Como manter as unhas bonitas


Cuidar da aparência não é exclusividade feminina, e se existe um assunto que merece atenção esse tem que ver com nossas unhas. Em minha opinião, nada passa a impressão mais desleixada e de falta de higiene do que unhas sujas, mal cortadas e até mal cuidadas. Por ser muito ligada em cuidados com as mãos, resolvi vir listar algumas dicas para manter as unhas sempre bonitas. E isso vale pra vocês, meninos lindos que acompanham o MVPA. 


E para reunir essas dicas eu busquei orientação no site da Sociedade Brasileira de Dermatologia . Lá é possível encontrar dicas de cuidados com os cabelos também, então vale a pena dar uma passadinha por lá depois de ler o artigo aqui. 


👏 Utilize sempre itens pessoais. Nada de dividir tesoura, lixa ou cortador de unhas. 
👏 Prefira o formato arredondado nas mãos e quadrados nos pés. (confesso que isso eu não faço, pois prefiro unhas quadradas nas mãos também). 
👏 Evite unhas compridas nos pés, pois podem favorecer o descolamento. 
👏 Não retire a cutícula, pois isso facilita a entrada de fungos e bactérias. (essa eu falo não é de hoje aqui. Eu já não tiro a minha tem uns 5 meses). 
👏Tenha atenção aos produtos que escolhe para utilizar nas unhas, pois podem causar alergias. 
Sinal de alergia ao esmalte: vermelhidão e coceira na face, pescoço e pálpebras. 
👏 Sabe aquela história de deixar a unha respirar? É real, evite esmalte por pelo menos uma semana e utilize hidratantes específicos. Isso evitará o ressecamento das unhas. 
👏Evite o uso em excesso do polidor de unhas, pois pode acabar deixando as unhas frágeis. 
👏 Prefira removedores de esmalte que não sejam à base de acetona. 
👏 Se você tem tendência a unhas fracas, dê preferência a fazer atividades que envolvam água ou materiais de limpeza, com luvas. 
👏 Hidratar regularmente as cutículas. Uma boa opção, é o uso do óleo de coco, que além de deixar um ótimo aspecto, ainda ajuda a fortalecer as unhas. 

E como o assunto são unhas, eu vou aproveitar pra mostrar minhas unhas da semana. É que fiquei encantada com essa cor e o precinho, então tenho que falar. 


Escolhi esse esmalte da marca Cora, na cor Nude 01. Fiquei apaixonada por essa cor. Sério eu abri o brilho pra vocês verem bem a matiz do esmalte. Ele fica um tom bem elegante nas unhas e tem alguns pontos favoráveis.


💗 Secagem rápida. 
💗 Nanotecnologia de tratamento. 
💗 Preço amigo: paguei R$ 2,50 num cosmético aqui em Curitiba e o legal é que tem toda uma linha de tratamento...MENINOS!!! Vocês também precisam tratar as unhas e olha que dica boa e barata de um produto ótimo pra isso. 
💗 Cores lindas e coleções novas regularmente. 
💗 Boa durabilidade. 



Ignorem a unhada que dei ali no esmalte antes dele estar totalmente seco. Percebam que não retiro as cutículas. O que acontece, quanto mais eu hidrato menor ela fica. É um processo lento mas que vale muito a pena. Parece besteira, mas depois que parei de tirar as cutículas, minha imunidade melhorou muito, pois essa é a primeira barreira de proteção do nosso corpo e quando a retiramos, é como se disséssemos "hey, vírus e bactérias, entrem...fiquei a vontade''. Sem falar que não tirar as cutículas, reduz em 85% o tempo que levamos para fazer as unhas. 

Então ficam as dicas para cuidados e a dica de um esmalte bem amorzinho (pelo menos eu achei). O que você achou? Gostou da cor, das dicas...tem algo mais a acrescentar? Vamos trocar figurinhas, comenta aqui e me deixa saber sua opinião. 

Beijos e até a próxima. 

Comentários

  1. Amei a cor do seu esmalte e as dicas que abordou no post. Adoro seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Muito importante essas dicas, para a unha ficar bonita antes de mais nada é preciso manté-la saudável. Tb não costumo tirar a cutícula, como a minha é fininha apenas hidratar já basta. Adorei a cor, é um tom muito bonito de nude.

    ResponderExcluir
  3. Manter as unhas sempre bonitas é essencial para todas as mulheres, pois uma unha bonita faz a maior diferença, lindas as suas unhas da semana gostei bastante da cor escolhida, amo o Nude, o preço do esmalte está muito bom, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Menina como é difícil manter as unhas saudáveis né, as minhas sempre crescem porém elas quebram com muita facilidade e a um tempo atrás resolvi colocar unha de gel ai lascou mais ainda, mas amei as dicas viu. beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu fiz recentemente um post sobre unhas, tenho um sério problema com as minhas unhas, não consigo deixar elas cresceram e tinha um mal hábito de roer as unhas mais parei hahaha amei as suas dicas e com certeza vou seguir pra ver se minhas unhas crescem saudáveis.

    ResponderExcluir
  6. Já redirecionando esse post para minha esposa. Muito obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  7. A cor é linda e ainda tem as vantagens de secar rápido e ser barato. bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!Adorei suas unhas da semana,a cor é realmente um amorzinho,bem delicado!
    Suas dicas são bem valiosas,devemos ter realmente os cuidados necessários para obter unhas bonitas e saudáveis.
    Não tinha conhecimento que vermelhidão e coceira na face,pescoço e pálpebras eram sinais de alergia ao esmalte.
    Excelentes dicas!Bjss

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Preciso ter mais cuidados com as minhas unhas, elas estavam enfraquecidas demais. E que cor linda essa da tua unha!!! Sou apaixonada por esmaltes, mesmo preguiçosa pra pintar hahaha

    Amei o post ♡

    ResponderExcluir
  10. É sempre importando ter cuidados com o nosso corpo, com as unhas não é diferente. Nada como uma unha bem cuidada e higienizada. Dá até uma leveza nas mãos e nos pés rs.

    ResponderExcluir
  11. Eu necessito urgente desse creminho maravilhoso para não tirar fora minhas cutículas kkk Amei o post bjs

    ResponderExcluir
  12. Amei a cor!!! Também não tiro cutícula, gostei da dica de hidratação.

    ResponderExcluir
  13. Pois é né?!....acho que a unica coisa que faço errado é fazer as cutículas. Eu já tentei parar de fazer, mas não dá parece que aquela carninha incomoda os meus olhos.
    adorei a cor do esmalte, parece um caramelo cremoso.

    ResponderExcluir
  14. Com certeza dicas bem úteis , , especialmente os sinais de alergia ao esmalte , a cor também é fofa e chique , bjo

    ResponderExcluir
  15. Oi Paula, tudo bem?

    Confesso que às vezes sou bem relapsa em relação ao cuidado com as minhas unhas e preciso melhorar isso urgentemente. Apesar disso, minhas unhas crescem bastante, mas têm-se tornado quebradiças, o que é uma pena. Adorei esse esmalte, é lindo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post, obrigado pelas dicas de cuidado, alguns eu já seguia, mas outros não, mas vou passar a seguir. Essa cor é linde! Bjs

    ResponderExcluir
  17. Adorei o esmalte,concordo contido não devemos dividir objetos pessoais, e cuidar bem das nossas unhas.Adorei

    ResponderExcluir
  18. Oi! Adorei as dicas e a cor do esmalte. Esta marca parece ser muito boa e eu adorei a cor e com certeza irei comprar e por suas dicas em pratica

    ResponderExcluir
  19. Gostei de saber das dicas e amei a cor de suas unhas! Deixar as unhas respirar é muito importante.

    ResponderExcluir
  20. Adorei essa cor de esmalte e essas dicas!
    É uma pena que eu sofra de ansiedade e coma minha unhas e os "cantinhos" e até as cuticulas até sair sangue. Mas quem sabe um dia eu consiga ter unhas bonitas como as suas!

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Menina tenho um problema sério com unhas, as unhas dos meus dedões dos pés são enganchadas e só eu dou conta de mexer, teve uma vez que resolvi ir a manicure por causa de um evento e me arrependi tanto, fiquei mais de um mês tratando das unhas encravadas até os 'ganchos' crescerem novamente

    ResponderExcluir
  22. Gostei das dicas, sempre uso unhas redondas, já faço isso, acho feio unhas grandes nos pés. bjsss
    https://espacodividido5.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Amei as dicas,gosto de deixar as unhas respirar, também uso óleo de coco para hidratar, amei o esmalte, a cor é linda

    ResponderExcluir
  24. Eu particularmente não gosto de compartilhar itens pessoais de unhas por higiene mesmo, adorei as dicas, vou aderir todas.

    ResponderExcluir
  25. Paula, adorei o seu blog e a sua postagem. Essas dicas que você citou são muito importantes para manter as unhas bonitas e saudáveis realmente.
    Adorei a cor do esmalte, mas nunca usei essa marca de esmalte. Vou procurar na perfumaria pra comprar!
    Beijos!
    www.myysadsongs.blogspot.com.br
    www.bibliotecalecture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos