Virou Moda: Os look's mais trabalhados da temporada.

Oi amores e amoras sensação dessa planeta! Tudo bem com vocês? Como está tudo tranquilo e eu estou com o objetivo de aumentar o fluxo de post's por aqui e trazer também algumas curiosidades. E foi pensando nisso que resolvi trazer pra vocês os vestidos que foram mais complicados e trabalhosos da temporada. Essa foi uma pesquisa realizada pela Vogue Paris e está belíssima. Vamos conferir?



Iris Van Herpen
Apresentando um vestido feito de tule de seda com poliuretano, a peça levou 1.400 horas para ser criado e necessitou de 8 pessoas utilizando técnicas de composição como: lasercutting, vacuum-forming, liquid-molding, heat-hand-molding, handstitching e machinetitching. (A propósito se  quiserem mais informações sobre essas técnicas, deixem nos comentários, que faço um post especial pra vocês.)

Iris Van Herpen
❥ Viktor&Rolf
Feito com algodão, seda, lurex, tule, acetato e folhas de prata, esse vestido levou 1260 horas para ser confeccionado. 

Viktor&Rolf
❥ O vestido de um mês
O vestido-bolo confeccionado por Giambattista Valli, demorou um mês para ter seu top e saia de organza finalizados. E esse, eu confesso que achei lindo. 

Giambattista Valli
❥ Ahhhh! Chanel.
O conjunto em organza constituído de vestido e calça, leva 12 mil peças bordadas à mão, isso entre cristais e folhas de prata.  Foram gastas mais de 1000 horas de trabalho. 

Chanel
❥ Dior
Apresentando um vestido delicado na primeira coleção de alta-costura de Maria Grazia Chiuri da Dior, a peça criada toda em tule e leva um mosaico de mais de mil plumas. A peça exigiu mais de 1000 horas de trabalho e o trabalho de 12 pessoas. 

Dior
 ❥ Valentino
Com 200 tiras de franjas de musseline criadas à mão e bordadas com plumas rosa que cobrem o vestido de organza, o vestido desenhado por Pierpaolo Piccioli necessitou de 8 artesãos para desenvolver o look. 

Valentino


 ❥ Armani Privé
O conjunto de saia e blusa, foi feito de seda bordada e exigiu mais de mil cristais, 20 metros de tecido, 500 horas de trabalho e 5 pessoas dedicadas. 

Armani Privé
❥ Atelier Versace
O conjunto de vestido e blazer de organza de seda foi todo bordado à mão com cristais Swarovski formando um degradê que passa do nude ao aço. Foram necessárias cerca de 1000 horas de trabalho.

Atelier Versace
❥ Elie Saab
A luxuosa grife apresentou um vestido de noiva de tule com bordados de fios de seda e paetÊs dourados com saia mullet. No total se utilizaram 75 metros de tule- trê apenas na cauda- manipulados por 18 bordadeiras e costureiras

Elie Saab

Agora é possível entender o motivo desses vestidos custarem tão caro. Eles são praticamente esculpidos. São obras de arte. O que vocês acharam? Qual foi seu preferido? Me conta, porque eu fico bem curiosa. Espero que tenham gostado dessa curiosidade. Beijokas e até a próxima. 




Comentários

  1. Adoro esses vestidos conceituais da Haute couture! Mais uma vez podemos conferir porque Channel é divina (ainda quero uma peça deles no meu guarda roupa, nem que seja um lencinho), a Dior e Armani são maravilhosas e tenho que dizer, que de todos, fiquei encantada com o da Versace... Tem um certo ar de anos 20, adorei!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  2. Paula realmente eles são vestidos muito trabalhosos, são uma obra de arte, não posso imaginar o valor deles, gostei muito do 5 se ganhasse ele usaria ele com certeza, Paula bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que legal saõ peças lindas algumas uma obra de arte neh gostei do post 😘

    ResponderExcluir
  4. Mulher, sabe aquele momento que tu olha a peça e pensa" como uma coisa tão feia pode ter dado tanto trabalho? " acabei de passar por isso com esse primeiro vestido, hahaha Amei de paixao o da Dior e Valentino. Adorei o post, muito interessante. Beijoss

    ResponderExcluir
  5. É um trabalho impecável com uma finalidade linda, né? Eu amo essa temporada, é cada vestido maravilhoso e todo detalhado! Esse do Giambattista Valli foi um dos meus preferidos de todos os desfiles, junto com o da Armani <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre fico encantada com a magnitude de Elie Saab, nunca me desaponta. Todos são verdadeiras obras de arte, né? Não tem nem como falar sobre isso, sem ficar de boca aberta com o trabalho dos estilistas. É tudo muito maravilhoso. Arrasou no post. Beijos, sucesso!!

    ResponderExcluir
  7. Disse hoje em outro post que essas Grifes apostam em looks totalmente avessos da sociedade, quem de nós meros mortais usam essas roupas no dia a dia? haha. So as celebridades mesmo haha. Mas adoro ver desfiles de grife e ficar babando pelos modelitos

    ResponderExcluir
  8. A moda é maravilhosa ne? Sou louca pra ir em desfiles como esses 😍 Esses vestidos são lindos e muitos chiques kk Parabéns pelo post linda!

    ResponderExcluir
  9. Amei todos os looks más o meu preferido é o DIOR.
    Adoro moda e seguir tendências,seu post é maravilhoso parabéns! 👏👏👏👏👏😍

    ResponderExcluir
  10. meu deus cada look mega divo da vida!
    tem que ter estilo (e lugar rs) pra usar neh!

    um arraso

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
  11. Me vi em alguns looks rsrs Amo coisas diferentes!! Amei a forma como aborda o tema e escreve, de uma forma simples e objetiva! Parabéns pelo blog, sucesso!!

    ResponderExcluir
  12. Bem diferentes e deslumbrantes, será que vai ter alguma atriz usando um desses no Oscar? beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Uau, moda é realmente uma coisa surpreendente né? Esses vestidos são lindooooos! Amei o post Paula! <3

    ResponderExcluir
  14. Nossa :o !Adorei saber! fiquei encantada por cada peça.. o 5° e o ultimo são lindos!

    ResponderExcluir
  15. Um look mais BAPHO que o outro né! Fiquei apaixonada por vários, principalmente no último <3 Só to pensando no meu vestido da formatura hahahha

    ResponderExcluir
  16. Que legal esse post seu, gostei muito de saber dessas peças e combinações!

    Sucesso linda!

    Beijos,
    Bela com batom

    ResponderExcluir
  17. Amei saber mais sobre esses vestidos, eu sou suspeita porque sou viciada em tudo produzido pela Dior, mas achei que eles fizeram o vestido mais lindo. Versace como não poderia deixar de ser arrasou tbm, mas fiquei um pouco decepcionada com a Elie Saab, ela é tão incrível mas não gostei desse vestido, ficou parecendo fantasia de carnaval, sei lá mto estranho rs
    Adorei o post, sou super viciada em moda. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu acho lindo esses vestidos trabalhados assim
    diferentes,achei lindos
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Paulinha estou chocada com esses modelitos, que lindos! Confesso que o primeiro look, achei um tanto estranho, mas tem uns que são maravilhosos.
    Trabalho árduo não é? Amei demais saber o tempo que leva para ser confeccionada essas peças, é incrível!
    Beijos, amei muito o post.

    ResponderExcluir
  20. Uau , um mais lindo que o outro ...
    Uma verdadeira abra de arte, simplesmente amei

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, como vai?
    Gostei bastante do seu post. Amei a forma como aborda o tema e escreve, de uma forma simples e objetiva! Parabéns pelo blog. Realmente todos os looks sao lindos.
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Uau um luxo o da Chanel, Dior e Elie Saab lindos demais. Amei o post.

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Adorei saber que o fluxo de matérias vai aumentar!
    Gostei das inspirações dos vestidos mais difíceis e achei o de 30 dias lindo também!
    Parabéns pelo post super inteligente e diferenciado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Eu achei o segundo muito lindo, de verdade mesmo haha.
    Já o primeiro é último achei meio diferentes (falta de costume pra acompanhar desfiles mesmo hehe).
    Seu post ficou muito legal, pois eu não conhecia esses Look's atuais que estão em alta nos desfiles.
    Beijinhoss amiga!

    ResponderExcluir
  25. Menina! O que é esse terceiro vestido? Quero ele pra mim pra poder usar todos os dias daminha vida!!! O último também é incrível, deu vontade de casar denovo sópra poder usa-lo, mas o terceiro... estou suspirando por ele!
    Mil bjs
    LetS
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
  26. Uau cada um mais lindo que o outro,post ficou muito bom,looks lindos,um beijo grande.

    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Acho tão bem preparados esses vestidos, cada um com uma característica diferente. Que vestido bafo, o último.. Todo trabalhado nos detalhes!
    Parabéns pelo post, beijos. ❤

    ResponderExcluir
  28. Alguns vestidos são demasiados extravagantes, para o meu gosto. Mas que tem muito trabalho por detras disso tudo tem sim senhor. Não somente o tempo de confecção, mas o de criação e tudo o que envolve para estes desfiles. Mas embora não seja a minha onda, eu gostei do vestido bolo confecionado (acho que não iria conseguir sentar, mas é bonito)
    Beijo
    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir
  29. Moda conceptual é mesmo arte, não é?!
    Amei o post, amei os vestidos, amo tema!
    A criação do Valentino foi, sem dúvida, a minha preferida. Usava :p

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  30. O mundo da moda é uma loucura, mesmo! Muito bom poder se atualizar com um post tão rico como o seu! Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Olá flor,nossa que vestidos glamorosos!Só de pensar que uma boniteza da um trabalho retado para fazer iria conservar o máximo!
    Amei saber mas sobre essa tendência!!

    ResponderExcluir
  33. Nossa, eu fiquei maravilhadaaaaaaaaa com tudo! Tudo me inspira! E realmente. O Ateliê Versace é mais meu estilo, e se eu tivesse $$$, eu compraria tudo! Parabéns pelo incrível post, bjssss.

    ResponderExcluir
  34. São verdadeiras obras de arte mesmo !!!
    Gostei do Armani Privé <3
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  35. Adorei todos os looks, principalmente o da Dior <3
    Eu queria ser chique assim haha
    Beijokas. Estou seguindo seu blog, passa lá no meu!
    http://otomescriativas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Nossa, quantas peças criativas. Cheias de detalhes e cores que inspiram. Cada cheia de estilo, porém eu não curto muito brilho nem manga longa. Mas estão lindos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos