Ela voltou: Minha Playlist 80'

Depois de quase um ano, eis que ela retorna!!! Sim, meus amores e amoras, estou falando da nossa tão amada playlist. Aquele momento pra deixar de lado tudo o que tem tocado nas rádios, nas festas, nas baladas. Aqui é playlist raiz e com muito orgulho. E nada como voltar em grande estilo com o que mais estou ouvindo dos anos 80, a época mais delícia da música.



➽ Como iniciar uma playlist dos anos 80, se não for com a banda americana Bon Jovi, que foi fundada em 1982 e até 2011 figurou como a banda de rock mai cara da história (perdendo o cargo para o U2). A nossa música executada freneticamente é de 1986.


Eu já falei em algumas listas passadas, que sou muito fã da banda Mr. Big e são esses americanos que quero mostrar pra vocês. Os caras tem talento nato, tendo habilidades desde a infância. E o que mais gosto de ver nesse vídeo que separei pra vocês, não é apenas a música de altíssima qualidade. Reparem nos looks, maxi colete, estampas simétricas, patches, cabelo selvagem...tendência meus amores.


Banda formada em Sacramento, nos Estados Unidos em 1981 Tesla é a minha próxima indicação. Com um nome de homenageia o grande engenheiro Nikola Tesla. É uma banda com um som limpo, um misto de hard rock com metal clássico e umas pegadas de blues rock. A música que escolhi é de 1989. E digo que ela é uma das músicas que fazem meu coração bater mais forte.


Seguindo nossa túnel do tempo, trago a banda inglesa Def Leppard, fundada em 1977 e considerada uma das bandas mais populares do mundo. Mescla hard rock com um ''heavy metal britânico''. A música que separei foi lançada em 1981 e regravada em 2002 pela diva pop Mariah Carey.


E para encerrar essa breve visita aos anos 80, escolhi aquela que faz tremer minhas bases, que faz meu coração gelar, que definiu uma geração, que é simplesmente fantástica. Como voltar aos anos 80 sem falar da melhor coisa que nasceu em 1985 (depois de mim é claro)? Guns 'N Roses minha gente. Como não trazer um dos maiores sucessos dos caras, lançada em 1987, essa música foi o hino de uma geração de adolescentes glam/hard no fim dos anos 80. (Nem vou falar que amo ver o Axl novinho e lindo 💓)


Eu costumava fazer listas maiores, mas vou adotar o formato de cinco músicas, pra que possam conhecer melhor as músicas e as bandas. Farei outras listas dos anos 80, passando por outros estilos musicais. Se quiserem me indicar algum, pode deixar aqui nos comentários que vou ter o maior prazer de atender aos pedidos de vocês. Vamos caminhas na música, até chegar em 2018 e rolar aquele ''Envolvimento'' (pausa para risos). Por hoje é isso e espero que tenham gostado e quero saber, foram Bon Jovi e Gun, conheciam as outras 3? Beijoka´s. 

Comentários

  1. Que bacana a sua playlist são músicas que encantaram as pessoas na época, é sempre bom relembrar desses grandes sucessos, a banda Bon Jovi é incrível, gostei bastante da sua playlist bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia de trazer Playlist com músicas antigas, assim conhecemos alguns sucessos de antigamente.Eu particularmente não conheço quase nenhuma mas essa do Tesla gostei bastante.
    http://www.rabiscosperdidos.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso que dessa listinha só ouvi a última música. Adorei sua lista, achei bem interessante.

    Beijos.
    spkyjmchrstms.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Arrasou nessa playlist! Só banda MARAVILHOSA e músicas mais maravilhosas ainda! Confesso que Tesla não sou de ouvir muito, mas Mr Big, Guns, Bon Jovi e DF tem um lugar especial no meu coração, adorei a playlist!

    ResponderExcluir
  5. Playlist mais retrô, gostei demais!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  6. O que me assusta é como o Axel era lindo e tá do jeito que tá hoje, mas, bem, idade é assim mesmo. Eu adorei a playlist, talvez por ter uma mãe tão apaixonada, conhecia todas as músicas e concordo que são maravilhosas - tanto quanto as bandas.

    Obrigada pela playlist! ;)

    ResponderExcluir
  7. Meu deus como amo playlist, e alem de tudo são de otimas músicas, que bons gostos... sucesso pra vc... traga mais playlist pra você ❤

    ResponderExcluir
  8. Meus pais ouvem tanto essas músicas antigas que eu acabei tomando gosto pela coisa kkkk Amei sua playlist! Já ouvi todas essas

    ResponderExcluir
  9. Será que encontrei alguém que gosta do mesmo estilo de música que eu? hahaha amei demais tua playlist. <3

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula, tudo bem?

    Amo as músicas dos anos 80, são com certeza as melhores que existem, pois possuem letras maravilhosas junto com melodias incríveis. Adorei a sua playlist, me fez imergir na época completamente!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela playlist, arrasou. Amo de mais essas músicas, impossível não amar. Me lembra tantos momentos bons em família, pq esse ritmo são clássicos em festas atuais.

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua playlist, essas músicas são maravilhosas, adorei relembrar, por que sim elas são a playlist da minha adolescência. Eles são imortais. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, como vai?
    Simplesmente amei a sua playlist, algumas musicas ja conheço e simplesmente amo ouvir

    ResponderExcluir
  14. Muito legal a playlist do anos 80, dá até uma nostalgia

    ResponderExcluir
  15. Gente que playlist maravilhosa! Cresci ouvindo músicas dos anos 70/80 e fiquei tão apaixonada que escuto até hoje também. Mas tenho que assumir que Bon Jovi, Aerosmith, Guns e Europe são meus favoritos!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  16. Q playlist!
    Q playlist!
    Q playlist...
    Em tempos de Anita, isso é a única coisa q consigo de falar de um post deste...
    Q playlist!

    ResponderExcluir
  17. Meeeeeeeeu Deus, que playlist retrô maravilhosa!
    Adorei, concordo com o Lucas no comentário acima, em tempos de Anitta, só isso que conseguimos dizer, que playlist maravilhosa..

    ResponderExcluir
  18. Simplesmente Nostálgico, e é engraçado dizer isso já que sou da década de 90, porém cresci escutando essas bandas.
    Parabéns pelo Post!

    ResponderExcluir
  19. Gente, da pra imaginar que o Bon Jovi e o Axe eram o crush de muita menina??? Adorava e ainda ouço muita coisa deles, sem dúvida é musica boa.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Eu simplesmente amei a sua playlit, essas musicas fazem parte do dia a dia eu não tiro da playlit.
    Bjo

    ResponderExcluir
  21. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo rock anos 80/90, amo amo amo! Bon Jovi é até nome do meu cachorro xD

    ResponderExcluir
  22. ameeeei essa playlist, não fui dessa epoca mas amo as musicas

    ResponderExcluir
  23. Bom Jovi e Guns 'N Roses são meus favoritos com certeza, sua playlist está maravilhosa.

    ResponderExcluir
  24. Muito boa, Guns fez parte da minha adolescência e ainda ouço muito eles hoje em dia, fui até em show deles a uns 2 anos, tem músicas e bandas que são eternizadas e nós!

    ResponderExcluir
  25. melhor epoca p musicas!!! amei sua play list

    ResponderExcluir
  26. Caramba que playlist Top, se ti ver feito ela no spotify compartilha com a gente. Adorei as musicas e artista deu ate vontade de facar aqui ouvindo.
    Beijos, ansiosa pelas próximas playlist.

    ResponderExcluir
  27. Adriana (Jeferson Adriana Kesia)11 de abril de 2018 às 06:30

    Momento Nostalgia né Paula....
    kkk
    Aaamo... música de qualidade!
    conhecia apenas o bon jovi e o Guns, dos demais que você colocou na play list gostei demais da Tesla, viajei no instrumental! Vou procurar mais músicas da banda
    Ps.: Adorei a play list...

    ResponderExcluir
  28. Adorei a playlist. As músicas que conheço dos anos 80, além daqueles mais famosas que todos conhecem, são algumas do Journey. Welcome to the Jungle é ótima, gosto muito.
    Até mais o/)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos