quero muito ler Garota Interrompida.
    Beijos!
    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu amo livros enormes? Quanto maior, maior o desafio. Uma das melhores histórias que já li. Não consigo aguentar a ansiedade de ler o próximo livro.

      Excluir
  16. oi!
    Ler é muito bom :D
    Eu amo os livros da saga do Harry Potter, e os filmes também ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  17. A guerra dos tronos e Harry Potter também estão na minha lista, na verdd tenho tantos livros favoritos que acho que fica mais fácil eu fazer uma listagem daqueles que não gostei rsrs

    ResponderExcluir
  18. A Culpa é das Estrelas é o livro que mais detesto na vida acredita? UHAUHAUHA Eu simplesmente não consegui terminar. Já Harry Potter é um dos meus grandes amores! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahhaahha questão de gosto, né. Eu incluí ele ai, porque é um livro menininha.

      Excluir
  19. A Culpa é das Estrelas eu não gostei kkkk. Mas, este do Harry Potter que ter um tempo para ler por que ja faz um bom tempinho que não leio livros desta saga. Super beijo da Luma

    ResponderExcluir
  20. A culpa é das estrelas <3 É um livro que tem uma história linda, mas ainda não tive coragem de ler por ter raiva do final! hahaha Acredita que nunca me interessei por Harry Potter, mas a irmã da minha melhor amiga tem todos os livros e ama!


    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahah eu gosto do final de A culpa é das estrelas, acho melhor que o feliz pra sempre.
      Eu tenho todos os livros do HP e os colecionáveis e também itens de colecionador eheheh.

      Excluir
  21. Lindona, amei conhecer teus livros favoritos, temos um em comum que é A culpa é das estrelas <3 Tem coisa mais linda não neh?
    Amei, beijos

    ResponderExcluir
  22. Já li quase todos,A Culpa é das estrelas ameii,Esse da garota ainda não tinha vista vou ver ele.

    ResponderExcluir
  23. Eu já li A Culpa é da Estrelas e o HP. Fiquei bem interessa no livro Garota Interrompida, parece ser uma ótima leitura.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu gosto muito de Harry Poter, já ouvi falar que a culpa é das estrelas é muito bom mesmo. Vou procurar.

    ResponderExcluir
  25. Lindona dos livros citados li apenas 1 que é a culpa é das estrelas muito bom por sinal,, os outros não conhecia mas me despertou muito interesse. bjs

    ResponderExcluir
  26. Eu nunca fui de ler livro, se li 3 na vida é muito, ameeei o post e vou pegar algumas indicações pq amo ler mas tenho preguiça de comprar livro, mas vou tentar <3

    ResponderExcluir
  27. Adoro os livros do George R. R. Martin e esse do Assassin's Creed meu marido que adora! Vou anotar as sugestões! Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  28. Não gosto muito de livros. Prefiro os filmes, é mais emocionante. Porém já li vários livros, Agatha Christie foi um deles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos