Minha Playlist: Latin Divas


Oi amorecos meus! Como vocês estão? Todo mundo na animação para começar uma nova semana? Confesso que por aqui, sempre estou animada pois hoje é o dia do nosso amado playlist. Quer maneira mais gostosa de iniciar uma semana, do que com música boa? Hoje eu fiz uma playlist paras as Latin Divas da música pop e achei que ficou muito legal. Então se prepara pra dançar e vem comigo.



10. Belinda
De origem hispano-mexicana, a atriz e cantora Belinda nasceu em 15 de agosto de 1989. A jovem que iniciou sua carreira no ano 2000 como protagonista da novela Amigos Para Sempre, não despontava apenas como uma ótima atriz mas também como cantora, pois gravou a música tema que acabou virando um grande sucesso. Foi ela que protagonizou a novela teen Cúmplices de um Resgate, o qual ela foi indicada a um Grammy por sua brilhante atuação. Em 2003 ela lançaria seu primeiro álbum autointitulado foi um sucesso mundial e hoje ocupa a posição de 8º álbum em espanhol mais vendido do mundo. A música que escolhi é do 2º álbum dela e foi um grande sucesso.


9. Ana Tijoux
Cantora franco-chilena, começou a carreira como MC do grupo Makiza durante os anos 90. Em 2006 a moça resolveu seguir carreira solo e gravou uma colaboração com a cantora mexicana Julieta Venegas. Mas foi com o álbum '1997' que ela ganhou notoriedade, tendo uma de suas músicas como trilha da série Breaking Bad. Ana trata de temas como feminismos, pós-colonialismo, ambientalismo e justiça social. Foi por isso que resolvi lista-la aqui, pelo conteúdo que ela produz. Espero que gostem.


8. Paulina Rubio
Cantora e atriz mexicana, iniciou no mundo artístico no grupo Timbiriche, do qual também era integrante a cantora Thalia. As duas cantoras sempre foram rivais e em 1989 até se estapearam no palco durante um show (bapho). Em 1990 ela deixou o grupo e seguiu carreira solo. A cantora hoje com 45 anos já lançou 11 álbuns de estúdio e vendeu milhões de cópias em todo o mundo. Em 2013 foi jurada no X-Factor USA ao lado de Kelly Rowland, Demi Lovato e Simon Cowell.


7. Selena
Cantora considerada a Rainha da música texana e uma das mais importantes figuras da música latina, com vendas superiores a 60 milhões de álbuns no mundo todo, atrás apenas de Shakira e Gloria Estefan, Selena foi uma cantora mexico-americana que nasceu em 16 de abril de 1971 e faleceu em 31 de março de 1995. Artista referência, Selena foi assassinada pela presidente de seu fã-clube Yolanda Saldívar. Sua vida virou filme e foi estrelado por Jeniffer Lopez em 1997- a propósito foi assim que J-Lo ficou internacionalmente conhecida. Em 1998 foi inaugurado um museu em homenagem à Selena onde milhares de fãs fazem visitas toda semana. Essa merece ser lembrada com certeza e por achar que muitas pessoas não a conhecem me motivei a contar um pouquinho mais sobre essa grande estrela que se apagou. 

6. Anahí
Uma das cantoras latinas mais amadas do Brasil, Anahi é conhecida por ter sido integrante do grupo mexicano RBD. Em 2008 para nosso desespero, o grupo anunciou a sua dissolução e a bela seguiu carreira solo. Ela que já atuou em inúmeras novelas, te tornou referência na música não apenas por seu rosto perfeito mas sim por sua voz. Eleita diversas vezes como a latina mais sexy, Anahi é uma das mais belas latinas da atualidade. Com 6 álbuns lançados, seu último trabalho foi o mais aguardado e festejado pelos fãs. Ele acabou de dar a luz seu primeiro filho, com seu marido Manuel Velascos, que a propósito é o governador do estado de Chiapas, no México. Sim! Anahi é primeira-dama.  


5. Christina Aguilera
Aposto que essa vocês não esperavam ver por aqui, né. Mas sim! X-Tina é uma Latin Diva. Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, ela é filha de um equatoriano e por isso quis mostrar suas raízes latinas ao lançar um álbum exclusivamente em espanhol. Lançado em 12 de setembro de 2000, 'Mi Reflejo' foi um tremendo sucesso, estreando em 2° lugar ma Billboard Top Latin Álbuns nos Estados Unidos, e permanecendo 24 semanas consecutivas- recorde que não foi superado até hoje. Com certificado de platina 6x e uma venda de mais de 5 milhões de cópias no mundo todo, o álbum fez de Christina a primeira norte-americana a ganhar o Grammy Latino, desbancando Thalia, Laura Pausini e Paulina Rubio. A música escolhida de hoje, foi um sucesso tão grande, que entrou para o top Oricon- a principal parada japonesa. Confiram! Eu particularmente amo esse álbum. 


4. Jennifer Lopez 
Como eu poderia deixar a latina mais influente nos Estados Unidos de fora dessa lista? Ela é a latina-americana mais rica de Hollywood, detentora de recordes no Guiness Book, dona de uma estrela na calçada da fama, considerada uma das mulheres mais belas do mundo, dona do corpo mais invejado dos últimos tempos, cantora, atris, dançarina, empresária e mãe, e esses são só alguns dos predicados de J-Lo. Para quem é fã desde o início dos tempos, sabe como essa mulher evoluiu. Desde seu primeiro single 'If You Had My Love'- que a propósito estreou no top das paradas, J-Lo só foi construindo uma carreira cada vez mais consolidada. E é uma das poucas artistas a terem êxito tanto na música quanto no cinema.

3. Gloria Estefan 
Cantora cubana radicada nos Estados Unidos, Gloria já vendeu mais de 100 milhões de discos, o que a colocou como uma da maiores recordistas de vendas do mundo. Com 25 álbuns em sua discografia, ela é considerada uma das 50 cantoras inesquecíveis de todos os tempos. Dona de uma voz marcante ela é considerada a rainha do Pop Latino. Escolhi uma das músicas mais gostosas dela, não dá pra ouvir sem dançar um pouquinho que seja.



2. Shakira 
Com mais de 72 milhões de discos vendidos a colombiana é com certeza uma das maiores Latin Divas de todos os tempos. Ela foi uma das responsáveis pela mudança do mercado fonográfico latino. Seu álbum 'Pies Descalzos', lançado em 1995, chamou a atenção para a America Latina e obrigou a Sony a criar o prêmio Prisma Diamante devido ao 1 milhão de cópias vendidas na Colômbia. Porém um ano depois o álbum já tinha atingido 3 milhões de cópias vendidas. Mas após seu segundo álbum 'Donde están los Ladrones?' (batizado assim porque quando Shakira estava com todas as músicas do disco compostas, ela teve a pasta com as letras furtadas, obrigando ela reescrever todo um álbum que acabou ganhando esse título inusitado), que Shakira adentrou em solo americano. Com uma venda superior a 300 mil discos vendidos no dia da estréia, a colombiana foi indicada ao Grammy, ao Billboard Awards e a Univision Awards. O Apelo comercial dela fez com que ela gravasse um álbum acústico e passasse a investir em sua carreira internacional. Foi nessa época que ela lançou seu primeiro álbum em inglês,  'Laundry Service', que a consolidou no mercado latino do pop rock. Hoje com 2 prêmios Grammy, 12 Latin Grammy, 4 VMA, 1 EMA, 2 AMA, 3 BMA, 23 Latin Billboard Awards, 3 WMA e 4 NRJ Music Awards, Shakira é sem sombra de dúvidas uma das principais cantoras da atualidade. 



1. Thalia 
Nossa eterna Maria do Bairro, é sem sombra de dúvidas a minha preferida da lista. Sou fã dessa linda desde que aprendi a falar. Começou a carreira em 1979 com um papel no filme 'La Guerra de los Pasteles'. Mais tarde em 1984 ela iniciaria na música ao entrar para o grupo mexicano Timbiriche- o mesmo da Paulina Rubio, onde gravou 3 álbuns. Em 1989 saiu do grupo e em 1990 lançou seu primeiro álbum solo que foi recheado de controvérsia sendo ela chamada de satânica, pelo conteúdo explícito do álbum. Ao longo da carreira ela lançou 11 álbuns de estúdio, quatro compilações, um álbum ao vivo, dois extended play, 36 singles e 4 participações em trilhas sonoras. Em 1992 deu início ao que seria conhecido como a Trilogia das Marias e por suas atuações brilhantes, foi aclamada como ''La Reina de Las Telenovelas''.Sendo uma das cantoras que mais se reinventaram durante a carreira, Thalia tem canções em diversos estilos musicais como pop, rock, rumba, hip-hop, tango, salsa entre outros. Por sua beleza indiscutível, ganhou o apelido de ''Imperatriz da Beleza''. Em 1998 foi a única latina a aparecer no livro Rebonds da Louis Vuitton. Além disso, Thalia já recebeu a chave de mais 50 cidades ao redor do mundo, foi nomeada visitante ilustre em todos os continentes, já apareceu em mais de 12 mil capas de revistas internacionais e ganhou no dia 25 de abrirl de 1997 o ''Dia de Thalia'' em Los Angeles, Califórnia. Além disso foi classificada entre as 50 mulheres da música que nunca serão esquecidas, ao lado de Madonna e Cindy Lauper. Embaixadora da UNICEFF, Thalia é a única mexicana a ter uma estrela na calçada da fama. Além disso a bela é fluente em 5 idiomas, sendo eles: espanhol, inglês, francês, português e tagalo. É ou não é o poder? 




E assim chegamos ao final de mais uma playlist. Hoje resolvi esquentar os ânimos colocando a pimenta latina na pista. Vocês gostaram das músicas que escolhi? Gostaram de conhecer um pouco sobre as cantoras? Me contem tudinho aqui e se quiserem deixar sugestões para os próximos playlist's eu vou amar. Beijoka's minha gente linda e até a próxima. 

Comentários

  1. Bom dia Paula, como vai?
    Faço espanhol na faculdade, então eu amo esse tipo de música, são tão dançantes e marcantes né?!
    Eu amo a JLo e a Shakira, Anahi faz tempo que não ouvia, foi bom saber dessa música. E essa Thalia pelo amor de Deus essa mulher não fica velha não ?! Dorme no formol também?! Belinda é esse cabelo muso dela, além de super lindas sãi muito talentosas essas mulheres, latinas na veia.
    Amei sua playlist ❤
    Beijo
    www.qadulta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto a X-tina cantando em espanhol, é diferente haha. Gosto da maioria das músicas da playlist, menos da Belinda, tem uma implicância fortíssima com ela rs

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!

    Adorei a playlist músicas latinas geralmente são bem dançantes, confesso que não espera a Christina foi um susto e uma descoberta. É otimo começar a semana de alto astral, arrasou no post e nas escolhas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa adoro Anahí, Shakira,Jennifer lopes,a Belinda tenho um caso sério de amor desde quando ela interpretava as gêmeas em cúmplices de um resgate, eu era novinha mas sempre assisti as reprises no SBT kkkkkk . Ótimo post.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Paula, adorei , só com divas hoje?!
    Adoro esse estilo mais caliente que elas tem!
    Eu e minha irmã somos loucas pela Thalia, ela é linda e tem um voz linda demais e a Jennifer Lopez também faz meu estilo! Já gostei mais da Aguilera, mas passou rsss.
    Uma semana de muitas alegrias e música pra você!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  6. Olá Paula! Essas divas da música latina são realmente umas Deusas! Nossa, que história essa da Selena hein?! Assassinada pela presidente do seu fã-clube, me lembra a história de John Lennon e esses fãs fanáticos :/
    Eu amava a Mia de RBD, sempre era ela nas brincadeiras haha
    Beijokas
    http://otomescriativas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Melhor playlist! Vou aderi-la para a semana toda porque só de ouvi-las já sinto um calorzinho no coração, amo amo amo filmes e novelas latinas. Talia sempre foi uma inspiração, Anahi nem se fala. Belinda e essa musca maravilhosa demais, saudades de ouvi-la. Enfim, arrasou e vou ouvi-las <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Que post hein ? rs Me fez querer dançar - confesso que meu pezinho balançou- Adorei o fato de vc ter falado um pouquinho sobre cada artista - Gosto de post com informações <3

    ResponderExcluir
  9. Maravilhosas mesmo! Adorei suas escolhas! Minhas preferidas são Shakira, Belinda e Anahí, acho lindas e muito talentosas. Não conhecia a Ana Tijoux e achei incrivel e poderosa a música escolhida :) Te indico a Mala Rodriguez também ^^ Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  10. Que lista interessante! Nunca tinha visto uma playlist com esse tema e amei! A visibilidade à mulheres latinas é superimportante. A que eu mais gosto das citadas é a Ana Tijoux, que como você disse, tem um conteúdo incrível e revolucionário. Enfim, continue abordando esse tipo de assunto. Beijinhos ^~^

    ResponderExcluir
  11. Adoro playlist ,porque conheço novas vozes que as vezes nem nunca tinha ouvido falar ...Mas que lá no fundo são as melhores ,adorei o post .Vou ouvir todas ,beijos !

    ResponderExcluir
  12. Fazia um tempao que estava procurando cantoras mexicanas e agora você me apresenta a Paulina. Nossa eu vou endoidecer hahahaha já estou baixando as músicas dela aqui. Muito obrigada 😍😍

    ResponderExcluir
  13. haha nossa amo play list. To precisando mesmo de musicas novaaaaaas, vou baxar todas adoreei

    ResponderExcluir
  14. Adorei todas as indicações e fiquei aqui distraída ouvindo hahah a amei o post.

    Beijos,
    Bela com batom

    ResponderExcluir
  15. Eu amoooo playlists, ainda mais na segunda feira que é um dia bem mortinho hahhaa adoro musicas em espanhol, aprendi a gostar idolatrando rbd (quem não!!??) e o que é essa música da Anahi Braseeel!??! Acabei de baixar 4 musicas que fiquei curiosa de escurar, da sua playlist, se tem JeLo as outras musicas devem ser incríveis também! Posta mais playlists que vou acompanhar hihihihi ❤️❤️❤️
    Beijoss
    gabrielavenuto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá! Nossa... simplesmente amei seu post Anahi, Xtina, Thalia.. Adoro todas principalmente Jennifer Lopez e essa música que você indicou dela é minha preferida uhull, sempre ouço coisas delas! Gostei das dicas para playlist! Abraços e Sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa melhor playlist, amo Anahi, Belinda, Jennifer Lopes, Shakira. Essa música da Anahi é uma das melhores. Amo música latina. Agora estou viciada nas musicas do Maluma, se vc não conhece, eu recomendo!! ��
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Puala!
    Que post legal, conheci várias cantoras que nem tinha escutado falar! Ah, como não amar Shakira e Anahí né? São minhas favoritas da lista! <3

    ResponderExcluir
  19. Amo a Skakira e Jennyfer! Amei sua seleção, só músicas top! Beijoooo!

    ResponderExcluir
  20. adorei essas escolhas no feminino!
    eu sou fã da sensualidade e ritmo da shakira!

    ResponderExcluir
  21. Nossa super amei essa playlist.. confesso que fazia um tempo que não ouvia musicas do tipo, matei saudade rs bj

    http://baiando-cah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Música é ótimo ajuda a acalmar e a extravasar amei ❤

    ResponderExcluir
  23. Ótimas playlist👏👏 amooo a thalia!!

    ResponderExcluir
  24. Muito legal a sua playlist! Da lista eu gosto da Shakira e da J.Lo =)
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  25. Só musica boa, mas a Christina Aguilera é a melhor de todas

    ResponderExcluir
  26. Adorei a seleção. Só
    Música boa. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Amei, a semana começou super animada por aqui também!
    Eu adorei a sua playlist, eu fiquei morrendo de saudade de ouvir Belinda, era da minha adolescia!
    Amo shakira, sou suspeita pra falar, mas anima muuuito mesmo!
    otima playlist, achei boa pra malhar tbm!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. o bom dessas playlists é que nos ajudam a conhecer outros artistas. gostei.

    ResponderExcluir
  29. Lindona gostei muito da sua playlist, confesso que tem músicas que não conhecia mas gostei muito de escutar...
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Músicas boas, e conheço a maioria, algumas foram novidade, eu gostei muito da tua playlist!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  31. Amei sua playlist arrasou amo a Shakira bjus 😉

    ResponderExcluir
  32. Adoro as suas playlist.
    Amava demais RBD e sempre ouvia as músicas da Anahí, que saudade desse tempo rs

    ResponderExcluir
  33. Sempre me identifico com suas playlists! Já anoto tuas indicações para escutar durante a semana rsrs Amo demais On The Floor, é uma das musicas que não saem do meu celular.
    Beijos minha linda

    ResponderExcluir
  34. Mulher, quanta música babadeira!
    Confesso que não conhecia as primeiras que apareceram, mas é sempre bom conhecer músicas novas!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  35. Oi Paula, tudo bom?
    Menina, que demais essa playlist hein?! As músicas latinas tem um valor imenso! São super animadas e passam tanta emoção!
    Eu amei!!!
    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
  36. Oi Paula, tudo bom?
    Menina, que demais essa playlist hein?! As músicas latinas tem um valor imenso! São super animadas e passam tanta emoção!
    Eu amei!!!
    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
  37. Minha playlist latina só dá Shakira e Julieta Venegas <3
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  38. Nossa que playlist linda.... Adorei sua seleção. Amooo muitas musicas que vc separou e algumas nao ouvi ainda mas ja separei para ouvir.!!!!

    ResponderExcluir
  39. que playlist mais bombada ♥ adorei tudooooooo! Thalia e Anahí são minhas preferidas.. t em como ficar de boa com essas duas? Nãaaao kkk amo muito

    ResponderExcluir
  40. Amei muito a sua seleção, confesso que destas eu só conhecia 3.
    Agora posso ampliar minha lista de divas latinas e arrasar na playlist do celular

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos