Meus 10 livros favoritos parte 2

Oi gente linda! Meus amores e minhas amoras, tudo bem com vocês? Hoje trouxe pra vocês a segunda parte do meu Top 10 livros favoritos. Claro que muitos livros ficaram de fora e sinceramente foi muito difícil fazer essa lista, porém fico muito orgulhosa dela. E nem adianta falar que não conseguiria fazer uma lista de preferidos, porque sempre temos os queridinhos. Isso não significa que os outros são desprezados.  Vamos conferir a segunda parte? Ahhh! Se você perdeu a primeira parte, pode conferir aqui.


  O Diabo Veste Prada.
Primeiro que já usa Prada ahhaha, segundo que não tem absolutamente nada haver com o filme e terceiro que é dinâmico.
Esse livro eu comprei numa promoção, mais pelo fato de gostar do filme. Eu pensei ''vai ter detalhes legais que o filme não mostra''. Que engano! O filme é muito bom, isso não discuto. Vale dizer que realmente é um roteiro adaptado. O livro conta uma história real. *-* Ele é divertido e eu li bem rápido. Confesso que não esperava que fosse tão bom. No fim das contas fiquei realmente feliz de ter passado na livraria naquele dia, pois comprei um dos meus livros favoritos por apenas R$ 9,90. 


 Agora vem um ponto crítico. Como começar a falar de Tolkien? Só o maior gênio literário, ever? Sim, sim...tem muitos autores maravilhosos, mas na literatura fantástica, esse é o cara. Ele teria 125 anos se estivesse vivo, mas nos deixou uma das histórias mais memoráveis de todos os tempos. Difícil acreditar que ele criou todo esse universo enquanto contava histórias para seus filhos dormirem. É muita criatividade envolvida. Sério! Se você gosta de ler e um dos livros desse cara não está no seu Top 10, você tem sérios, seríssimos problemas.
Não é uma questão de gênero. Tolkien deveria ser unanimidade. É uma instituição, sacam?
  O Silmarillion, conta o início de tudo. Ele se deu ao trabalho de contar em detalhes toda a construção do universo em que se passam seus livros. Desde a criação dos elfos até os humanos. Isso, na minha opinião agrega tanto valor a uma história quanto sabermos os nomes dos personagens. Portanto segurem ai outro dos meus preferidos.

  O Senhor dos Anéis, é sem dúvida um dos meus preferidos...talvez me atreva a dizer que é o preferido (tem uma briga boa com um livro que ainda vai aparecer nesse post).
Eu sei que não tem muito o que falar desse livro. Coloquei a foto do primeiro, porque no volume original os três são apenas um, e foi como eu li. Mas como eu tenho os volumes isolados, coloquei A Sociedade do Anel pra representar.
''Ah, mas eu já vi os três filmes''! Que bom! Parabéns! Agora leia o livro e volte me contar o zilhão de coisas que você descobriu enquanto lia o livro. Lembrem, filmes são adaptações e não reproduções dos livros.
Adendo para o fato de que, os filmes são épicos, perfeitos e que os amo.





Agora vem aquele que briga feio com O Senhor Dos Anéis,  O Código Élfico. O autor é o brasileiro, Leonel Caldela. Como expressar? O brother ai, só criou um livro que briga no meu interior com um livro do Tolkien, ahahahahhaa.
O Código Élfico é estruturado, envolvente e tem muita ação. Comprei logo no lançamento, e nunca investi tão bem 50 dilmas (na época ainda eram dilmas). Eu simplesmente não conseguia parar de ler. Foi surreal, eu comi o livro. Quando acabou fiquei deprimida. Eu queria o Astarte (um dos protagonistas) pra mim. Eu queria ler de novo e de novo.
Como eu sei que é um dos meus livros preferidos? Vivo me controlando para não reler. Eu tenho muitos e muitos livros, e não dá certo eu ficar relendo livros e deixando os outros parados. Então tento me policiar. Afinal eu preciso comprar mais e mais  e como vou fazer isso se não ler os que possuo? Fica a dica de um livro maravilhoso em todos seus aspectos. Pra mim, Caldela é o cara da literatura fantástica brasileira.


E faltando apenas um livro para completar o Top 10, tenho vem aí aquele que me representa em muitos aspectos e foi o livro do mês de novembro.(ALERTA SPOILER DA RESENHA DELE)  Garotas de Vidro. O motivo? Conta a história de duas amigas, Cassandra e Lia. Ambas tem distúrbios alimentares. Cassie tem bulimia e Lia tem anorexia. Cassie morre sozinha após ligar 33 vezes para Lia que não atende o celular.

Lia tem que lidar com o sentimento de culpa e com seus próprios fantasmas após o ocorrido.
Garotas de Vidro, de forma vívida traz o mundo de uma garota gelada. Isso é muito eu. Somente quem passou e passa por isso sabe como é doloroso conviver com a doença.
O livro é narrado em primeira pessoa e a autora conseguiu captar bem a essência do problema. Sério, é emocionante. Confesso ter chorado algumas vezes, pois me via na situação.


Ou seja, tem lugar cativo no meu Top 10.
Ufa! Chegamos ao final da minha lista. Gostaram? Indicam algum livro? Por favor deixem um comentário com a indicação e eu irei fazer um esforço para ler.
Livros são uma paixão, então por favor me deem mais motivos para visitar uma livraria.
Por hoje é só, amoras e amores.
Lembrem-se:
''Um leitor vive mil vidas antes de morrer. O homem que não lê vive apenas uma''. 
                                  -George R. R. Martin
Beijoka's

Comentários

  1. nossa acredita que eu só li o diabo veste prada desses livros???
    já vou anotar as outras dicas!

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito. Mas os outros são parada obrigatória de leitura. Espero que possa ler os outros títulos indicados aqui.

      Excluir
  2. Eu AMO o filme "O Diabo Veste Prada". E confesso que fiquei curiosa para ler o livro agora. Vou ver se encontro a versão para ler no meu LED

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro "O Diário Veste Prada", até o filme.. Muito bem feito

    ResponderExcluir
  4. Me interessei por esse livro chamado Garotas de Vidro. Vou colocar na minha lista.

    ResponderExcluir
  5. O Diabo veste prada é um dos meus livros preferidos da vida. Os outros eu nunca tinha ouvido falar, mas vou procurar.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, tudo bem? Esse livro é excelente,já li e também assisti o filme umas duas vezes,ambos são ótimos ,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tudo bem, sim.
      Não sei a qual livro se refere, se ao Diabo Veste Prada ou O Senhor dos Anéis. Ambos tem filme. Ambos maravilhosos.

      Excluir
  7. Eu não li nenhum desses kk mais me interessei pelo o 1° quem sabe né?! haeheh

    ResponderExcluir
  8. Já li vários livros, tenho coleção, mais nunca li nenhum desses, fiquei chateada, vou anotar pra ler!!!

    ResponderExcluir
  9. Paula que livros sensacionais, muitas opções de títulos bons pra gente ler, gostei das suas sugestões, são livros pra serem colocados na estante, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, obrigada pela visita e que bom que gostou da seleção.
      Beijo

      Excluir
  10. Não li nenhum desses livros, apesar de conhecer todos eles. Tenho muita vontade de ler Senhor dos Anéis, gosto muito de fantasia, e esses livros estão na minha lista faz um tempão. Também tenho que ler Garotas de Vidro, já ouvi falar maravilhas sobre ele, e tenho muita curiosidade pra saber do que se trata.
    Beijos!

    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tata,
      Literatura fantástica é meu grande amor.
      Ahhh leia Garotas de Vidro...não irá se arrepender.

      Excluir
  11. Adoro o filme o Diabo veste prada, mas nunca li o livro :/

    ResponderExcluir
  12. Nossa acredita que eu não sabia que o Diabo Veste Prada também tinha em livro, realmente eu só tinha assistido o filme, mas achei bem interessante saber que tem esse livro, vou procurar agora nas ferias para ler.
    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum desses livros :( Mas confesso que sempre fui louca pela história do O Diabo Veste Prada, e só assistio filme até hoje! Otimas indicações.

    ResponderExcluir
  14. adorei seus favoritos já vou fazer minha lista para comprar
    deu vontade de ler,bjs

    ResponderExcluir
  15. só livros bons,já vi alguns antes,não todos kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite e conheça os que ainda não tinha visto, vais gostar bastante.

      Excluir
  16. oi!
    Adorei sua lista :D
    Eu também gosto do O Diabo Veste Prada, é muito bom ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  17. Suas escolhas são ótimas também adoro o diabo veste Prada.

    ResponderExcluir
  18. Eu sou louca pela filme "o diabo veste prada",e tenho muita curiosidade pra ler o livro . Eu tenho o "Marley e Eu" , "doce ilusão" de Melissa Hill e ainda fortalecer chegar o livro "Como eu era antes de você ". Louca pra ler eles .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que tenho o livro de Como eu era antes de você, tenho o filme e ainda não li e nem assisti eheheh

      Excluir
  19. Ainda não li nenhum desses, alguns nem conhecia ainda.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  20. Que livros tops, hein?! Já ouvi falar muito bem do primeiro. Quero ler!!

    ResponderExcluir
  21. Que maximo amei as resenha dica ótimas de livros,
    obrigada pela visita, bom final de semana.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  22. O Diabo Veste Prada <3 Sou louca para ler esse livro, sou apaixonada pelo filme e nunca me canso de ver, tenho certeza que vou amar o livro também <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  23. Seu Top 10 segunda parte gostei da descrição sobre o livro " O diabo vesti prada" por que gostei muito do filme e pensei que o livro fosse bem o que é o filme mesmo, agora com sua resenha deu vontade de ler o livro também. Super beijo da Luma 😘

    ResponderExcluir
  24. Que lista incrivel eim. Arrasou nos livros. Eu sou tao perdida que não sabia que tinha livro diabo veste prada hahaha.

    Beijos da Tay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das pessoas não sabe mesmo. Eu só soube até ver na livraria ehehe

      Excluir
  25. Amei a lista, mulher eu sou doida pra ler GAROTAS DE VIDRO, estou procurando tempo pra iniciar esta leitura ! <3
    BEIJÃO
    http://naaomecalo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Nossa fiquei emocionada com o seu relato sobre o ultimo livro,realmente da pra perceber a a veracidade dita
    nas suas palavras
    estou retribuindo sua visitas ao meu blog, e me tornei leitora fiel!!

    parabéns e sucesso
    wwwnaiircrislayneblogspotcom

    ResponderExcluir
  27. Os que vc indicou, só li O Diabo Veste Prada.
    Os demais não conheço. Gostei muito da sua resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal. Aproveite para dedicar um tempinho para conhecer os outros. Irá gostar.
      Beijo

      Excluir
  28. Adorei sua lista de livros. Alguns eu realmente não conhecia e me interessei demais. Agora nas férias vou aproveitar pra colocar a leitura em dia.
    Adorei o post! ♡
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos