Minha Playlist: Músicas que fazem 20 anos em 2017


Bom dia, meus amores e minhas amoras! Como passaram o fim de semana? Espero que bem, porque por aqui temos uma garganta inflamada e muita tosse. Mas o show pode parar? É claro que não e por isso, trouxe para vocês uma das colunas mais amadas do blog: Minha Playlist!
Parece que o post da semana passada -que você confere aqui, não foi nostálgico o suficiente e por isso a missão de nos fazer sentir o peso da idade retorna e agora com 10 canções que fazem 20 anos agora em 2017. Vamos conferir? 

10. The Verve- Bitter Sweet Symphony

Apesar de ter sido formada em 1989 a banda The Verve só viu seu auge em 1997 ao lança o álbum ''Urban Hymns''. A música carro chefe foi o grande sucesso ''Bitter Sweet Symphony'' que entre outras coisas foi trilha sonora do filme Segundas Intenções. Quem diria que ela foi lançada há 20 anos? Para quem não sabe, a banda foi acusada por Mick Jagger de plagiar um sample e também a expressão BITTER SWWT SYMPHONY. Mas se engana que tudo terminou bem nessa história, -pelo menos não para o The Verve, que perdeu na justiça o direito da criação da canção e viu todos os royalties de execução da música irem para Mike Jagger.




09. Celine Dion- My Heart Will Go On

E você ai se achando novinha (o), mas gente já fazem 20 anos que Celine gravou a música tema de Titanic. Não é a primeira vez que essa música aparece numa playlist por aqui e apesar da sua popularidade, ela foi eleita pela revista Rolling Stone como a 4º música mais irritante da história. Além disso como curiosidade podemos citar que Celine não queria gravar a música, porém seu marido que é também seu empresário a convenceu a gravar uma demo. Outra curiosidade é que James Cameron ficou em dúvida no início mas acabou aprovando a música como trilha do filme.



08. Vanessa Rangel- Palpite
Há 20 anos atrás, a Rede Globo elegia essa música para a trilha sonora de uma de suas novelas- Por Amor, de Manoel Carlos. ''Palpite'' foi a música tema da personagem Milena, interpretadas por Carolina Ferraz, e rapidamente virou um dos hits do ano de 1997. Vanessa ganhou visibilidade e parecia despontar como uma das mais proeminentes cantoras da época. Mas após lançar seu segundo álbum a cantora resolveu largar o meio artístico e voltar à sua carreira inicial- Advogada. Hoje ela trabalha como servidora pública federal.



07. Gabriel o Pensador- 2345MEIA78
Impossível você nunca ter ouvido essa icônica música dos anos 90. Música do álbúm 'Quebra-Cabeça', a música conta a história de um homem que decide ligar para todas as meninas do seu caderninho e pior, ele não tem muita sorte na caçada. A música trouxe alguns probleminhas, como os milhares de trotes que pessoas com esse sequencial de números no telefone receberam. Houve até processo, pois em dado momento da música há uma gravação que diz ''número não encontrado''. Acontece que essa gravação foi uma imitação da gravação original, que foi feita por  uma jornalista para a empresa TELERJ. E não é que ela resolveu processar o Gabriel? E bem, já fazem duas décadas que isso aconteceu. 


06. Claudinho e Buchecha- Quero Te Encontrar
Lança em 02 de agosto de 1997, esse foi um dos grandes hits daquele ano. Música do segundo álbum da dupla nomeado de   ''A Forma'', trazia em sua fórmula uma sonoridade mais funk melody e marcava o nascimento de uma grande dupla de pop music. Composta por Buchecha, a música recebeu críticas positivas. O autor revelou que a música foi escrita baseada em sua vida pessoal. 



05. Chumbawamba- Tubthumping
Sabe aquela música que você não sabe de quem é e muito menos o nome? É essa aqui! Tubthumping, marca a mudança de estilo da banda inglesa Chumbawamba, que durante 25 anos adotou uma postura anarco punk. A banda não era um estrondo mundial, mas tudo mudou com o lançamento do álbum Tubthumper em 1997 e com a escolha de Tubthumping para ser a música oficial da Copa do Mundo de 1998 na França. Em 2012 a banda chegou ao fim, mas deixou essa música delícia como legado. 




04. Charlie Brown Jr- O Coro Vai Comê
Essa é somente o primeiro single de uma das bandas nacionais mais amadas, ever. Canção do álbum ''Transpiração Contínua Prolongada''. Apesar da banda ter sido formada em 1992, apenas em 1997 foi lançado o primeiro álbum que vendeu 500 mil cópias. O título se refere a todas as dificuldades que passaram para chegar até ali. Com influências do rock/ska/surfmusic essa é uma das músicas que já fazem 20 anos do seu lançamento.  


03. Aqua- Barbie Girl
Música lançada em 1997 pela banda dinamarquesa Aqua, Barbie Girl ganhou o topo das paradas em mais de 15 países. Fou a canção mais famosa do grupo e o single do seu primeiro álbum ''Aquarium''. Explorando a futilidade, o grupo sofreu um processo da Mattel pelo uso do nome ''Barbie'', porém depois liberou o uso e o processo foi arquivado. Por aqui em 2005, Kelly Key fez sua persão dessa música e alcançou o número 1 do Hot 100 Brasil.


02. Hanson- MMMbop
Música do terceiro álbum do grupo inglês Hanson, MMMbop é a música mais famosa deles. O álbum ''Middle of Nowhere, foi o primeiro lançado por uma gravadora, pois seus predecessores foram lançados de forma independente. Vendendo mais de 10 milhões de cópias, o álbum e seu top hit ficaram muito tempo no topo das paradas. Fez muito sucesso aqui no Brasil, porém não ficou em primeiro graças ao nosso número um da playlist. Aposto que se lembra dessa música e gente, duas décadas que ela foi lançada. Curtam a nostalgia.




01. Backstreet Boys- As Long As You Love Me
Segundo single do segundo álbum dos Garotos da Rua de Trás, a música está entre as mais marcantes do grupo. Galgando álbum de platina duplo somente no Brasil (+500.000 cópias vendidas), o álbum foi um sucesso mundial e liderou paradas ao redor do mundo. Carregada de romantismo, a música fez muitas adolescentes (inclusive eu, claro) sonharem acordadas com esses 5 lindos. Eu não sei muito o que dizer sobre eles, pois sou uma fã incondicional e desde sempre. Só agora percebi que sou fã deles há 20 anos e o amor só aumenta a cada dia. Como curiosidade gostaria de dizer que o videoclipe trás os Boys sendo avaliados e no final isso se inverte, com eles avaliando cada uma das meninas. As meninas que Brian e Kevin avaliam, são suas esposas...até os dias atuais. 



Gente! Estou chocada com essa playlist, pois foi só agora que percebi como estou velha srsrsrsr. E percebi algo também, que a música é imortal e atemporal. A música nunca envelhece e é isso que faz essa ser uma das artes que mais amo no mundo e acho que é por isso que essa é a coluna mais amado do blog. Espero que tenham gostado e continuem nos acompanhando, pois isso aqui é feito pra vocês. Beijoka´s e até a próxima. 

                 ❥Acompanhe também o que rola no Instagram: Minha Vida Por Acaso


Comentários

  1. Me diverti vendo esse post, muito nostálgico. Lembrar é viver, relembrei muitaa coisas da minha infância ouvindo essas músicas! Amei!
    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
  2. De todas só conheço e amo (sério) a Quero te encontrar e Aqua kkkkk, amei o post!

    ResponderExcluir
  3. Hahaha ' vendo sua playlist percebi que também tô velha ��
    Adorava essa do Buchecha e do Gabriel o Pensador.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu conheço essas músicas, parando PR pensar eu também do velha ou kkk

    ResponderExcluir
  5. Só conheço a da Aqua que passo a vida a cantar kkk e a da Celine Dion,que é simplesmente linda!
    Vou ouvir as restantes.
    Um beijo http://sararflopes.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. MANOOOO, já se passaram 20 anos que "quero te encontrar" foi lançada? Não to acreditando!!!! Realmente estou ficando velha..
    Super amei o post e ja comecei a ouvir a sua playlist nostálgica ❤

    http:baiando-cah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro playlist das antigas..
    Curti muiiiito Backstreet Boys

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua playlist
    Não conheço nenhuma dessas músicas.
    Mais por causa de você agora eu conheço

    ResponderExcluir
  9. Sou amante das músicas antigas. ❤
    Backstreet Boys é uma relíquia. ❤
    Seu gosto musical é simplesmente muito bom, amei relembrar meus velhos tempos. ❤

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua playlist! Bem nostálgica né (rsrs). Sucesso no blog


    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  11. Ola!
    Adorei sua playlist, eu curto muito The Verve!
    Já fui em um show do Charlie Brown então sou suspeita pra falar, mas foi o que mais gostei na sua playlist!

    Eu também choquei pq to mais velha ainda HAHAH, mas fala sério as músicas de antigamente eram muuuuuito melhores!

    Beijos e Sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Caracaaaaaaaaaaaaaa Tô velha!
    lembro de todas, de ter aproveitado todas!
    Diversos momentos especiais da minha vida:
    - eu sendo barrada no Titanic pq num tinha 12 anos ainda!
    - boysband da minha vida..

    amei o post!

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
  13. Gente, que nostalgia gostosa nesse post. Celine Dion fazendo 20 anos com a musica que eu arregaço minhas cordas vocais?! Não acredito! Parabéns <3

    ResponderExcluir
  14. Adorei, com certeza me fez lembrar da minha adolescência. Muito bom o post!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde flor, como vai? Gostei bastante da sua seleção, realmente foi uma ótima playlist. Gostei bastante do seu post.
    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Que post nostálgico é esse? Adorei!
    Nossa, nem lembrava de algumas músicas que escutava tanto. A de Gabriel Pensador é muito boa. Quero Te Encontrar e Palpite também fazem parte da minha infância. Eu não ouvia muita música internacional naquela época, mas conheço algumas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Meu Deeeeus que nostalgiaaa rsrsrs adorei a play, adorei recordar, nossa muito bom musica realmente não tem idade' amo!

    ResponderExcluir
  18. Tempo que algumas músicas faziam sentido. Faz tempão mesmo!

    ResponderExcluir
  19. Crescei ouvindo todas essas 10 musícas e hoje todas eles estão na minha playlist <3
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  20. Confesso que algumas músicas não lembrava, mas algumas, são bem nostalgia!! <3 amei www.miahbi.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!! Nossa como já estou velhinha kkk, gostei muito da sua Playlist, todas fizeram parte da minha vida... cada uma em um momento.


    1001Beijokas
    Daniela Comitre

    ResponderExcluir
  22. Eu conheço quase todas as músicas dessa playlist.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nossa, adorei a sua playlist! Foi muito bom ouvir de novo essas musicas que fizeram muito sucesso na minha adolescência

    Bjs
    Tissi
    www.tissianebalbino.com

    ResponderExcluir
  24. Que legal as músicas. . Só conhecia algumas.

    www.iathilamarques.com.br

    ResponderExcluir
  25. Sassinhora, me senti a idosa hahahahah
    Todas essas músicas fizeram parte da minha adolescência e eu gosto de todas elas.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  26. Adorei lembrar de muito momentos que passa e essas musicas fica marcado né
    adorei sua Playlist
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Backstreetboys faz parte da minha vida desde a minha adolescencia. amo muito!

    ResponderExcluir
  28. Nossa, post mega nostálgico. Me arremessou diretamente a minha adolescência. Adorei !!
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  29. oi!
    Eu adoro a banda The Verve é muito boa, eu também adorava o Aqua- Barbie Girl :D
    Amei sua playlist ;) é otima.
    bjo

    ResponderExcluir
  30. Esse é o post mais criativo que vi na web. amei

    www.isadoramonteiro.com.br

    ResponderExcluir
  31. Gostei da playlist, me fez recordar algumas músicas e conhecer outras!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  32. Caramba, dessa vez eu conheço quase todas!! E já fazem 20 anos?? Me senti velha agora pq até alguns "dias" atras minha irmã ainda cantava rsrs Adorei recordar :)

    ResponderExcluir
  33. Nooooooossa Senhora! A maioria dela super fizeram parte da minha infância!
    Deu até saudade!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  34. Quanta música incrível! Inacreditável que elas tem quase a minha idade hahaha Adorei relembrar Bittersweet e Tubthumping <3
    Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  35. Nossa tem isso tudo ja? adorei relembrar bjo

    ResponderExcluir
  36. Posso confessar que ainda ouço backstreet Boys?
    Essa lista é a minha cara.

    Uma semana cheia de alegrias.
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  37. Nossa! Como eu ouvi essas músicas! Amoooo!!! Gostei demais da lista, me fez lembrar ótimos momentos.
    Mil bjs!
    LetS
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos