Virou Moda: Japonismo


Bom dia, amoras e amores mais estilosos do mundo! Como vocês estão? Por aqui só animação e olha mais uma coluna estreando por aqui. Essa eu estava devendo pra vocês desde o início do blog. Que é a coluna sobre moda. Desta feita será semanal e estou bem animada para saber a opinião de vocês. No domingo enquanto eu lia as colunas da Vogue, eu li sobre uma tendência que volta firme e forte e se Virou Moda, o Minha Vida Por Acaso vai falar.

JAPONISMO
Tendência que marca a influência do Japão no Ocidente. Remontando a metade do século XIX, o japonismo começou a ser visto em obras de arte. Não devendo é claro encarar isso como uma cópia do Japão pela Europa, mas sim um encontro de culturas. Na moda não seria diferente. Não estamos falando de quimonos e tecidos tipicamente orientais. Mas sim da inspiração vinda do oriente. 
Tudo começou na década de 80, quando Yohij Yamamoto, Rei Kawakubo e Issey Miyake revolucionaram a moda feminina e extravagante  da época. Grifes como Chloé, Céline e Givenchy usaram muito dessa tendência. 
Impondo um estilo urbano, assexuado e basicamente preto as peças apagavam as linhas do corpo para criar algo mais conceitual e cerebral. 
Modelo da Givenchy
Mas pelo visto para a temporada 2016/2017 as coisas mudaram e a sobriedade dos anos 80 foi deixada pra trás e a novidade é que os prints de flor de cerejeira e os tecidos luxuosos estão liberados. 
À esquerda quimono Japonique e à direito  Lenny Niemeyer
Com uma cultura milenar, o Japão volta a ditar moda mas sem a sobriedade dos anos 80 e 90. Lenny Niemeyer em seu aclamado desfile, exibiu conjuntos estampados com tigres e carpas que já se tornaram desejos dos fashionistas de plantão. Na moda praia biquínis e maiôs usando a técnica de amarração com corda- Shibari, são uma forte tendência. 
Lenny Niemeyer
A pergunta que não quer calar é: ''Como uso isso no dia-a-dia''? 
Separei algumas inspirações que julguei serem as mais tranquilas de usar. A tendência japonista atende a todos os corpos e isso é algo incrível, pois torna a moda inclusiva. Devo dizer que pessoalmente de todos os looks que separei, o que mais gostei foi esse primeiro, usado pela gatíssima da Lady Gaga. 





A moda é transitória mas o estilo permanece. Acredito que a moda é para todas e com bom senso tudo fica bem. Eu gostei muito dessa tendência e já quero aderir e aproveitar nosso alto verão. E vocês? O que acharam? Gostaram? Usariam? Me contem tudo. Beijokas e até a próxima.

Acompanhe também o que rola no Instagram: Minha Vida Por Acaso

Comentários

  1. Paula gostei muito das peças a moda do Japão é belíssima gostei das inspirações e de saber como usar as peças a tendência japonista está em alta, gostei muito com certeza usaria sim as peças Paula bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal que as vezes nem sabemos que tal peça tem essa inspiração, né.

      Excluir
  2. Amei as peças, acredito que eu custumaria algumaa peças.. Mas a proposta é ótima *-*

    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei os looks plus size, quem sabe me arrisco em algo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do post mas eu, particularmente, não usaria as peças, não gostei muito, mas a minha mãe amou (Sim, a maioria dos posts ela lê cmg) e já tô vendo que ela vai querer usar muitoo! Que blog maravilhoso, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante, eu não sabia dessa moda. Cheguei a ver algumas roupas assim, mas não imaginava que fosse inspirada na moda japonesa.rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ola, super interessante esse assubto sobre a moda no japao que vc trouxe ao blog. Muito bom adquirir esse conhecimento. Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Adoraria usar só precisaria de um pouco de coragem

    ResponderExcluir
  8. Tem algumas peças que são lindas e super usaria. Bjs
    http://viciiadaembatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Achei o quimono Japonique maravilhoso!!!
    Na Liberdade aqui em São Paulo tem uma lojinhas com uma blusinhas muito lindas
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei o seu post! Não sei se usaria as peças, pois acho que não faz o meu estilo! Mas é aquilo: Nunca diga Nunca !
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Adorei as peças de roupa (acho tudo fo Japão muito estiloso e bonito) pode não ser comum no Brasil mas é uma cultura diferente pra descobrir

    ResponderExcluir
  12. Amei o post, amo esse estilo de silhueta um tanto desconstruída, mas tudo com um certo limite rsrs
    Beijos
    Universo das Esmaltólatras por Opção / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
  13. Adores os look quem sabe eu use !! arrasou

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito dessa coluna, pra mim que não entendo muito de moda é uma mão na roda rs. Adorei os looks que você separou. Parabéns pelo post. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Alguns looks que vc postou como inspiração, eu usaria sim, outros não! Mas gostei do post e essa coluna vai ser sucesso! Amo ficar por dentro das tendências de moda!

    ResponderExcluir
  16. Adorei as peças. Gosto muito de inovar criando sempre um look bem diferenciado. Uma peça aqui e outra ali, no fim, forma um conjunto maravilhoso. Parabéns.❤

    ResponderExcluir
  17. Es gosto desta tendencia.!! Adorei o post

    ResponderExcluir
  18. Aah, eu adoro quimono! Tem uns modelitos que eu usaria fácil aí, mas tem outros que vamos deixar só como inspiração mesmo, né?! Rs, espero que essa moda fique por um bom tempo ;)

    ResponderExcluir
  19. Hoje o melhor da moda é esse mix de culturas, adorei a abordagem com o histórico e explicação com o que de fato seja o japonismo.

    ResponderExcluir
  20. Eu gosto muito das peças com estilo japonês e uso muito.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  21. Bem legal e diferente, adoro blusa tipo kimono bjo

    ResponderExcluir
  22. Adorei o seu post, mas confesso que não curto todos os modelitos nesse estilo Japonique, mas algumas peças são bem lindas e deixa o look super elegante né

    ResponderExcluir
  23. Oi Paula, tudo bem?
    Que bom que vai ter essa coluna no blog! :)
    Gostei bastante do post e das inspirações de looks!
    O mais interessante dessa tendência é que tem pra todo mundo né?! Adoro ver tendências que abrangem o mundo plus size também! :)
    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa é a coisa mais importante. Abranger todos os públicos.

      Excluir
  24. Gostei da peças que vc mostrou para plus size, nós que estamos acima do peso também queremos usar roupas legais.

    ResponderExcluir
  25. oi!
    Verdade!!
    O Japão é lindo e eu estou amando esta moda :D
    bjo

    ResponderExcluir
  26. Eu amo essa moda do japonismo, super atemporal e estilosa. Dentre as fotos de inspiração, com exceção das pantacurt o resto eu usaria tudo. Como estou acima do peso, gosto muito desse tipo de looks que não me deixa desconfortável. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu tenho optado por peças assim por causa do peso mesmo ssrsrrs

      Excluir
  27. Assumo que acho lindo o estilo do japonismo! As peças são incríveis e várias já quero no meu guarda-roupa. Principalmente se tiver a estampa de flor de cerejeira, acho lindo! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Acho essa tendência linda e estilosa, passando pelo minimalismo...
    Eu aprovo!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  29. A moda é demais né? Da pra adaptar tudo!

    ResponderExcluir
  30. Quando a gente vê a tendência nas passarelas, acha impossível de usar no dia a dia, mas com os looks que você separou... gente, fica lindo demais! Amei as inspirações, e eu usaria com certeza! Beijinhos... Au revoir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Sem os holofotes as peças se tornam bem mais usáveis.

      Excluir
  31. Nossa que peças lindas, e eu usaria de boas!! AMEI

    ResponderExcluir
  32. Fala sério, Kimono é coisa de Deus gente. A moda japonesa eé linda, e olha que eles a usam todos os dias <3

    ResponderExcluir
  33. Eu não sabia dessa moda não, mas nao sei se usaria rss
    Eu acho legal, mas nao faz o meu tipo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma questão de se sentir bem, se não rola, melhor não aderir.

      Excluir
  34. Pode até ter virado moda
    Mais eu não gosto de roupas assim
    Maisfica linda massas.meninas

    ResponderExcluir
  35. Algumas são realmente bem diferentes, não sei se usaria todas hein! hahahaha www.miahbi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas eu também não usaria, mas algumas acho que ira numa boa.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos