Minha Playlist- Músicas que fazem 30 anos em 2017


Como passaram o final de semana amores e amoras mais lindos do mundo? Acreditam que ainda estou super mal da garganta? Muita dor e as vezes tenho tido febre, o pior é que estou tomando remédio e ainda não está fazendo efeito. Porém, hoje é dia da coluna mais amada ever e por isso eu vim escrever pra vocês. Na semana passada eu trouxe uma lista de músicas que foram hit há 20 anos atrás, lembram? (Confiram clicando aqui) E todo mundo estava se achando ultrapassado. Daí vem a dona Paulinha aqui e resolve aumentar as apostas e por isso, nossa playlist de hoje são as músicas que fazem 30 anos em 2017. Algumas delas eu sei que vocês vão se surpreender. Vamos lá?

10. Whitney Houston- I Wanna Dance With Somebody
Se você assistiu De Repente 30, lembra de ouvir essa música num dos momentos mais legais da Jen no filme. Essa música  agitou as discotecas (sim...discotecas) em 1987 e foi um dos grandes sucessos da Diva Whitney. Eu ouço muito e não dá pra ouvir sem ensaiar uns passinhos. O vídeo é o clipe oficial da música. Ps: Reparem nos cachos babadeiros dela. 




09. Raul Seixas- Cowboy Fora Da Lei
Em 1987 era lançado o LP Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum, o décimo álbum de Raul Seixas. O álbum foi gravado em 1986 mas por conta de problemas de saúde do músico, acabou sendo adiado até o ano seguinte. Cowboy Fora da Lei é desse álbum e foi uma das músicas que levaram o LP ao disco de ouro. Agora, toda vez que for a um show e gritar ''Toca Raul'', lembre-se que algumas músicas já tem mais de 30 anos.


08. Whitesnake- Is This Love
O ano de 1987 foi ótimo também para a banda de hard rock britânica, Whitesnake. A banda foi formada em 1978, porém após alguns álbuns lançados, viram em ''Whitesnake'' de 87, o seu maior sucesso. Is This Love, que embalou muitos romances nas últimas 3 décadas, alcançou o segundo lugar no Bilboard Hot 100. Foi o álbum que rendeu 8 discos de platina para a banda somente nos Estados Unidos. Se você nasceu na década de 80, você provavelmente lembra dessa música. E usando meu ufanismo clássico, essa música tem em si a perfeição. 




07. Ultraje a Rigor- Pelado
Vamos celebrar as balzacas nacionais também, né. Foi em 1987 que Roger lançou um álbum irreverente à frente do Ultraje a Rigor. O álbum intitulado ''Sexo'', quebrava então o paradigma de que ''o segundo álbum de uma banda nunca é tão bom quanto o primeiro''. Pelado, fez um sucesso estrondoso e as noveleiras ou as filhas de noveleiras de plantão, devem se lembrar dela na abertura da novela Brega e Chique da Rede Globo. Sim, sim...aquela abertura que aparecia um cara sem roupa e que foi super avantgarde.


06. Engenheiros do Hawaii- Infinita Highway
Música do segundo álbum da banda gaúcha- ''A Revolta de Dândis'', Infinita Highway é um dos destaques do álbum. Esse ano parece ter marcado muitas bandas, pois foi nessa época que os Engenheiros mudaram seu direcionamento musical, assumindo uma postura temática voltada para o rock progressivo. Com letras críticas e recheadas de paradoxos, os Engenheiros do Hawaii a partir dai passariam a lotar estádios Brasil a fora. Mas não sem uma polemicazinha, já que o grupo foi acusado de ter letras elitistas e fascistas. Vou deixar o vídeo acústico, pois foi o melhor que encontrei. 

 


05. Titãs- Comida
Single da banda de rock Titãs, lançado em 1987 é a segunda faixa do 4° álbum da banda - ''Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas'', e é cantada por Arnaldo Antunes. A canção foi regravada por vários músicos brasileiros, como Marisa Monte, Maria Bethânia, Exaltasamba, Ney Matogrosso e vários outros. Essa música embalou muitos protestos estudantis na época, alcançando notoriedade pública. A propósito esse álbum é considerado um dos melhores da banda Titãs. Por isso achei importante lembrar dessa música.




04. Dominó- P da Vida
Você tem uma irmã mais velha? Se você tem, há 98% de chances dela ter sido uma ''dominómaníaca''. Sim, na década de 80 surgiu uma boyband brasileira chamada Dominó. A banda assolou o país nessa época e vendeu mais de 10 milhões de cópias. Em 1987 a empresariados por Gugu Liberato eles lançaram o álbum autointitulado e que trazia ''P da Vida'', uma da músicas que fez a cabeças das moças dessa época. Escolhi colocar ela aqui, porque é preciso dizer que meninos gatinhos cantando e dançando juntos não é coisa de agora não, viu. Ah! O vídeo está com a resolução meio ruim, mas é original.



03. Capital Inicial- Independência
Essa eu tenho certeza mais que absoluta que vocês conhecem! Admitam que se assustaram em saber que essa música tem 30 anos. Mas é isso mesmo gente. Independência é faixa do álbum homônimo, do Capital Inicial lançado em 1987. Com o sucesso estrondoso da banda de Brasília, que dividia os holofotes com a Legião Urbana, eles foram convidados a abrir os show de Sting em 1988. E bem, nem preciso falar sobre o inegável legado que o Capital tem construído e sobre o inegável talento.



02. Legião Urbana- Que País é Esse?
A segunda música que eu mais gosto nessa playlist, Que País é Esse, é o tipo de música atemporal. A crítica contida nela é algo tão atual que é difícil acreditar que foi lançada há 30 anos. E digo lançada, porque ela foi gravada em 1978. Então estamos falando aqui de uma música que fala da corrupção brasileira e que foi composta há 39 anos. Faixa do 3º disco da Legião Urbana - ''Que País é Esse?'' foi o álbum que introduziu uma sonoridade mais pesada à banda. Um álbum lendário, pois é nele que encontramos Faroeste Caboclo e Eu Sei, outros dois grandes sucessos da Legião. Música que foi regravada por várias outras bandas como Capital Inicial e Paralamas do Sucesso, Que país é esse, é o tipo de hino que tem acompanhado as multidões em protestos contra a corja que toma conta do Congresso Nacional. E eu sei que você não está botando fé que algo tão atual foi lançado há 30 anos. Mas fiquem tranquilos, eu também me assustei.


01. Guns N' Roses- Welcome To The Jungle
Esse ano de 1987 foi supremo mesmo. Foi nesse ano que conhecemos ''Appetite for Destruction'', o álbum de estréia daquela que viria a ser uma das melhoras bandas de rock do mundo, Guns N' Roses. Welcome to the Jungle é a primeira música desse álbum que é considerado um dos melhores álbuns de rock de toda a história. Falando sobre o inferno de viver numa cidade grande e os perigos apresentados, a música foi tocada à exaustão no mundo inteiro. É minha preferida da lista mas é sem ufanismo que falo que realmente é uma música incrível e merece o playlist de qualquer pessoa que se preze e que goste de música boa. Sem contar que o clipe conta com um Axl novinho e totalmente lindo (aqui tem ufanismo). Confere aí. 


Então pessoal, o que acharam? Conheciam todas as músicas? Algumas? Gostam? Esse post me fez ver não que estou ficando velha, mas sim o poder atemporal dessa arte. Vejam, nessa série de postagens que fiz recordando canções que fazem aniversário esse ano, fiquei assustada com algumas e pelos inúmeros comentários de vocês, percebi que o tempo passa mas a música fica. Intacta, perfeita, emotiva e atual. Por isso, essa é a coluna que mais amo desse blog e pra uma amante da música, não poderia ser deferente. Espero que tenham gostado! Me contem tudo nos comentários. Beijoka's e até a próxima.

                   ❥Acompanhe também o que rola no Instagram: Minha Vida Por Acaso 

Comentários

  1. Bom dia Paula, olha eu tenho 34 anos então já sabe que algumas dessas músicas já fizeram parte da minha vida e claro, alguns desses artistas ainda continuam presentes nas minhas playlist.
    Adorei o post
    Relembrar é sempre bom.

    Uma semana cheia de alegrias.
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu tenho 31 anos e já ouvi muito todas essas, boa escolha adorei!

    ResponderExcluir
  3. Devo confessar que só conhecia a 10, a 8, a 2 e a 1. "Is this love" ainda passa, hoje, nas rádios aqui em Portugal (e gosto)!!
    Já as outras, penso que é normal não conhecer pois, além de ter apenas 19 anos, são daí do Brasil :p
    Mas gostei do post ^^ Beijos!

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  4. Nossa, essa da Withney acaba comigo... amo demais. Adorei essa playlist... já conhecia todas.

    ResponderExcluir
  5. Dessas a que mais amo é a do Legião Urbana, que continua super atual, infelizmente.
    Beijos
    Viviane Santos

    ResponderExcluir
  6. Ficou fantástico, tem muita música que eu não sabia que era tão "velha".
    Muito bom, mesmo <3

    ResponderExcluir
  7. Lindona adorei sua play list eu amo legião urbana.

    ResponderExcluir
  8. Mas que bom gosto... Principalmente Guns. Das minhas bandas preferidas <3
    Sabe que adoro o seu blog querida, um beijinho

    ResponderExcluir
  9. Bem variada a sua playlist né. Mas so musica boa.... rsrsrsr Ameiii

    ResponderExcluir
  10. Meu pai gosta tanto de Cowboy Fora Da Lei que agora até eu ouço kkk, amei!

    ResponderExcluir
  11. Sou novinha e não conheço muitas, mas adoro welcome to the jungle! :)
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa... recordar é viver! confesso que não conheço a maioria mas gostei do post e gostei de conhecer.
    Abraços e Sucesso!
    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olha sou apaixonada por Withiney amo as músicas dela.. A do filme (O guarda Costa) amei beijos

    ResponderExcluir
  14. Meldels! Farei 30 anos este ano e cresci ouvindo 4 músicas da sua listinha!
    To ficando velha gente rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. ok me senti menos velha com o seu post!
    eu que faço 31 anos esse ano kkkk
    mas eu conheço essas músicas :)

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
  16. Eu conheço todas essas músicas e gosto de todas.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  17. adorei sua playlist
    estou aqui dançando,kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Paula, sensacional essa postagem! Tem músicas que a gente nem imagina que já tem 30 anos! Rs
    "Que País é este" é atual realidade que vivemos! Impressionante isso!!!! :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, como vai? Realmente a sua escolha foi maravilhsoas, pois você citou só cantores tops e musicas geniais que nunca serem esquecida. beijos!

    ResponderExcluir
  20. Amei sua lista! Me voltou lembranças muito bacanas! Imagina lembrar do Dominó kkkkk
    A música do Legião nunca se fez tão atual, mesmo 30 anos depois né
    Bjjs
    LetS
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
  21. oi!
    Essa playlist arrasou <3 eu amei todas as musicas.
    Amo o Guns N' Roses ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  22. Nossa playlist da infância , minha mãe ouvia muito essas musicas!

    bjs http://www.saiaetenis.com.br

    ResponderExcluir
  23. Paula cada musica linda, 30 anos o tempo voa lembro de algumas como Titãs- Comida, tem músicas que não sai da memória, Paula bjs.

    ResponderExcluir
  24. Agora sim eu me senti em casa rsrs conheço todas as músicas da playlist e ouço até hoje a maioria delas. São musicas que me trazem boas recordações rs

    ResponderExcluir
  25. Tenho 31 e já ouvi algumas dessa playlist!! Tempos bom...

    ResponderExcluir
  26. Amei todas as músicas.
    Como eu amo música, motiva tanto e quanta música boa ne!

    ResponderExcluir
  27. Por mais que não seja do meu tempo, já ouvi algumas e adoro!! Minha mãe sabe todas essas e adorou também.

    kamilaluz.wordpress.com

    ResponderExcluir
  28. Musicas muito boa!! Muito bom o post e as escolhas.

    ResponderExcluir
  29. Olá! Que post mais bacana, me fez voltar no tempo! Saudade dessa época em que a música de fato, passava uma mensagem.
    Beijos
    http://www.hashtagtecontei.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Amei sua play list, muito bacana só musica top, gosto dessa da legião urbana. beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá tudo bem!
    Maravilhosa sua play list, selecionou super bem e eu particularmente amo as músicas dos anos 80 na minha opinião foi a melhor amo.
    Beijos,sucesso.

    ResponderExcluir
  32. Gente, confesso que me senti uma idosa vendo essa playlist, eu tenho 30 anos hahahahaha, e ainda acompanhei muitas dessas músicas que se perpetuaram né

    ResponderExcluir
  33. Amei a playlist! ��
    São hits antigos mas que ainda fazem parte do nosso dia a dia!
    Eterno "Que país é esse!" ❤
    Parabéns pelo blog e sucesso!

    Http://www.gabrielabucker.ckm

    ResponderExcluir
  34. Fico de cara como as músicas ainda refletem a realidade em que vivemos, "Comida" e "Que país é esse" mesmo depois de 30 anos são super atuais.

    ResponderExcluir
  35. Algumas eu conheço e como o tempo passa rápido!!!

    ResponderExcluir
  36. As nacionais escutava e escuto até hoje. As internacionais, conheço mais não escutava...
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  37. Como o tempo passa! Conheço todas as músicas! Olha? Só música boa! Não se fazem mais músicas assim! Podemos ouvir atualmente e dá de 10 a zero em muitas de hoje!Gostei de relembrar!

    ResponderExcluir
  38. Playlist só sucesso! <3
    Gente tem música nessa listinha ai que eu escutava quando adolescente!!!
    Relembrei com o post rs
    Como o tempo passa rápido ein?

    beijos

    ResponderExcluir
  39. Que PLaylist mara, eu faço 30 anos esse ano, amei saber que elas tocavam no ano que nasci.

    ResponderExcluir
  40. Amei a play list! Amo Raul Seixas, Ultraje e rigor tbm!!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. Adorei a playlist. Adoro várias músicas.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  42. Achei bem criativo a ideia desse post, mas não curti muito as musicas, só o da legião urbana, rs...

    ResponderExcluir
  43. Apesar de ter só 21 anos, várias dessas músicas fizeram parte da minha vida, e ainda fazem né?! Claro que não conhecia todas, mas a maioria fizeram muito sucesso e é impossível não lembrar. Adorei o post, e por saber que fazem 30 anos esse ano, como o tempo passa rápido né?!

    ResponderExcluir
  44. Ola Paulinha!
    Você vai me deixar cantarolando "Procuramos independenciaaa" por horas haha
    Gosto muito do Legião, do Capital, Raul, <3
    Cara que época incrível pra quem viveu uma adolescencia nesse tempo, as músicas eram muito boas!
    Que bom que vc sarou da garganta hehe! O bom pra lembrarmos que assim como a música as dores tbm passam !

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos