AlfaLoucos por Cookies?

Amores e amoras do meu coração, como vocês estão? Espero que com fome, porque vim contar uma novidade deliciosa pra vocês. Lembram que outro dia contei pra vocês que Curitiba ganhou uma loja especializada em alfajores? Pois então, não é que recebi uma novidade especial de fim de ano? 


O Vinícius, dono da AlfaLoucos, me enviou em caráter beta,  dois potes lindos e recheados com cookies. Agora eu pergunto: -''quem em sã consciência não ama cookies''? Pois é, minha gente até quem não gosta provou e aprovou esses feitos pela AlfaLoucos. 
Perguntei ao criador dos alfajores mais deliciosos ever, se a receita dos cookies é original e como surgiu a ideia de fazer. Ele me respondeu ''a receita é tradicional, mas aprendi quando estive fazendo um curso nos Estados Unidos. A ideia de fazer os cookies, foi de celebrar datas especiais''. Olha ai que bela opção de presente nesse final de ano? Digo isso, pois vocês só encontrarão essas delícias em épocas comemorativas, então mesmo que não acompanhe as tradições ocidentais, com certeza esse é um belo presente. 
Claro que não comi sozinha esses dois potes, meus 3 irmão me ajudaram e querem saber o que eles acharam:

-Sil: ''Nossa, eu não gosto de cookies! Vi o pote ali ontem e nem dei bola, mas se soubesse que era tão gostoso teria levado embora.'' 

-David: ''Se puro já é uma delícia, imagina com um copo de leite''? 

-Diego: "Hummmm gostoso. Será que fazem cookies sabor alfajor também''?

E vocês por acaso sabem como foi que surgiu o cookie americano? 

Eu conto pra vocês. Como todas as coisas gostosas da vida, ele surgiu por acaso quando pequenas porções de massa de bolo eram colocadas no forno para testar a temperatura. O nome confirma: a palavra cookie vem do holandês koekje, que significa “pequeno bolo”.
O famoso cookie crocante por fora e macio por dentro foi criado acidentalmente, no início de 1930, por Ruth Graves Wakefield, na TollHouse, no estado de Massachusetts (EUA). Ruth estaria preparando biscoitos quando misturou à massa pedaços inteiros de chocolate pensando que eles iriam derreter. Para nossa sorte, não foi o que aconteceu. Como sabemos, eles mantiveram sua forma e fizeram um super sucesso!  Fato é que nunca saberemos se Ruth foi a primeira pessoa a fazer a tentativa de misturar pedaços de chocolate em biscoitos, mas foi ela que apresentou ao mundo o famoso Chocolate Chip Cookies.  Desde estão, tradicionalmente os americanos comem cookies acompanhados de um copo de leite puro, pois o leite equilibra o sabor doce do biscoito.

Viram o motivo do cookie da AlfaLoucos ser tão especial? Ele é feito com a receita oficial americana.


Devo dizer que ao paladar é uma experiência muito agradável e que não tem economia nas gotas de chocolate. Eles são apresentados nesses potes de vidro, com 240grs de cookies preparados com cuidado e perícia. 
Quanto vou pagar?
Cada pote desses, sai pelo valor de R$15,00 e vem na embalagem para presente que aparece na foto acima. E já estão à venda na loja da marca, que fica no L2 do Shopping Mueller - Av. Cândido de Abreu, 127 Curitiba. 
Gente, por acaso eu contei que a AlfLoucos é uma bike estilizada? Não? 


Pois então, seguindo a tendência dos food trucks a AlfaLoucos investiu no bikefood e ficou super legal. E essa bike linda, pode ser contratada para eventos. Então fica ai uma dica ótima, pra você que vai dar uma festa ou mesmo se você trabalha com organização. É ou não puro amor?

Lembrando que você pode incrementar seu presente, escolhendo alguns alfajores e eu recomendo o duo brigadeiro/doce de leite, ambos com biscoito de baunilha. Portanto, agora é hora de aproveitar essa oportunidade e presentear quem você ama. 
Lembrando que se você não é de Curitiba e quiser experimentar basta enviar um e-mail para contato @alfaloucos.com.br que eles carinhosamente irão verificar a melhor forma desses pedaços de alegria chegarem pra vocês. Ahhh! Não esqueçam de curtir a página deles no Facebook e no Instagram também. 

Facebook/alfaloucos
Instagram@alfaloucos

Comentários

  1. Huuuum! Deu água na boca
    Parecem ser deliciosos

    ResponderExcluir
  2. Eles parecem deliciosos, estou louca para experimentar <3

    ResponderExcluir
  3. Realmente são muito bons. Eu gosto de comer eles com leite puro e gelado. Experimentem pegar um leite de melhor qualidade, tipo um Ninho por ex, fica maravilhoso. Preciso comprar, logo logo vou no Mueller e compro.

    ResponderExcluir
  4. Uau, me deu vontade, adoro esses cookies, adorei as embalagens, bjs

    https://coisasdamilaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Cookie é a melhor coisa da vida!
    E esse parecem deliciosos com uma embalagem divina <3

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que era pequeno bolo kk Vivendo e aprendendo, parece ser muito bom, eu adoro cookie, e já quero comer esse, me deu água na boca, sério. Dividi comigo :)

    Beijinhos =*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  7. Cookie é bom demais!!! ♡♡♡
    Esses parecem ser deliciosos! E o preço ta super justo, gostei! :)
    Achei super interessante a história dos cookies!! ♡
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ai, como resistir a esse post tão delicioso <3

    Sou apaixonada por doce e confesso que agora to morrendo de vontade de experimentar! Otima indicação :)

    ResponderExcluir
  9. Parecem deliciosos! Amei a apresentação, ótima para presentear...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  10. Amei conhecer a história dessa gostosura! Quando eu for à Curitiba vou experimentar com certeza! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  11. Que interessante o seu post,gostei e amo esses .

    ResponderExcluir
  12. oi!
    Que delicia :D
    Eu amo Cookies, e estes parecem ser super deliciosos ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Olá! Nossa que delicia eu quero, sou de Jundiaí e não tem, quando eu for para Curitiba eu vou comer horrores... Brincadeira mas vou comer...
    1001 beijokas
    www.danielacomitre.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ai que legal, tinha que abrir uma por aqui tb. Amooooo....

    ResponderExcluir
  15. eu gosto muito de cookies não sabia a origem, desta marca ja gostei das embalagens da aquela ideia mesmo de ser caseiro. Super beijo

    ResponderExcluir
  16. Amo cookies, fiquei curiosa pra provar esses !!!
    Achei linda a embalagem !!!
    super bjooo

    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adoro esses cookies, eu amei poder conhecer a historia deles pois confesso que nunca soube, só comia mesmo hehe

    ResponderExcluir
  18. Uau que delícia!! fiquei super curiosa pra saber sobre este sabor hein! Parabéns pela parceria!!
    Mil bjs!
    LetS
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
  19. Que delícia !!! Ontem vi uma bicicleta dessa no shopping mas não reparei a marca, no final de semana volto se for vou me jogar com certeza !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  20. Mas que delícia.. fiquei doida para experimentar. Cookie é tudo de bom. *-*

    ResponderExcluir
  21. Nem provei e já amei, deu água na boca... eu querooo kkk... beijão

    ResponderExcluir
  22. Amo cookies, biscoitos, tudo! delicia demais bjo

    ResponderExcluir
  23. Ai que delícia.
    Impossível não amar cookies, eu pelo menos estou entrando pro time das loucas por cookies heheh

    ResponderExcluir
  24. Ain que maldade hein moça, trazer essas delicias e a gente fica só observando sem pode comer rsrs Amo demais cockies, são deliciosos... Já me considero parte desse time rsrs
    Beijos linda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos