Minha Vida Indica: The Shallows (Águas Rasas)


Olá meus amores mais amados do mundo! Como estão? Por aqui só melhorando e hoje eu trouxe uma indicação que há algum tempo eu já queria ter dado pra vocês mas acabou que não deu. Porém, olha a dica cinematográfica de hoje.


The Shallows - ou Águas Rasas em português, é um filme norte-americano lançado em meados de agosto do ano de 2016 aqui no Brasil. Tem como protagonista a linda e eterna Serena Van Der Woodsen- Sra. Pool ou mais conhecida como Blake Lively. Ele tem como gênero raíz o terror mas engana-se quem acha que vai encontrar espíritos da água ou serial killer's matando geral na praia.
A princípio trata-se de mais um filme clichê de tubarão bandido, mas pra mim foi muito além que isso.


Esse filme tem por objetivo te transportar para a dor e sofrimento de Nancy. Ela que ainda sofre com a morte da mãe, se vê numa armadilha mortal ao tentar reviver uma das experiências deixadas apenas em fotos por sua mãe. É um filme onde a heroína central é uma mulher e que vai lutar com todas suas forças pela sobrevivência.



É uma história de superação e como mencionei no início, ela é de terror. Sim! Você se prende à história e passa a viver a ansiedade de Nancy e os sustos também. Um filme para depositar seu tempo livre.
"Então o filme é perfeito, Paula"? Como eu explico que um filme bom não é perfeito? Dificilmente um filme é 100% em todos os aspectos, e ao meu ver o filme pecou um pouquinho na interação das personagens, deixando até algumas falhas nesse quesito. Mas nada que comprometa o enredo ou o andar da trama. E apesar de ter achado bem hollywoodiana a saída de Nancy, eu gostei por motivos de ''ela é uma mulher e mostrou sua força''.
Minha nota para esse filme? Numa escala de 0-10, minha nota é 8.9.


Com um orçamento de 17 milhões de dólares, o filme que arrecadou 119 milhões de dólares, se tornou um grande sucesso. E eu particularmente fiquei tão apaixonada pelo fime que tinha que vir aqui e indicar para vocês. Assistam. Se já assistiram gostaram? Contem pra mim. Vou deixar o trailer pra aguçar a curiosidade de vocês.
Beijokas e até a próxima.

Comentários

  1. Olá tudo bem? Não conhecia o filme e confesso que não gosto muito desse tipo de filme, tubarões assassinos definitivamente não são para mim. Entretanto, diante de tantos elogios, fiquei tentada a conhecer. Vou tentar assistir futuramente, ok?
    Fico feliz que tenha gostado e espero também gostar.
    Bjs, Mila

    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já havia ouvido falar desse filme, logo que foi lançado, mas confesso que acho meio zzzz filmes de tubarões :/ Parece que sempre tem o mesmo roteiro, e isso me desanima um pouco </3

    ResponderExcluir
  3. Eu ja adiciocinei esse livro a minha lista de filmes para assistir. Justamente por eu ter a Blake minha eterna Serena no filme e também porque já recebi indicações dizendo ser um filme super bom e hoje só aumentou minha curiosidade de assistir ao filme hajaja

    Beijso

    ResponderExcluir
  4. Confesso que eu sou uma menina muito melodramática e sensível que não gosta de filme de terror porque sou molenga e fico super assustada, rsrs. Mas depois de ver sua resenha e saber que nossa eterna Serena é quem faz o papel principal me bateu uma vontade imensa de assistir. Um beijão e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti ao filme e amei. Eu adoro esse estilo de filme, apesar de me deixar com MUITO medo de entrar no mar, kkkkk. Por isso fico sempre até a água bater na cintura. Mais que isso já fico nervosa. #alok

    Bjos
    Blog Renata Bastos

    ResponderExcluir
  6. Assisti esse filme só porque era com a Blake Lively, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com o filme, pois esperava um pouquinho mais de ação, sei lá. Mas eu gostei mesmo assim hahahaha.
    Ótima resenha.
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  7. Realmente, nunca tinha ouvido falar desse filme, até por que não é meu gênero preferido.
    Mas a sinopse me interessou muito, e as fotos também, vou ver se assisto.
    Adoro posts assim de indicação de filmes, continua com eles!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. ola tudo bem adorei a resenha do filme não tinha assitido mas confesso que fiquei curiosa pra conheçer mais do filme bjs e parabens pelo post

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não assisti, mas pela sua resenha parece ser muito bom. Nao gosto muito de filmes desse tipo, com tubarões e essas coisas, porém vou dar uma chance a esse, quem sabe não me agrada.

    ResponderExcluir
  10. A gente já começa o interesse pelo filme a partir do momento em que a gente vê que a Blake Lively está no elenco. hahaha Já deixei na minha listinha de filmes que preciso ver.

    ResponderExcluir
  11. Eu não conheci o filme parece ser mesmo bom, o estilo me agrada Terror eu amo filme de terror ♥ amei o post

    ResponderExcluir
  12. Paula não conhecia esse filme, lendo a sua resenha fiquei bastante curiosa pelo filme, gosto bastante de filmes assim que tenham tubarões, vc trouxe uma ótima sugestão de filme bjs.

    ResponderExcluir
  13. O pessoal fala super bem desse filme. Quero ver.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa que tenso!
    Nunca ouvi falar do filme, mas já inclui na minha lista de filmes desse ano ^^
    Adorei a dica, bjs ♥

    ResponderExcluir
  15. Não gosto muito de filmes que tem como tema tubarão, mas minha irmã estavam assistindo e dei umas olhadas e achei um thriller bem legal!!!!

    ResponderExcluir
  16. Naõ assisti esse filme ainda mais concerteza deve ser òtimo pela resenha me interessei em assistir bjus 😘😘😘

    ResponderExcluir
  17. Não assisti mas com certeza deve ser incrível
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Eu assistir esse filme, e minha nota é 5 kkkk confesso que não gostei muito. Mais o objetivo de superação passado No filme é bom!

    ResponderExcluir
  19. Eu assisti esse filme e amei demais! Eu não gosto de filme de terror com tubarão pq só se passa no mar e não muda as cenas. Esse eu gostei pq teve várias coisas, ele fizeram uma movimentação no filme

    ResponderExcluir
  20. Depois dessa resenha já quero assistir, amo filme com tubarões e amei a dica. Beijão

    ResponderExcluir
  21. Ah que legal a sua dica eu mesmo nunca vi falar mas agora eu vou assistir

    ResponderExcluir
  22. Interessante! Confesso que não sou muito fã de filmes de terror, rsrs. Mas gostei da forma como vc falou da sua experiência com o filme.
    Beijos
    O Blog Lina Vaidosa http://lina.gerdulinarodrigues.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Aiin amo filmes assim, são os meus favoritos e com essa atriz então,admiro ela desde gossip girl. Vou querer assim logo logo. Adorei a resenha !

    ResponderExcluir
  24. ah eu lembro que eu vi uma resenha e fiquei logo afim de assistir esse filme!
    vi em casa, pelo tablet, sozinha....
    vários sustos e aflições... mas é muito show!
    arrasou na dica!

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
  25. Eu não conhecia nada sobre, mas achei bem interessante, ele me fez lembrar daquele filme que relata as ondas gigantes O impossível.
    Fiquei bem curiosa.

    alana zoz

    ResponderExcluir
  26. Oi Paula, com certeza quero assistir, adoro filmes de terror e suspense... Achei muito legal, o personagem principal ser uma mulher e isso despertou uma vontade imensa de conhecer a luta pela sobrevivência da Nancy.
    Ótima indicação, vou aguardar por mais posts assim.

    Beijos da Reh.

    ResponderExcluir
  27. Eu já tinha visto ótimas críticas sobre esse filme e fique super interessada.
    Adorei sua resenha, foi bem objetiva e sem nenhum spoiler.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães

    ResponderExcluir
  28. Nossa, muito incrível, já preciso assistir esse filme.
    um abraço com muita saúde

    ResponderExcluir
  29. Eu assisti o trailer e confesso que me deixou muito curiosa pra ver o longa.
    Não sabia que era mais sombrio, imaginei que fosse investigativo kkk
    Amei a indicação e sua resenha ficou ótima.
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta com

    ResponderExcluir
  30. Eu assisti o trailer, mas tudo se parece com os filmes de tubarão, eu não gosto muito Eu fico nervosa,começo a roer todas as minhas unhas Rs,mas ouvi dizer que esse filme tem uma história mais interessante,otima a sua resenha,bijuu.

    ResponderExcluir
  31. Olá
    Confesso que não conhecia esse filme mais vendo seu post fiquei com vontade de assistir com certeza ainda mais que adoro esses tipos de filme com tubarão um beijo.

    ResponderExcluir
  32. Olá. :)
    Não conheço esse filme, mas já vi alguns do género, de terror com tubarões. Confesso que não é bem a minha preferência e nos últimos tempos tenho preferido algo mais zen, que não me faça sentir angustiada e tensa. :)
    Aposto que o maridão ia gostar! :D (tenho que lhe dar o nome deste filme)

    ResponderExcluir
  33. TÃO FALANDO DE THE SHALLOWS? AAAAAAAAAAA
    Eu simplesmente amo quando aparece alguém falando de terror. Logo eu, a loca dos horror tudo. ♥
    Eu assisti The Shallows na estreia, tenho um chaveiro de prancha com a mordida de tubarão que ganhei na hora que comprei o ingresso. Eu achei um amorzinho, depois de tantos filmes frustrantes com tubarões mal feitos, tinha até perdido a esperança. Quem o diga quem assistiu a franquia Sharknado né hahaha. Mas The Shallows é tão bem feito que nem parece um survival horror, o tubarão parece real mesmo. E adoro quando abordam esse subgênero do terror, animais assassinos, porque simplesmente não desgrudo os olhos da tv. Do ano passado, esse filme ficou no meu favorito junto com The Autopsy of Jane Doe, 10 Cloverfield Lane, The Witch, Busanhaeng e The Purge: The Election Year. Adorei tua opinião sobre o longa e a organização do post. Beijos.

    ResponderExcluir
  34. amo terror e esse filme parece ser emocionante em vários sentidos, você me deixou louca pra ver rsrs.

    ResponderExcluir
  35. Já me indicaram esse filme e o enredo dele parece bem legal, mas eu não gosto muito de filmes então prefiro a séries, os livros, tem livro desse filme será ? Parabéns pela sua resenha!

    ResponderExcluir
  36. oi!!
    Gostei da dica :D
    Eu adorava assistir na os filmes tubarão :) era muito bom.
    Gostei da resenha, vou assistir ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  37. Oi Paula, tudo bem?

    Ainda não tinha visto ninguém falar deste filme, então não tinha conhecimento algum sobre o mesmo. Quando o assunto é filme de terror, vivo aérea e bem por fora de tudo que ocorre, me faltam informações e um pouco de coragem. Mas, mesmo assim, fiquei com muita vontade de assistir este filme, visto que retrata a premissa chama atenção e parece trazer algo novo para o gênero tão batido que é "tubarões". Vou procurar para assistir, ótima dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Oi, não conhecia o filme, mas achei a premissa muito interessante, a história parece ser muito emocionante, ótima dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
  39. Uau parece ser maravilhoso quero assistir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos