Saiba Como Começar 2017 da Melhor Forma


O ano de 2017 já começou e todas nós queremos que este ano seja muito melhor que o anterior não é mesmo?
Por esse motivo, cabe-nos a nós fazermos por isso, para que realmente seja um bom ano e que comece com boas energias.
Tendo isso em mente vou agora sugerir-lhe algumas coisas que pode fazer agora mesmo (ou começar a fazer) para que este inicio de 2017 seja o melhor possível.
Acredite quando lhe digo que o nosso psicológico conta muito no que diz respeito ás coisas que fazemos, se correm bem ou mal, se temos sorte ou não.
Quando está toda stressada ou preocupada com algo, parece que nada corre bem não é mesmo? Não é por acaso.
Vamos lá então ver quais são essas dicas.

❥ Cuide do Seu Look
Existem pessoas que podem pensar que o nosso visual e exterior é algo secundário e que em nada irá influenciar a nossa vida.
Isso é totalmente errado e por dois motivos muito simples:
·         Reflete quem somos e o nosso estado, sendo a primeira coisa que alguém consegue ver;
·         Sentir-se bem com o seu aspeto irá lhe trazer muito mais autoestima;
Nós não queremos ficar bonitas apenas porque sim…
Queremos porque isso é algo que nos faz sentir bem, sentir desejada, sentir jovem, entre muitas outras coisas.
É por esse motivo que logo no inicio do ano deve ir ás compras, comprar algo para si (se não puder comprar mais, compra menos).
Outra boa ideia é dar uma mudança no seu cabelo, como por exemplo o penteado. Se precisar de inspiração, tem aqui neste artigo algumas fotos de penteados na moda.


 Medite e Encontre a Tranquilidade
Paz de espirito é o que muitas mulheres desejam.
Se você é mãe já, tem cuidar de filhos, do trabalho, das coisas da casa, família, amigos, bla bla bla você acaba ficando esgotada e só quer é descanso.
Não lhe vou dar uma formula mágica para todas essas responsabilidades e preocupações desaparecerem mas posso dar uma maneira de lidar melhor com elas.
Meditação é algo que pode parecer sem valor para algumas pessoas, mas acredite, quando bem feito e num ambiente calmo e descontraído, pode ser um ótimo revitalizante.
Como não deixou de ser ocupada, não tem que fazer durante muito tempo, apenas 15 a 20 minutos por dia.
Encontre um lugar em sua casa onde ache que reúna as condições necessárias ou então fora de casa, como num jardim por exemplo.
Uma variante da meditação será o Yoga, que não só é relaxante como traz diversos benefícios para o seu corpo.
Aprenda mais sobre o que é o Yoga e os seus benefícios através do link anterior.

 Invista em Algo que Gosta
Se tem algo que você gostaria de fazer como um hobby ou então tentar encontrar um projeto que possa se tornar parte da sua vida, porque não fazê-lo?
Muitos de nós temos a mania de ir adiando e adiando até que se torna tarde demais para concretizar certas coisas.
Não deixe que o tempo passe por si e que acabe perdendo as oportunidades.
Falhou e correu mal? Acontece… Pelo menos tentou e assim sabe que melhor não poderia ter feito, ficando com a mente limpa e preparada para o próximo desafio.
E então, o que acharam destas dicas? Já aplicaram ou pensam aplicar alguma delas?

Deixe a resposta a estas perguntas nos comentários junto com alguma opinião ou sugestão que tenha para acrescentar a este tema.

Texto de Sara Matos, numa colaboração com o blog Minha Vida Por Acaso.

Comentários

  1. Adorei! Eu medito e faço yoga! São meus momentos de relaxa e encontrar equilíbrio! Tenho é que cuidar um pouco mais da aparência! Rsrs

    ResponderExcluir
  2. Amei! Eu procuro fazer tudo isso, sou o tipo de pessoa mais calma. O que eu tenho que fazer e cuidar mais da minha beleza rsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu procuro fazer tudo isso. Me tranquilizar é sempre minha maior dificuldade, mas esse ano vou conseguir ser mais calma e meditar mais! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Acredito que devemos fazer o que gostamos. Ter paz faz parte do nosso dia a dia para ter uma vida mais completa.

    ResponderExcluir
  5. Olá! muito legal seu post, o que ando fazendo muito no momento é investir no que gosto e acredito, Yoga não fica de fora é realmente muito bom relaxante.

    Bjs e Sucesso!
    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post.... Acho estes passos sao essenciais para iniciar um ano e manter ele bom durante os 365 dias.

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, precisamos sim cuidar de nós mesmas em todos os sentidos, da nossa auto-estima, saúde e mente

    Te convidei pra responder a Tag: 11 Fatos Sobre Mim: http://nossaquevicio.blogspot.com/2017/01/tag-11-fatos-sobre-mim.html

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Excelentes dicas! Estou muito de acordo rs...

    Feliz 2017 viu

    blogamoreh.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, realmente é preciso ter um bom foco pra começar da melhor maneira possível!
    Tenha um ótimo ano!! <3

    ResponderExcluir
  10. Já estou praticando algumas coisas da sua lista.
    Sucesso para nós!

    ResponderExcluir
  11. Oi Paula, tudo bom?
    Já disse que adoro seu blog?! ♡♡
    E esse post foi numa ótima hora! Ando me sentindo sobrecarregada e estressada demais! São tantas coisas no dia a dia, e ainda os problemas que surgem que ficamos loucas rs
    Vou procura um tempo para meditar, relaxar e procurar tranquilidade! :)
    Amei o post! ♡
    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
  12. R exatamente isso que quero fazer esse ano. Nos amando mais nos cuidando como vc disse e o passo. Amei o post um bjo

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas adorei! se cuidar e ser positiva sempre bjo

    ResponderExcluir
  14. Oi lindona! Esse post veio na hora certa pra mim, estou precisando muita relaxar e ficar mais tranquila.
    Nunca pensei, mas é uma ótima ideia e vou tentar por em pratica nesse ano.
    Adorei suas dicas, beijos

    ResponderExcluir
  15. Bem legal essas suas dicas para começar bem 2017.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  16. Muito boa essas Dicas, cuidar do look é uma coisa que preciso fazer já.

    ResponderExcluir
  17. 2017 vai ser um ano incrível e acho que depende um pouquinho da gente mesmo.
    Adorei as dicas.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  18. Amei!!! Eu comecei a investir na minha faculdade, estou fazendo Marketing e isso me ajuda muito no crescimento profissional. Vou começar a fazer Ioga pois acho que vai me ajudar muito a controlar a ansiedade.
    Bjs!
    LetS
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
  19. Que texto mais lindo! Adorei todas as dicas, e já vou começar a investir mais no que gosto de fazer. Todo inicio de ano é muito gostoso definimos nossas metas e o que desejamos mudar e melhorar. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Que legal!! Adorei as dicas..e na vdd me fez parar aquele segundo pra ver que ja comecei 2017 meio conturbado, fazendo muita coisa, me atropelando um pouco e jpa estou me sentindo bem cansada já..Claro que as coisas q estou fazendo são legais, mas to sentindo necessidade de tirar um tempo pra mim.

    ResponderExcluir
  21. Eu já comecei o ano com novas mudanças e novos planos.
    Esse ano prometeee rs
    Adorei suas dicas

    ResponderExcluir
  22. Ótimas dicas, estou fazendo mudanças na minha vida,
    Vou seguir uma que você indicou, já que as outras já estou fazendo ...
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas!
    Preciso investir mais nos meus looks, sou super básica!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  24. Amei as dicas flor,um beijo,ótimo post sucesso.
    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Concordo com tudo que foi dito no post, acredito que um novo ano se ínicia para conquistarmos coisas novas e ser diferente do outro. Uma segunda chanse que a vida nos dá para ser melhor. Esse ano quero cuidar muito de mim, fazer coisas novas e dedicar no blog *-*+

    Beijos,
    Bela com batom

    ResponderExcluir
  26. Dicas de excelnte bom gosto, muito verdade. Amei

    bjs http://www.saiaetenis.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá, eu sou a Rosi Feliciano blogueira procuro parceria para divulgação do meu blog, para contribuir tenho uma rede social de mais de 2 milhões de acesso e faço artigo sobre saúde, beleza e bem estar para seu blog. Vamos ser parceiras?
    Me chama no WhatsApp 43991334541
    contato@pontomakeup.com

    ResponderExcluir
  28. As melhores dicas <3 tô tentando colocar em prática

    ResponderExcluir
  29. Adorei as dicas! Esse ano eu vou investir no que eu gosto de fazer, e é claro, cuidar do meu visual, rs...

    ResponderExcluir
  30. Minhas expectativas pra esse ano são as melhores! Tenhoc certeza que esse ano vai ser o ano das conquistas e realizações. Espero que o seu seja repleto somente do que é bom. ❤

    ResponderExcluir
  31. É muito bom investir no que gosta e em meditar. São dicas ótimas.

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Que post legal, muito motivador!
    Eu adorei a parte que você falou sobre se cuidar! Autoestima é muito importante, porque faz com que a gente se ame e logo nos tornamos pessoas que se tornam melhor para si e para os outros! Temos que ter amor para dar amor!
    Gostei muito da dica da meditação, fui para um retiro de meditação ano passado e foi a melhor coisa que eu fiz <3, aprendi muito!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos