Minha Playlist: Mario Pastore e o Metal Brasileiro


Como estão os amores mais incríveis desse planeta? Espero que bem, pois hoje temos um post especial aqui na nossa coluna de música. Vivemos num país rico em cultura e como não poderia ser diferente, rico em sua musicalidade. A música é uma das formas mais bonitas de celebração das diferenças e multiculturalidade que temos em nosso país.  Num país de MC's e Sertanejo Universitário, um dos estilos mais injustiçados ainda é o Metal.
 
''Heavy Metal, se caracteriza tradicionalmente por guitarras altas e distorcidas, ritmos enfáticos, um som de baixo e bateria densos e vocais vigorosos.''
Quem acompanha o blog, já me viu falando algumas centenas de vezes o quanto eu gosto de metal. Reconheço que hoje a cena é bem undergroud, pois não há um movimento grande em prol da divulgação do trabalho dos músicos de metal. As vezes acho que um baile proibidão funk tem mais aceitação nesse país. E foi pensando em todas as pessoas que acabam deixando de conhecer grandes artistas da nossa música, que resolvi trazer uma entrevista que fiz com um dos Papas do Metal Nacional, o querido Mario Pastore. Hoje vocalista da banda HEAVIEST, frontman da banda Pastore, com novos projetos em vista e ainda professor de técnica vocal, o Mário é o que podemos chamar de 'metalholic'. Ele se recusa deixar o metal morrer aqui em nosso país e quem ganha com isso somos nós, fãs da boa arte, pois somos presenteados com trabalhos primorosos. Duvida? Então confere aqui:


ENTREVISTA COM MARIO PASTORE




·    1. Quando foi que descobriu que era isso que queria fazer?
MP: Quando tinha 5 anos já me imaginava num palco e cantava as músicas do Elvis!!
2. Como foi que começou nesse mundo da música? Quanto anos tinha? 
MP: Profissionalmente com 20 anos quando gravei meu primeiro vinil na banda Acid Storm o vinil Biotronic Genêsis em 1992
3. Qual sua base? Quem te influenciou? 
MP: Comecei com Elvis Presley e depois aos 16 descobri o Bruce Dickinson, Geoff Tate, Eric Adams, Michael Kiske, John Arch, Ray Alder e muitos no metal.
4. Você já foi de várias bandas e projetos. Qual você sente mais falta? 
MP: Nenhum antigo, antes nada foi legal além de gravar alguns trabalhos. Hoje estou me realizando profissionalmente na Heaviest e outros projetos que estou gravando.
5. Quando te conheci, você estava no projeto do Heleno Valle- Soulspell. É um tipo de trabalho que faria novamente? Por quê? 
MP: Sim eu me lembro,eu não fui feliz ali no Soulspell,acho o cd que gravei muito bom porque o projeto tem qualidade,mas só faria novamente se algumas coisas que me aborreceram fossem diferentes!! Mas estou bem com o Heleno hoje em dia e desejo sucesso a ele e ao Soulspell.



6. Em que tem trabalhado? 
MP: Estou em turnê com a Heaviest e gravei um projeto muito bom com amigos aqui da minha cidade que se chama Powerfull e em breve será lançado pela Marquee Records,estou gravando o terceiro cd do Pastorecom a galera da Heaviest e outros músicos amigos como convidados,dando muitas aulas no meu estúdio e cantando com orquestras também.
7. Ouvi o novo cd e achei realmente muito bom. Linhas bem definidas. Posso dizer que é um autêntico disco de heavy metal e de alta qualidade. Como tem sido a recepção desse novo trabalho? 
MP: Obrigado querida fico feliz que tenha gostado do cd, a recepção esta fantástica, ótimas resenhas no Brasil e no mundo, e recentemente estivemos na Argentina e Paraguai e fomos muito bem recebidos!!
8. Acha que o Brasil é preconceituoso quando o assunto é heavy metal? O que poderia mudar isso?
MP: Sim acho que o mundo anda preconceituoso com o metal,o que mudaria seria a mídia dar espaço para o metal e o público eleger novas bandas, mas tem melhorado.
9. Quais os planos futuros? 
MP: Lançar meus trabalhos e ir pra cima, rsrs.
10. Poderia deixar uma mensagem pra galera?
MP:A mensagem para a galera é que apoie o metal nacional. Aqui há bandas e artistas muito bons!! Forte abraço a todos e obrigado a você querida Paulinha pelo espaço!!


Devo dizer que pra mim foi um imenso prazer fazer essa entrevista, pois sou fã desse cara. E como talento bom é talento compartilhado, aqui estamos nós. E quer saber a qual conclusão eu cheguei quando encerrei a entrevista? Bem, o Metal Brasileiro está muito bem representado, não apenas pelo Mario, mas como o próprio disse ''há  bandas e artistas muito bons'', e o que na verdade eles precisam é que mais pessoas conheçam seu trabalho. 

Recentemente o álbum ''The Price For The Humans Sins'' da banda Pastore foi relançado. E devo dizer  sem ufanismos que é um trabalho incrível. Clicando aqui  vocês conferem uma das canções desse álbum. E para nosso orgulho, Pastore é um sucesso do outro lado do mundo. Fiquei sabendo que os japoneses amaram. Duvidam? Olha só o click da revista japonesa Burrn. 




O álbum da Pastore vocês podem adquirir na loja Die Hard ou com o próprio Mario no Facebook.
Espero de coração que vocês, os melhores leitores do mundo, tenham gostado de conhecer esse cara que não é apenas um grande músico mas também uma pessoa sensacional.  E se você conhecia ele, me conta um pouquinho aqui embaixo. E se gostam de alguma banda nacional de metal, conta também pois essa que vos escreve é fanática por música e vai amar conhecer bandas novas. E para encerar vou deixar meu beijo a vocês, meu muito obrigada ao Mario Pastore pela gentileza e mais uma música pra vocês curtirem. 



Para maiores informações acesse ao site oficial da banda: ♫ Heaviest


Nota da blogueira: Ficamos 3 semanas sem atualização, devido a uma pausa de saúde. Agradeço as mensagens de carinho. Um grande beijo.

Comentários

  1. Parabéns pelo post. Muito completo e dá uma boa visão, não só sobre o gênero musical, mas também da banda!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, sem dúvida nosso país tem muito talento, só precisamos olhar com calma. Também sou fã de metal e não conhecia essa dica de hoje, adoro o novo e desconhecido, através da reportagem deu pra conhecer muito sobre o Mário.

    Beijos e uma semana repleta de alegrias e conquistas!
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Parabéns pela sua resenha, bastante completa e conheci alguém que nunca tinha escutado falar rsrs

    ResponderExcluir
  4. Nossa que post interessante... adorei essa entrevista. Não conhecia ele...mas parece fazer uma boa música... irei procurar saber mais sobre seu trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Resenha maravilhosa e interessante.. Nao o conhecia, mas tudo indica que e otimo.
    Ganhou mais uma seguidora! ♥
    https://byfernandasouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post, uma banda que apoia metal nacional vale a pena conhecer mais!

    ResponderExcluir
  7. Esse post irá o ajudar muito.. Meu namorado curte um pouco do metal eu já sou mais do pagode rsrs mas quando me da a louca ouço de tudo.. E arrasou na entrevista!! Bjnhs sucesso..

    ResponderExcluir
  8. oi
    Eu gostei da entrevista:D não conhecia.
    Faz tempo que não escuto um bom Heavy Metal :)
    vou procurar mais sobre o trabalho dele.
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Que legal trazer uma entrevista para o seu blog.
    Eu não curto metal não, nunca escutei rss, não faz o meu estilo musical, mas gostei de saber um pouquinho mais

    ResponderExcluir
  10. Paula parabéns pelo post, não conhecia o Mario Pastore foi um prazer conhecer o trabalho dele, um maravilhoso post para todos os fãs, Paula bjs.

    ResponderExcluir
  11. Tenho um blog cultural! Falamos sobre música e afins, mas nunca tinha ouvido essa banda. Estou morrida e estilhaçada! O som dos caras é muito bom e a batida da música me faz lembrar muito de Avenged Sevenfold. Nossa, parabéns por disseminar o estilo, realmente, muitos ritmos no Brasil ainda não há grande aceitação.

    ResponderExcluir
  12. Que legal, nunca tive interesse em ouvir esse tipo de música e realmente não é muito do meu agrado, mas é sempre bom conhecer e ouvir músicas e gêneros diferentes. Adorei a ideia do post :)

    ResponderExcluir
  13. Excelente post! Ainda não conhecia esse cantor mas gostei muito. Realmente eu sinto que o metal é um som mto injustiçado principalmente no Brasil, as pessoas são preconceituosas e acham que se você gosta de metal obrigatoriamente tem que andar de preto e fazer cara de mal, enquanto isso ficam ouvindo essa porcaria de funk que pra mim nem deveria ser classificado como música. Eu gosto mto de rock e metal, e fico feliz qdo vejo posts desse tipo. Bjs

    ResponderExcluir
  14. post maravilhoso, voce explicou bem e leigas no assunto como eu ficamos por dentro de tudo! Amei vou procurar mais musicas

    ResponderExcluir
  15. O metal pesado nacional pode não ter o espaço com grande público, mas estes estão conquistando os jovens e de todas as idades, eu já tinha ouvido sobre eles. Ótimo o seu post abrir este espaço para se espalhar com um texto informativo sobre esta banda brasileira.Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Muito boa a entrevista. Gostei bastante. As pessoas precisam ter menos preconceito com metal. Não me intitulo fã, mas quando era adolescente gostava de ouvir algumas bandas. Bem legal o som dele.

    ResponderExcluir
  17. Oi Paula, tudo bem?

    Eu já fui uma grande apreciadora de metal pesado, uma pena que esse gênero não seja tão difundido no nosso país. Hoje em dia, escuto muita pouca coisa do gênero, estou mais ligada ao rock, sendo disparado o gênero que mais ouço.
    Ainda não conhecia o cantor e a nada em questão, mas adorei o trabalho dele. Esta muito bem feito, vou procurar para ouvir mais coisas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Nunca fui grande fã de metal pesado, mas respeito esse gênero. Tem ótimos talentos no mercado.
    Parabéns por divulgar.
    big beijos

    ResponderExcluir
  19. Mas gente que delícia de postagem é essa? Adorei o jeito descontraído da entrevista e mais ainda em saber que ele tem como base Bruce e outros nomes do metal. E realmente, o Metal é o maior injustiçado na indústria da música porque infelizmente não se procuram mais músicas com letra e notas boas, quero ver metade desses Mc's fazerem algum breakdown ou um pig squeal responsa (sim, escuto esse lado do Metal, haha). Sobre o Metal Brasileiro, é difícil achar espaço para ele mas o publico mesmo sendo pouco, é fiel. Ao menos eu acho que é o que importa né. Quanto ao som da banda, meu amigo é mega fã e já me apresentou antes, eu e ele costumamos brincar que é o David Draiman brasileiro, hahaha. E gostei das suas indicações de música, estou a horas no teu post escutando a Decisions. Mega beijo. ♥

    ResponderExcluir
  20. Ainda não conhecia essa banda e nem o entrevistado! Adorei as respostas dele.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que post interessante, parabéns! Gostei bastante, a entrevista foi bem descontraída e gostei de saber um pouco mais desse gênero musical.

    Beijos
    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
  22. Metal realmente é quase esquecido no Brasil, não acho que o funk tem prioridade, mas como ele se tornou muito popular é que passa essa impressão, e o público também ajuda para isso. Gostei de conhecer mais sobre este gênero musical e parabéns pela entrevista.

    ResponderExcluir
  23. Muito legaaa! Não costumo ouvir metal, mas adorei a entrevista! Faça mais vezes

    ResponderExcluir
  24. Post maravilhoso <3. Eu amooo rock e gosto bastante de rock nacional. Gostei de conhecer um pouco mais sobre o MP. É muito legal saber que aos 5 anos eles já se imagina em um palco cantando hahahah. Sonho que virou realidade <3.

    ResponderExcluir
  25. Acho que infelizmente a mídia vive de modismo e as pessoas embarcam na onda. O Heavy Metal não tem o espaço merecido, na verdade, acredito mesmo que existe sim um certo preconceito com o gênero. Muito legal a entrevista e a trajetória do cantor e sua banda.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro metal e conhecia um pouco do trabalho do Pastore. Esse post ficou incrível e foi muito bom ler um pouco sobre o estilo musical que eu gosto.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  27. Bom dia linda, não é meu estilo musical preferido mas até que eu gostei de algumas músicas, confesso que não conhecia. Bjos

    ResponderExcluir
  28. Não sou fã de musicas assim kkkk mais meu marido se amarra kkkk vou indicar pra ele essa banda, talvez ele até ja conheça mais vou mostrar talvez ele não conheça ainda.

    ResponderExcluir
  29. Não sou muito fã desse tipo de música, mas meus primos amam. Vou mostrar pra eles.

    Beeijoos.
    www.mayaradrumond.com

    ResponderExcluir
  30. Que bacana a entrevista, ver que o começo da carreira dele foi bem baseada na influencia do Elvis, não é meu perfil de musica. Gostei da sua maneira de mostrar a mais sobre o genero. Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá! Não sou muito chegada a metal nem rock (só J-Rock), mas gostei muito do post, muito bem explicado. O maridão que curte uns rocks, mas é aqueles mais das antigas, tipo Queen e Pink Floyd. Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  32. Eu curto muitas bandas de Heavy Metal, mas nacionais eu não conheço muito. Achei legal o seu bate papo e parabéns por divulgar! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  33. Não sou fã desse tipo de música,mais meu filho é louco,aqui se deixar é o dia todo ouvindo essas músicas,mais gostei muito do pós,bjs💋💋💋

    ResponderExcluir
  34. Meu pai ama esse tipo de música. Vou mostrar o post pra ele! Muito bacana.

    ResponderExcluir
  35. Adorei o seu post, pois mesmo não curtindo este estilo de música, me interessei pela entrevista que foi muito bem conduzida e leve.

    ResponderExcluir
  36. Eu não conhecia nada sobre ele, mas achei bem legal. Cara ele descobriu o que queria ser/fazer desde muito pequeno. Traga mais destas por favor? :D

    Alana Zoz

    ResponderExcluir
  37. Nao faz meu estilo musical. Mas vou indicar pra quem gosta :)

    ResponderExcluir
  38. que legal!!!
    amei de mais o seu blog!
    bjs

    ResponderExcluir
  39. é sempre bom conhecermos artistas e seus trabalhos. eu não o conhecia mas gostei bastante.

    ResponderExcluir
  40. Eu não sou muito fã de metal, mas amei sua indicação haha sou mais músicas emo sabe?!
    Com certeza vou pesquisar mais sobre essa banda e ouvir.
    Adorei a entrevista <3
    Beijinhos e sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  41. Amei!!! Sou muito fã desse cara.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos