Como melhorar seus hábitos de leitura


Como estão as pessoas mais lindas e amorosas desse mundo? Por aqui temos um resfriado mas isso é apenas um efeito colateral de morar na Rússia brasileira. Mesmo assim aqui estou para dar algumas dicas de como melhorar os hábitos de leitura. Se você não gosta muito de ler, esse post vai te ajudar a descobrir um novo amor. Caso você seja o tipo ''engolidor de livros'', continue lendo, tem dica pra ti também. 


Não nascemos com o gosto pela leitura e reconhecemos que em determinado momento da vida, alguém nos incentivou à leitura e isso foi determinante. Por isso separei algumas dicas para te motivar a entrar (continuar) nesse mundo maravilhoso da leitura.


👉 Descubra o que te agrada e abuse disso. 

Exatamente! Existe uma gama muito grande de possibilidades. De sagas com mais de 10 volumes a contos isolados. Se você gosta de histórias curtas, minha dica é que você leia contos, por exemplo. E como existem contos publicados! Existem livros de coletâneas de contos por exemplo que podem ser o início dessa jornada na leitura. Quer uma dica de antologia? 


Nessa coleção de contos que exalta a superação contra a depressão,  você irá conferir como o terror pode não estar realmente do lado de fora da porta. 

Sinopse: ''Quando as pedras no caminho impedem a travessia e as sombras da depressão engolem as almas atormentadas, resta apenas o desespero dos inocentes e o verdadeiro filme de terror se inicia.
As feridas abertas causam dores insuportáveis, deixando somente lágrimas e, no fim, a sombra da morte encerra toda a luz interior. Na coletânea de contos “Quando a escuridão bate à porta”, cada escritor expressa bem estes sentimentos com personagens instigantes à espera de alguém para levá-los a um banho de sol''.
Achei essa uma boa opção de leitura, porque apesar de ser um assunto denso, o fato de serem contos deixa a leitura mais dinâmica. E se te agrada vou deixar o link aqui abaixo pra você conferir. Não esquece de adicionar no Skoob também. 

❤ Para comprar: AQUI
❤ Adicione no Skoob: AQUI

👉 Visite uma livraria/biblioteca 

Quando nos inserimos num ambiente repleto de histórias, fantasia, drama, terror, suspense nossa mente nos transporta para outra realidade. Quando vamos a uma livraria ou biblioteca (vale ser on-line) nosso corpo sente essa magia. Não sei explicar, mas quando você já passou pelo estágio um, você começa a ver as livrarias de um modo diferente. Um click já vira desejo de leitura e assim começa. 
Aqui, por exemplo, você encontra uma coleção de contos que particularmente achei promissora. Ela ainda está na pré-venda e tem brindes para os primeiros leitores sortudos e vai até 18/06/2018. Se você me acompanha há mais tempo, vai entender porque eu gostei dessa antologia. Olha a sinopse dela: 

''12 signos
12 personalidades.
12 monstros.
Não sabemos o que o destino nos reserva, nem escolhemos o que carregar em nosso interior. Nascemos predestinados ao futuro e a maldade que reina foi determinada pelos astros, pois o Zodíaco quis assim e assim será.
Os astros podem revelar muito sobre cada um, até mesmo seu lado mais obscuro. Cuidado, nunca se sabe o que o espera!''
“E se parte de quem somos sofre influência dos astros? E se essa influência for escura, demoníaca? Conseguiremos ser mais fortes e sobrepujá-la? Ge Benjamim juntou um grupo eclético de escritores para dar vida ao lado obscuro do zodíaco nas páginas desta antologia macabra. Sugiro que deixe as luzes acesas na hora de dormir.”
— Claudia Lemes, autora de Eu Vejo Kate, Um Martíni com o Diabo e Santa Adrenalina. 

E como eu acho que você deveria ler, olha o link do Skoob pra você adicionar lá. 

''Paula você disse que teriam dicas para devoradores de livros também''. 
E tem, olha só essas dicas que apliquei pra mim e deu muito certo:

👉 Tenha um local arejado e com luz para ler. 

Evite ler em lugares abafados, como ônibus, metrôs, trem. Eu sei que é difícil resistir, porém estudos apontam que essa prática não é benéfica para o organismo, além de trazer déficit para a visão. 

👉 Ouvir música.

Para mim, é um aditivo extra. Mas entendo que tem pessoas que preferem o silêncio absoluto para ler.

👉 Escolha um horário.

Quando você vira um mastigador profissional, é normal chegar um momento em que a rotina parece nos engolir e do nada, ''pluft''...passamos de 100 páginas diárias para 10. Então estabelecer um tempinho para se dedicar àquela história incrível é uma boa alternativa. 

👉 Descubra novos autores e títulos.

Na vida de um leitor, as dicas são constantes. É um amigo que leu o livro X e adorou, o professor que indica o livro Y e a Paula que indica ''Onde Habitam as Trevas'' da autora Ge Benjamim. Sei que a vontade de sair lendo Agatha Christie, Anne Rice e Jane Austen é grande, mas já parou pra pensar na quantidade de talentos que nossa literatura tem? Renovação é a palavra chave para melhorar os hábitos de leitura. E que tal começar com esse lançamento? Falei dele nesse ❤ post ❤. 


Ainda dá tempo de garantir ele na pré-venda e levar pra casa brindes exclusivos da autora. Clicando 👉 aqui, você garante seu exemplar. E aproveita pra adicionar no Skoob também. 

Estamos quase lá, seus hábitos já estão quase perfeitos. Mas podemos melhorar algo ainda. 

👉 Converse com outros sobre sua leitura. 

Quando falamos sobre nossa leitura, ela fica mais empolgante. Percebemos o quanto ela é boa e quanto mais falamos, mais lemos. 

👉 Tenha paciência.

Ritmo se adquire com o tempo. Então não se desespere se você começou a ler recentemente e não consegue ler um livro por semana. E se você perdeu o ritmo, não se cobre demais. Deixe que as coisas aconteçam naturalmente e com as dicas acima, as coisas entrarão nos eixos. 

👉 Take a coffe.

Pra finalizar, não há nada que um bom café (ok, um chá para que não pode com cafeína) não resolva. 

Essas dicas super funcionaram comigo. E qual é a sua dica? Você gosta de ler? Gostou das dicas de livros para dar uma mudada nos rumos? Me conte, porque sou curiosa e quero saber de tudo. Beijokas.

Comentários

  1. Oi =)
    Adorei demais o seu post.
    Aqui eu sempre li muito, já cheguei a 52 livros no ano, mas ano passado não cheguei nem a 20 livros.
    Gostei das dicas de livros, vou dar uma pesquisada.


    Beijos de Luz,
    Marina | www.meudoceapartamento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado. Eu também já li muito mais do que ando lendo e uma dica aqui e outra ali e meu ritmo está voltando. Espero que goste dos livros indicados.

      Excluir
  2. Eu amo ler.Essas dicas São muito bacanas.Eu particularmente gosto de ler em silêncio.Esses livros são ótimas opções de leitura .Devemos cultivar esse hábito de ler sempre!Obrigada!Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, a leitura...! Que dizer? Amo muuuuito! Adorei as dicas, e no meu caso preciso é aprender a degustar os livros aos poucos(mesmo lendo dois ao mesmo tempo rs). Meio que dá aquela ânsia de pegar o próximo da fila.
    Uma coisa que sempre digo para amigos que ainda não têm o hábito de ler é: "não é que você não gosta, só não achou o assunto que te interessa". E de fato quando acham, pronto! Leitores!!!!
    Vamos continuar incentivando!!😉

    Abraços!!😊😙

    ResponderExcluir
  4. Ter o hábito de ler é importante para todas as pessoas, não sou assim muito de ler mais quando eu tenho um tempo gosto de ler, gostei muito das dicas dos livros, são livros com títulos maravilhosos que valem a pena ler, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Concordo integralmente com escolher um tópico de interesse e pegar um café antes, durante e depois. Ainda, com respeito à música, posso recomendar também que seja escolhida uma trilha sonora que combine com a obra. Finalmente, muito bom tópico para um blog que fala justamente sobre leitura. Obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de ler, esse é um hábito que acho importante ser cultivado. As dicas propostas são bem bacanas, particularmente prefiro ler em um local reservado e sem música (o som dstrai a minha atenção).

    ResponderExcluir
  7. Estou em falta no momento no quesito leitura, mas sempre que dá eu tento ler e ameei sua postagem de como melhorar

    ResponderExcluir
  8. Adoro ler, sou uma leitora compulsiva e concordo com tudo que você citou. O que funciona muito comigo quando estou desanimada para ler é visitar uma livraria. Adoro, parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  9. Adoro ler e seu post ficou muito bom,como eu sempre gostei ler houve uma epoca que eu lia tudo e mesmo assim nao me sentia bem,pareceia que faltava algo,ai fiquei um tempo sem ler,até que me aconselharam a mudar meus habitos de leitura,fiz isso e hoje eu leio o que eu realmente gosto,aprendi a conhecer os meus gostos literarios .

    ResponderExcluir
  10. Seguindo essas dicas a pessoa acaba lendo muito mais, quando visitava livrarias com mais frequência eu lia bem mais, agora ouvir música eu não consigo, rsrs, conhecer novos autores e gêneros sempre me motiva a ler mais.

    ResponderExcluir
  11. Descobrir a leitura que agrada, ter um bom lugar pra ler e aquele café, o sucesso é certo na leitura.. ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  12. Dicas maravilhosas! Elas realmente ajudam muito a pessoa que não tem o costume de ler a adquirir esse hábito. Eu felizmente já tenho esse hábito desde pequena <3 E por falar em hábito de leitura fiquei super interessada nesse livro "Quando a escuridão bate a porta". Parece bem interessante!

    ResponderExcluir
  13. Ahh amei a ideia desse post! As dicas são realmente muito válidas para as pessoas que querem entrar de vez nesse mundo maravilhoso da literatura. Irei indicar o post para algumas pessoas <3

    ResponderExcluir
  14. Nossa que dicas maravilhosas, vou seguir elas com certeza, ultimamente eu ando relaxada para leitura, mais vou começar a criar minha listinha de leitura.

    ResponderExcluir
  15. Gente, que dica incrível! Parabéns pelo incentivo à leitura!
    Esses livros eu super leria... são do tipo que eu gosto.
    Eu sempre faço uma lista de livros, mas coloco mais do que eu posso ler, então tenho que aprender administrar melhor o meu tempo. :(

    Um beijão!

    www.sabordesucesso.com

    ResponderExcluir
  16. Amei suas dicas rs, visitar biblioteca é uma das coisas que mais incentiva minhas leituras e chego a ficar horas entre as prateleiras. Não consigo ler ouvindo música rs mas a maioria das dicas eu faço e realmente funcionam para mim.

    ResponderExcluir
  17. Que linda! Adorei o formato do post e as indicações. Obrigada pelo apoio, espero que você goste assim como seus leitores!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos