Meu playlist 80's!

Olá amoras e amores! Como passaram o final de semana? Por aqui uma garganta inflamada mas estamos bem. Segunda-feira é dia de quê? Dia de playlist pra animar a semana. E hoje vou falar de uma das décadas que mais amo na vida- os anos 80. Sério, se eu pudesse voltar musicalmente pra uma década, seria com certeza os anos 80. Ok, eu perderia os Backstreet Boys e o Epica mas teria visto o auge de muitos que hoje tocam sem parar no meu playlist. Adianto que foi muito difícil escolher 10 músicas pra vocês, mas vamos lá. 

10. Wham! Careless Whisper
Quem assistiu Deadpool deve se lembrar dessa música no final do filme. Mas saibam que essa música é de autoria de um duo inglês, formado por George Michael e Andrew Ridgeley. Fizeram a parceria em 1981 e em 1986 se separaram infelizmente. O Wham! foi a primeira grande banda pop a se apresentar na China, que até então não admitia a entrada de grandes músicos. A façanha ocorreu em 1984 e separei o vídeo desse show. 

 09. Whitney Houston- I Wanna Dance With Somebody
Quase que meu playlist poderia ser ''trilhas de filmes'' de novo. Se você assistiu De Repente 30, lembra de ouvir essa música num dos momentos mais legais da Jen no filme. Essa música que agitou as discotecas (sim...discotecas) em 1987 e foi um dos grandes sucessos da Diva Whitney. Eu ouço muito e não dá pra ouvir sem ensaiar uns passinhos. O vídeo é o clipe oficial da música. Ps: Reparem nos cachos babadeiros dela. 

 08. Cyndi Lauper- Girls Just Wanna Have Fun
Eu nem era nascida ainda, mas penso que deve ter sido muito legal ouvir essa música nas rádios e dançar bastante. Que Run The World da Beyoncé o que,  esse é o verdadeiro hino das garotas. Ela é do ano de 1983 e se há alguma baladinha oiteintista, tenha certeza que essa música irá tocar. A música faz parte do álbum de debut da Cyndi, que na verdade se chama Cynthia. 

 07. Moderm Talking- Your're My Heart, You're My Soul
Me arrisco a dizer que não existe quem não conheça essa música. Se você não conhece corrija isso enquanto lê. Música da dupla alemã que podemos dizer que moldou e ditou o ritmo da década de 80. Foi lançada em 1984. Moderm Talking é a banda alemã com a maior tiragem de vendas da história, ultrapassando - pasmem- Scorpions. 

 06. Bonnie Tyler- Total Eclipse of The Heart
Música que foi gol de placa da galesa Bonnie, que em 1983 foi parar no Guinness por ser a primeira mulher a emplacar 1º lugar na parada inglesa na estréia da música. A música é tão hit que foi número um nos Estados Unidos também. Uma das músicas amadas por cantoras de shows de talento da década de 80 e 90. Essa voz tem que ser celebrada. 

 05. Desireless- Voyage, Voyage
Como eu poderia falar em anos 80 e não falar de um dos maiores hits da época? A música é de 1986 e ficou no topo das paradas  praticamente no mundo todo, o que confere a ela um lugar entre os maiores hits da década. A cantora é francesa e de origem tcheca e depois desse hit ela não teve tanta expressividade. Essa música é de 1986 e bombou tanto até 1988 que apenas em 1989 ela lançou o cd de estréia. 

 04. Pat Benatar- Love Is a Battlefield 
Esse softrock dos anos 80 me encanta. Lançada em 1983 foi o hino das adolescentes daquela época. A Pat pra vocês terem uma ideia tem vários discos de platina e foi indicada pro Hall da Fama do Rock. Essa música também é trilha do filme De Repente 30. Que a propósito é a história de uma menina da da década de 80 que deseja ter 30 anos. Ai ela cai na nossa época sem graça e deixa os mullets e a diversão lá atrás. Menina doida. ( eheheh). 

 03. Taylor Dayne- Tell It To My Heart
Música que entrou para o Top 10 da Billboard em 1988, é um dos grandes sucessos dessa cantora americana. Se você é como eu que gosta de um bom filme dos anos 80 e já assistiu ''Manequim a Magia do Amor 2'', deve se lembrar dessa música pois ela está na trilha. Ela é muito maravilhosa, sério mesmo. 

 02. Simple Minds- Don´t You (Forget About Me)
Como falar dessa música? Vou tentar não me emocionar (ahahahah). Lançada em 1985, foi ganhar sua real fama por ter sido trilha do filme "Clube do Cinco". Essa canção foi número um em diversos países. E devo dizer que a banda é de origem escocesa, o que torna tudo muito mais fantástico.  Recentemente, se você assistiu A Escolha Perfeita, deve se lembrar de que essa é a música principal do filme. 

 01.USA For Africa- We Are The World
Como vocês querem que eu fale de anos 80 e não cite essa música? Michael Jackson e Lionel Riche compuseram essa beleza e ela foi gravada em 1985. O objetivo era arrecadar dinheiro para ajudar a combater a fome da Africa e realmente o single foi um sucesso, pois arrecadou 55 milhões de dólares e com a venda de 7 milhões de cópias somente nos Estados Unidos se tornou um dos singles mais vendidos de todos os tempos. Além disso é o único single em toda a história a ser certificado com o disco quádruplo de platina pela Recording Industry Association of America. O time conta com os maiores artistas dos anos 80 (pelo menos americanos).

Essas foram as músicas que escolhi para figurar essa playlist. A década de 80 trouxe ao mundo muitos de nós e éramos crianças nessa época, então sou muito grata por minha irmã e meu irmão mais velhos ouvirem essas músicas e ajudarem a formar meu gosto musical. Ai você vai me falar ''mas você sempre diz que gosta de rock'', no que irei dizer 'Sim!' Até porque 95% das bandas que eu escuto são todas da década de 80. Então sim, anos 80 eu te amo. 
Com essa declaração de amor eu encerro o post de hoje e espero que tenha gostado, relembrado, conhecido e gostado. Deixa aqui embaixo suas impressões e me contem o que acharam. 
Beiojoka´s e até a próxima. 

Comentários

  1. AMOOO DEMAIS MUSICAS ANTIGAS, ADOREI SUA PLAY LIST, MINHA CARA.

    http://www.isadoramonteiro.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Show de bola, amo todas estas músicas, mixo todas elas até hoje.
    Grande post.

    ResponderExcluir
  3. ahhh arrasou na playlist!!!
    cyndi lauper foi demais!!!

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
  4. Belissimas as músicas, suas escolhas foram maravilhosas, a Whitney Houston que voz linda, sua playlist dos anos 80 divina amei todas, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ah agora tu tocou profundo aqui, tem noção como eu amo músicas dos ano 80? Cara, Whitiney e Cindy Lauper são demais 💕 Assisti o Dead pool e lembro da canção que vc citou primeiro, ela é linda! Amei ter visto em video, bjos

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Amei sua playlist :D
    Sou super fã da Cyndi Lauper ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  7. adorei a tua seleção!
    destaco os wham <3

    ResponderExcluir
  8. Que playlist legal ��não ouço muito essas músicas mais achei legal suas escolhas ��

    ResponderExcluir
  9. Que maravilhas de músicas eu adoro essa da Whitney Houston
    arrasou na play list

    ResponderExcluir
  10. Primeiro quero falar que aqui em casa essas aqui:
    -Bonnie Tyler- Total Eclipse of The Heart (Pra mim, em primeiro lugar)
    -Desireless- Voyage, Voyage
    -USA For Africa- We Are The World
    -Cyndi Lauper- Girls Just Wanna Have Fun (Nem tanto mas...)
    São as que todam DIRETOOOO, eu mesma coloco as vezes, minha mãe então, se deixar são todos os dias. A gente tinha um DVD que tinha quase todas as desse playlist 80's, se perdeu com a mudança, infelizmente, mas a gente ainda acha umas no youtube. Eu posso ter 19 anos, mas eu gosto demais, eu realmente queria nascer nessa época, ou nos anos 50.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tenho esse DVD que está falando. Ele é ótimo mesmo.

      Excluir
  11. A música Wham! é muito famosa, eu adoro ela, já ouvi diversas vezes, meu pai gosta muito.
    I Wanna Dance With Somebody e Girls Just Wanna Have Fun são muito boas, são bem dançantes, adoro demais!
    Meu pai ouve bastante Total Eclipse of The Heart e Voyage, Voyage, eu adoro por causa dele haha.
    A música We Are The World é um hino! Eu choro só de ouvir, amo demais <3
    As outras não ouço tanto quanto essas.
    Adorei demais a playlist!
    Beijos!

    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
  12. De todas, a minha preferida é a de Bonnie Tyler, as outras só conhecia os cantores e algumas musicas..

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir
  13. amei sua Playlist
    eu adoro musica,e ouço muitooo
    adorei bjs

    ResponderExcluir
  14. Playlist perfeita !!!
    Escutos todas essas músicas até hoje
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei! Muitas destas músicas estão no meu carro!!!! bjs

    ResponderExcluir
  16. Amei essa playlist. Isso sim que era música boa. Essas também fazem parte da minha lista.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei sua playlist. Realmente isso que era música. Tava mostrando meus filhos semana passada algumas. Apresentei pra eles a Whitney, Michael, Cindy e outros mais. Eles adoraram e de vez em quando vejo eles escutando. É muito bom saber q eles tb curtiram.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Adorei a sua playlist! Eu escutei muito e hoje continuo escutando não com a mesma frequência...
    1001 Beijokas
    www.danilacomitre.com.br

    ResponderExcluir
  19. So música booooa !
    Cresci ouvindo essas musicas porque meus pais amam

    ResponderExcluir
  20. Eu tbm amo os anos 80's ! Para mim a melhor década em relação a brinquedos, músicas, desenhos!
    Sua playlist está showwww!
    Tbm sou grata aos meus pais que ouviam muito essas músicas! Me influenciaram e até hj ouço !

    ResponderExcluir
  21. O que dizer dessa playlist? É perfeita, tenho todas as músicas gravadas e sempre escuto. Alias essa época é a minha preferida e a que mais ouço rs

    ResponderExcluir
  22. owoo curti a playlist. Mó vibe gostosa.

    Beijos da Tay

    ResponderExcluir
  23. Bem, eu nasci depois desta época, mas gosto de algumas músicas. Gostei das dicas, vou procurar ouvir alguns destes trabalhos que você indicou. Beijo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  24. Que lista maravilhosa! Eu quando era adolescente era doida por essas músicas dos anos 80. Agora dei uma enjoada do tanto que ouvi. Bom demais!

    ResponderExcluir
  25. Adorei sua playlist, década de 80 tinha ótimas músicas bem maravilhosas.

    ResponderExcluir
  26. Estas musicas da década de 80 são bem legais, também usei esta Cyndi Lauper- Girls Just Wanna Have Fun em um trabalho que fiz sobre a decada este ano. Super beijo

    ResponderExcluir
  27. super adorei sua playlist... essas músicas são ótimas... beijos

    ResponderExcluir
  28. Eu nasci nos anos 80 heheh, eu amo anos 80, amei todas as músicas, meu marido sabe cantar todas, hehe, ele é cantor, muito legal, eu adorei!

    ResponderExcluir
  29. Ahh que nostalgia deliciosa, conheço todos mas a minha predileta é Whitney Houston, oh pessoa talentosa e que passava uma calma com suas músicas <3.
    Adorei sua playlist amore :*
    Beijinhos e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  30. Muito bom a sua playlist! Isso sim que são músicas boas! Amo ouvir as músicas da Whitney Houston.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  31. Amei amei amei já estou dançando !!kkkkk

    ResponderExcluir
  32. Cindy Lauper e Whitney Houston, como eu amo essas músicas! hahaha eu e minha melhor amiga sempre escutamos! A música Total Eclipse Of The Heart eu conheci em Glee, acredita? Ouvi e apaixonei <3

    Beijos!

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  33. Anos 80 foram os melhores e as músicas tb certeza!!! Amei a sua playlist.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Amei as indicações de músicas e cantores !!!
    gosto bastante de escutar Whitney, Cindy e George
    mega bjooooooo

    ResponderExcluir
  35. Amei sua play sou apaixonada por musicas dos 60 ao 90

    ResponderExcluir
  36. Playlist maravilhosa! :o Minha mãe escuta bastante Whitney Houston e eu comecei a gostar também! Muito bom!

    ResponderExcluir
  37. Que delícia de músicas, me fez lembrar até a infância porque meu pai ouvia muito, na verdade até hoje ele gosta de ouvir essas músicas, minhas preferidas da sua playlist foram a de Whitney Houston e Cyndi Lauper.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos