Como combater as incomodas dores de cabeça?


Como vão os amores e amoras mais lindos desse mundo? Por aqui tenho tido algumas crises de dores de cabeça, então resolvi  dar algumas dicas que me ajudam quando a correria e o estresse da vida apertam e a cabeça incomoda. 


Apesar de comum e poder ser aliviada sem remédios, se for causada por gripes, febre ou outras situações importantes, é necessário buscar o auxilio médico para que se possa identificar a causa e tratar da forma correta. Porém, algumas vezes a má alimentação e o cansaço podem ser a fonte desse incômodo e assim podemos contar com medidas mais simples para aliviar a dor sem fazer o uso de remédios. 



 Banho Morno


Por ajudar a dilatar os vasos sanguíneos e relaxar o corpo, a água quente traz alívio da dor de cabeça. O correto é deixar que a água caia diretamente sobre a cabeça durante alguns minutos. Eu geralmente procuro após o banho, me deitar um pouco num local calmo e com a luz baixa e isso alivia a dor de cabeça causada por um dia cansativo. 



Tomar Café
Parece bobeira mas uma xícara de café sem açúcar faz milagres. Ele ajuda de forma natural a combater a dor de cabeça...principalmente aquela provocada pela ressaca. 

Massagem na Cabeça

Para mim, as vezes o que funciona é uma boa massagem na cabeça, em pontos estratégicos. Com as pontas dos dedos massageia a testa, a nuca e a parte lateral da cabeça. Faço sempre em movimentos circulares, pois mobiliza a corrente sanguínea e diminui a dor. 


Compressa Fria na Testa

Ontem era exatamente assim que eu estava. Não tinha nada que fizesse aliviar a dor, então recorri a compressa fria e me senti super aliviada. Não tem segredo, basta colocar a compressa na testa, têmporas e na nuca. Por quê? Porque a água fria irá contrair os vasos sanguíneos da cabeça e diminuir o volume de sangue e aliviar as dores de cabeça. 

Tomar Chá

E caso os passos anteriores não funcionarem, você pode recorrer a uma deliciosa xícara. Minha dica é investir no chá de erva-cidreira, também conhecida como Melissa. É uma erva que dá um chá delicioso e tem propriedades que ajudam na ansiedade, insônia e adivinhem? Alivia as dores de cabeça, entre tantos outros benefícios que ela produz no nosso corpo. 

Mas repito, é sempre importante ficarmos atentos aos sintomas e duração das crises. Por exemplo, se a dor for persistente e não melhorar em pelo menos 3 dias, ou mesmo piorar apresentando outros sintomas, procure um médico. Pois com saúde não se brinca. E lembre-se, nada de se automedicar. 
E quais são as dicas que salvam vocês nesses momentos? Deixa aqui nos comentários. Beijoka´s. 

Comentários

  1. Bom dia Paula. Já imaginava o beneficio do banho com água morna, agora sobre o café, pra mim é novidade. Agora já sei o que tentar quando ela aparecer por aqui. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cafeína em muitos casos ajuda a estimular o fluxo sanguíneo.

      Excluir
  2. Graças a Deus nao sou uma pessoa de ter muita dor de cabeça, qdo eu tenho posso ter certeza de que tem algo errado... mas muito bom saber dessas medidas pra qdo eu precisar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte a sua, mas pelo menos não vai precisar tomar remédio =)

      Excluir
  3. Oiiii amora! Vou tentar a do chá não conhecia! O café pelo menos pra mim não funciona pelo contrário aumenta ainda mais a dor acredita?!
    Gostei muito das dicas! Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh MELDELS...a Lari por aqui.
      Então, quando é enxaqueca das brabas o café também não me ajuda... como falei ajuda mais em caso de ressaca eheheheheh. Mas o ché de cidreira se for forte, além de ser gostoso ajuda a relaxar bastante o corpo.

      Excluir
  4. Para mim as compressas geladas fazem muito efeito quando estou com dor de cabeça. E o café é real mesmo, mas acho que mais pra quem tem o hábito de tomar pelo menos 1 xicara por dia. Eu tenho esse hábito e se não tomar meu cafezinho aí a dor de cabeça ataca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, quem tem a dependência da cafeína tem que tomar mesmo ou a dor pega.

      Excluir
  5. Dicas maravilhosas! A água quente realmente já havia reparado após tomar banho enquanto estava com dor, mas as outras desconhecia totalmente. Irei testar, pois às vezes tenho umas dores insuportáveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, as vezes melhoram, as vezes nao. Você fez muito bem em no final direcionar que se persistirem o melhor a fazer é buscar um profissional. Excelente post.

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas. É muito raro eu ter dor de cabeça mais quando tiver vou usar todas elas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas vou usar, tenho tanta dor de cabeça que só por Deus!!
    Obg pelas dicas vai me ajudar muito.

    ResponderExcluir
  9. Uauuu dicas muito boas, a do café eu nao sabia, achava que poderia piorar.
    Ja vou comentar com minha prima que vira e mexe sente dor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade depende do caso. A maioria dos remédios para enxaqueca são feitos basicamente de cafeina.

      Excluir
  10. Amei as dicas, vou usar! sempre tenho dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  11. Gostei das dicas, a do café e chá sempre uso!

    ResponderExcluir
  12. Um chá geralmente faz muito bem mesmo. Detesto ficar tomando remedio a toa, nao é saudavel. Mas às vezes é fome mesmo rs
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  13. O que posso dizer ? Adorei as dicas ! Algumas das dicas eu não sabia mais nada melhor do que informação né ? Dá próxima vez irei testar as dicas

    ResponderExcluir
  14. Dessas dicas a única que não vou aderir é a do café porque eu não gosto rsrs. Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ehehehehe café é vida...mas entendo que possa não gostar.

      Excluir
  15. cafe e cha sao coisas que faço sem sacrificio pois amooooo muito o bom que é raro eu ter dores de cabeça um alivio
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  16. Nossa tô chocada! Minha mãe quando estava com dor de cabeça sempre tomava uma xícara de café e tomava banho morno. Eu confesso que achava que era só papo dela kkkk

    ResponderExcluir
  17. Nossa não sabia dessas técnicas, eu sempre tomo remédio quando tenho dor de cabeça por forçar muito a vista. Mas agora acho que vou tentar esses métodos também!

    Beijos, Gi.
    Blog Dicas da GI

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho terríveis dores de cabeça, vou tentas essas dica. Beijos seguindo seu blog o meu é www.meuespelhoqueodiga.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho muita enxaqueca, todos os meses tenho alguma crise que dura uns 2 dias. As dicas são ótimas, eu só não usaria a do café, pois quem possui enxaqueca deve evitar e tem até alguns estudos sobre o assunto, inclusive no site enxaqueca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade flor, se você reparar 95% dos remédios para enxaqueca são a base de café. Mas cada organismo reage de uma forma diferente.

      Excluir
  20. Olá!
    Adorei as dicas!! Não sabia dessa do café sem açúcar e na compressa fria, mas pensando bem, todos os remédios para dor de cabeça tem cafeína na composição né, então, acho que tomar café é uma ótima solução natural =)
    Bjs e obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Foi o que eu falei acima pra algumas meninas =)

      Excluir
  21. Vixxxi nem me fale !! tenho inxaquecas daquelas de querer desistir da vida e agora na gestação não estou podendo tomar medicamentos que antes tomava, uso muitas das dicas que vc postou e ajudam bastante!! E vai mais uma dica otima, se trancar num ambiente escuro e silencioso tambem me ajuda muitooo!! bjusss adorei post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço isso quando nada mais resolve.
      Melhoras minha flor.

      Excluir
  22. Eu gostei da dica do chá e do banho morno, achei super útil!

    ResponderExcluir
  23. Sinto muita dor de cabeça, mas acho que é causada por gripe e febre como você disse. De qualquer forma, vou começar a usar algumas dessas dicas, principalmente a da água morna.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos