Minha playlist nacional!

Olá meus amores e minhas amoras mais lindos do mundo todo!!! Como vocês estão?  Eu estou bem, e como hoje é segunda-feita e já temos nossa tradição de começar a semana de forma musical, trouxe pra vocês minha playlist nacional. Isso é um marco aqui, pois eu nunca postei uma lista dessas, portanto espero que gostem das minhas escolhas, pois são pouco convencionais. Todo mundo preparado?

10. Alcione: Você me vira a cabeça
Alguém me explica como alguém pode fazer uma playlist nacional e não inclui a Marrom? Bem, essa é uma música que sempre é tocada aqui em casa. Ela foi lançada em 1997 e integra o álbum 'O Melhor de Alcione- Ao Vivo'. É do tipo romântica e a intérprete...não consigo dar predicados pra ela. Não preciso dizer que vocês devem dar o play, né. 


09. Chico Buarque: Geni e o Zepelim
Clássico da MPB. Canção que faz parte do musical Ópera do Malandro, de 1978. É uma música que retrata um esteriótipo de atitudes. Uma música avant-garde, pois Geni representa os oprimidos. É o tipo de música que se você se considera um verdadeiro amante dessa arte, não pode viver sem ouvir pelo menos um, duas...mil vezes na vida.  Além disso, estamos falando nada mais nada menos que de Chico Buarque. 


08. Kid Abelha e os Abóboras Selvagens: Lágrimas e chuva
Ahhh o rock nacional! Essa é de 1985 e traz uma irreconhecível Paula Toller no clipe. A música é do primeiro álbum da banda que no início dos anos 90 perdeu o ''Abóboras Selvagens''. Infelizmente esse ano, além dos inúmeros divórcios, foi anunciado a fim da banda. Mas essa é uma das várias músicas deles que valem a pena entrar pra playlist de qualquer pessoa. 


07. Marisa Monte: Não vá embora
Memórias, Crônicas e Declarações de Amor, é o nome do álbum que essa música faz parte. Lançada no ano 2000, é uma música fluída e tão gostosa de ouvir que sempre me pego repetindo ela diversas vezes. A voz da Marisa é algo que não é desse planeta. Sem contar que é uma música linda. Separei um vídeo dela ao vivo e espero que gostem. 

06. Adoriram Barbosa: Trem das Onze
Ahhhh que saudosismo bom! Música premiada no carnaval de 1964 e considerada uma dos 10 músicas populares de maior  sucessos  de todos os tempos. Ela ficou imortalizada na voz do grupo Demônicos da Garoa. Mas teve até regravação da banda de heavy metal nacional Angra. A música é um ode a raiz brasileira e com certeza merece ser lembrada. Esse áudio que separei é o original. 

05. Roupa Nova: A viagem
Música de 1994 e parte da trilha sonora da novela global homônima. O grupo que é conhecido por ter canções regadas com emoção e romantismo, não deixou a desejar em nada nessa música. Sabe aquele tipo de música amorzinho? É essa aqui. Também escolhi a versão live.


04. Tim Maia: Primavera
Como a nostalgia nos pega, né? Música integrante do álbum Tim Maia, de 1970. Primavera é o tipo de música imortal, atemporal. Ela é forte, tocante e totalmente emocionante. Essa voz, gente! Como não amar? Como não sentir falta do velho Tim? Só um dos melhoras cantores que esse país já teve. Fica ai um motivo pra sua segundona ser linda. 

03. Legião Urbana: Ainda é cedo
Como seria possível eu falar de música nacional e não falar de Legião? Essa é minha música preferida deles e integra o quarto álbum da banda, o 'Legião Urbana', que foi lançado em 1985. Acho que Legião Urbana é assunto delicado, pois ainda não conheci uma pessoa na vida que não curta os caras. Eu fico até sem palavras. Escolhi o vídeo original pra vocês curtirem.

02. Ana Carolina: Nua
Música do álbum 'Estampado', lançado em 2003. Nua é o tipo de música que você ouve uma vez, então repete pra prestar atenção e então ouve uma terceira vez pra refletir. Sério mesmo, é uma música muito bonita. Sem contar que a voz da Ana é coisa de outro planeta com certeza. Sério, você fala que gosta de MPB e nunca ouviu essa música? 

01. Lenine: Todas elas juntas num só ser
Olha eu gostaria de conseguir falar dessa música sem ufanismos, sem exageros, sem emoção. Mas eu sou fã desse cara e essa é uma das músicas mais espetaculares que já ouvi. Sem falar que é uma das declarações de amor mais lindas da vida. Música lançada em 2004 e que integra o álbum Lenine In Cité. Duvida do que estou falando? Faça essa gentileza a si mesma (o) e dê o play. Tenho 99% de certeza que irá dizer ''uollll'' depois de ouvir.  

Viram como a nossa música é rica? E eu volto a lembrar vocês, meu gênero musical de formação é o rock, porém eu aprecio a boa música e por isso esse playlist é pra mostrar a versatilidade que podemos ter. Minha dica é: ''não se feche apenas num estilo, pois isso pode fazer com que você não aproveite muitas coisas boas''. 
Bem, agora quero saber de vocês: 
                               Gostam de qual estilo de música? Gostaram do meu playlist?
Por hoje é isso, beijoka´s.

Comentários

  1. Pela primeira vez leio uma playlist que tem tudo o que eu gosto. AMAY.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber disso. Eu sinto que meus playlists as vezes não são muito apreciados, por eu ser meio diferentona.

      Excluir
  2. Amei a playlist .Essa musica da alcione é de arrepiar

    ResponderExcluir
  3. Escolheu super bem as músicas...sou mega fã do Legião..bjus

    ResponderExcluir
  4. Oii Amore eu estou bem, obrigada por perguntar <3
    Eu amei cada um dos vídeos escolhidos mas o meu predileto é o do Tim Maia: Primavera. Sou apaixonada pelas músicas dele e da Ana carolina.
    Muitas vezes damos tanto valor aos artistas de "fora" e nem valorizamos os talentos incríveis que temos aqui.
    Sei que selecionou essa lista com carinho *-*
    Beijinhus e muito sucesso, pois você merece!

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeei, brasileira e só com música boa, deu até uma nostalgia aqui!

    ResponderExcluir
  6. Sò musica boa e começou com minha xara Alcione que eu adorooo. Vou até deixar essa pagina aberta que eu quero ouvir todas daqui a pouco. Amei

    ResponderExcluir
  7. Tirando o Chico Buarque, gosto e escuto todas as outras nacionais !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chico Buarque é muito bom, deveria ouvir também. Vai gostar.

      Excluir
  8. Olha no momento to amando todos os gêneros musicais, e o playlist é simplesmente sensacional.
    Tirando Adoriram Barbosa, e confesso que não sabia que a música Trem das Onze era de autoria dele rsrsrs, todas as outras músicas eu escuto diariamente, minto, NUA da Ana Carolina também não escuto muito, mas a música é perfeita.
    Enfim, mandou bem no!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo? Agora já sabe. E são músicas maravilhosas, né Camom.

      Excluir
  9. Guardarei algumas pra mim!
    www.kellyzarate.com

    ResponderExcluir
  10. que linda as escolhas das musicas , foi de fato escolhidas a dedo neh pq sao cantores maravilhosos e grandes artistas da musica brasileira .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, escolhi com muito carinho, porque queria exaltar vários estilos. Que bom que gostou.

      Excluir
  11. Uma playlist bem diferente, sempre com músicas internacionais ... Gostei da sua, adoro Ana Carolina, legião urbana e kid abelha.
    Eu não tenho um estilo, ouço de tudo um pouco 😃
    Beijos!
    https://www.expressofelicidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Paula as suas escolhas foram perfeita, cada música linda o nosso brasil tem cantores sensacionais, maravilhosa a sua playlist bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com seu comentário. Realmente é bom encontrar pessoas com bom gosto musical.

      Excluir
  13. Oi Paula! Adorei tua playlist. Amo a música Geni e o Zepelim, você já ouviu na interpretação de Letícia Sabatella? Eu acho maravilhoso! Gosto muito de Kid Abelha, Roupa Nova, e Legião Urbana, tudo por influência do meu pai <3
    Beijos!
    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatam conheço sim, acho a interpretação dela fantástica.

      Excluir
  14. Escolheu muito bem as músicas! Amo ouvir Roupa Nova!
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. adorei essa playlist,vou anotar algumas músicas aqui.

    ResponderExcluir
  16. oi!
    Adorei a sua playlist :D
    Eu amo Roupa Nova e Legião Urbana ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  17. Ótimas músicas, quando eu era mais nova a família se reunia para cantar e Trêm das 11 não podia faltar.
    adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa também. Aprendi a ouvir essas músicas desde pequena.

      Excluir
  18. Só musica top (sim eu ainda uso top rs) adoro MPB, adoro essa "velha guarda", amo de paixão todos os cantores e músicas que vc listou :)

    ResponderExcluir
  19. Amei o post não sou muito fã de música nacional mas Ana Carolina tem uma voz incrível adorooooo
    bjs e sucesso!
    http://www.pandapixels.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Como assim tudo que amooo!! ARRASOOO BJS

    ResponderExcluir
  21. Adorei a play, gosto mt de algumas! :D

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que play list maravilhosa diva. Só de ter Legião eu já dou valor, amo demais. *-*

    ResponderExcluir
  23. Amei sua playlist pois legião urbana fez parte da minha infância. Também gosto um pouco das músicas do Tim Maia.
    Parabéns pelas ótimas escolhas ;)
    Abraços, Maicon.

    www.maiconac.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Fico realmente muito feliz.
      *-*
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  24. Adorei todas as músicas... amo também a música Viagem... beijão.

    ResponderExcluir
  25. Seu gosto é bem eclético.
    Ainda não tinha ouvido algumas das musicas que escolheu e curti muito sua playlist.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  26. Que playlist perfeita. Roupa Nova, e Legião deu até vontade de ouvir o CD todo. Que saudades....

    ResponderExcluir
  27. Ótima playlist nacional. Apesar de não ser meu estilo, são musicas muito famosas e reconhecidas.

    ResponderExcluir
  28. Estou simplesmente apaixonada pela sua seleção de músicas <3

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pela playlist, isso mesmo, temos que abrir nossa mente e valorizar o que é nosso tbm! Tem muita música boa nacional sim! Gostei de suas indicações!

    ResponderExcluir
  30. Super bacana essa sua Playlist, só tem musicas boas.
    Essa seleção está perfeita, amei todas as musicas escolhidas.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  31. Vc é bem eclética , eu gosto de algumas musicas da sua playlist mas curti mais um sertanejo

    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Que playlist adorável, eu sou apaixonada por Lenine, Ana, Legião e Tim! Principalmente Lenine um dos caras que mais admiro musicalmente.

    ResponderExcluir
  33. Ai lindona, que playlist mais amor, temos o gosto musical bem parecido! Primavera de Tim Maia é linda demais, já estou cantarolando aqui rsrs Amei demais, Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos