Como vão as suas mãos?


Olá amores e amoras! Como vocês tem passado? Espero que bem. Hoje trago um assunto bem delicado e importante pra quem gosta de cuidar da aparência. Precisamos delas, as usamos o tempo todo, elas sempre estão na linha de fogo. Mas será que cuidamos delas? Estou falando das nossas mãos. Hoje separei algumas dicas para cuidados básicos e que farão diferença a longo prazo.

Por ser uma pele fina, delicada e com pouca quantidade de glândulas sebáceas, o dorso das mãos acabam perdendo o brilho e a elasticidade, conferindo uma aparência envelhecida às mãos, mesmo em pessoas relativamente jovens.  Com o passar dos anos é normal ocorrer diminuição da gordura e as veias e tendões ficarem mais aparentes e consequentemente mais sensíveis à desidratação. Por estarem sempre na linha de frente, são as mãos as mais afetadas por mudanças bruscas de temperatura e se produtos químicos.

Para os adeptos das plásticas, já aviso que não existe uma cirurgia reparadora para as mãos, portanto, é preciso cuidar diariamente delas para que mantenham a maciez e o viço.
A hidratação é a forma mais simples e rápida de amenizar o ressecamento e criar uma barreira de proteção na pele. Mesmo nas peles mais secas, os hidratantes específicos para a região das mãos, formam como que um filme de proteção na pele a deixando sueva e macia.
Claro que eu não poderia vir aqui falar sobre cuidados com as mãos e não deixar uma dica BB pra vocês, né. E os escolhidos foram os cremes para as mãos da linha Encanto da Avon. Desenvolvidos com Vitamina E em sua formulação, eles deixam as mãos macias e hidratadas por até 24 horas. Um fator que gostei é que apesar de metalizadas, as embalagens não amassam.  Confira abaixo as fragrâncias que escolhi:



1. Delicadeza à flor da pele: Flor de Algodão
Tem uma fragrância muito delicada e envolvente. Ele absorve rápido e confere uma maciez muito agradável às mãos. Sem falar que pra senhorita rinite aqui, é o mais indicado por ser mais brando na relação ''cheirinho''. 

2. Sedução à flor da pele: Amora Champagne
 Como o próprio nome já sugere, esse tem um caminho olfativo mais sensual e aconchegante e ao mesmo tempo alegre. Confesso que comigo não deu certo, mas somente porque minha alergia é bem severa. Se você gosta de fragrâncias acolhedoras, essa é a sua escolha.


3. Elegância à flor da pele: Castanha
Esse tem aquele toque de elegância e sutilidade que a hidratação dada pela castanha oferece. Ele é suave e é o primeiro creme à base de castanha que posso utilizar sem ficar espirrando. Então pontaço extra. 

Esse trio é realmente muito bom no que promete e a hidratação é profunda. Apesar de ter a embalagem de 75g, eu optei por essas menores em embalagens de 30g, pois são fáceis de levar na bolsa e ocupam praticamente nada de espaço. Além disso podem ser encontradas nos valores de R$ 3,90 até R$ 7,99, ou seja, um precinho super amigo para um cuidado tão importante. 
Mas acho importante também falar que cuidados com as mãos envolvem o uso do filtro solar, pois hidratação é uma coisa e proteção à radiação nociva é outra. E apesar de não haver cirurgia plástica para as mãos, existem alguns procedimentos que podem ajudar a rejuvenescer essa região. Mas é papo pra outro momento. Por hora, vamos focar nas dicas abaixo:

💕 Hidrate as mãos com cremes específicos diariamente;
💕 Faça uso do filtro solar;
💕 Use luvas para atividades domésticas;
💕 Esfolie as mãos a cada 15 dias, favorecendo a eliminação das células mortas.

Com esses passos simples, podemos garantir mãos saudáveis, macias e bonitas por mais anos e retardar o envelhecimento da pele.

Por hoje é isso, gostou das dicas? Tem alguma dúvida? Comenta aqui embaixo. Grande beijo e até a próxima. 

Comentários

  1. Cuidar das mãos é importante temos ter maior cuidados com elas, e usar um bom produto pra ajudar é essencial, gostei bastante dos cremes da Avon, já tinha ouvido falar do creme, ótimas as dicas bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá!Os produtos da Avon são excelentes,estes cremes para as mãos da linha encanto,ainda não experimentei,mas gostei da sua indicação e também dos cuidados com as mãos que você citou.Excelentes dicas!Bjss

    ResponderExcluir
  3. Cuidar das mãos é muito importante, hidratar as mãos já ajuda e é claro usar o protetor, já usei esse elegância à flor da pele castanha e amei, é maravilhoso

    ResponderExcluir
  4. Muito boas suas dicas, realmente temos que cuidar da beleza das nossas mãos, usar cremes apropriados para isso é fundamental.

    ResponderExcluir
  5. Algumas dessas fragrância eu já conhecia,mais usava apenas para dar cheiro, confesso que não me importava muito com a pele das mãos,mais apartir de agora vou dar um atenc

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia estes produtos que parecem ser realmente muito bons, e confesso que ando meio "desleixada" com minhas mãos, elas estão precisando mesmo de mais cuidado. Adorei o post

    ResponderExcluir
  7. Eu amo cuidar das maos! Gostei destes cremes da Avon, parecem ótimos e com fragrancias incríveis!

    ResponderExcluir
  8. Oiiie,
    cuidar das nossas mãos são coisas muito importantes, qualquer parte do corpo alias, enfim, a avon pra mim lidera com esses produtinhos pq tem cada coisa boa

    ResponderExcluir
  9. Já pensou fazer plástica até na mão? hahahahaha dei risada mesmo! Olha, eu sou bem negligente com essas coisas de cuidados com a pele e sei que preciso mudar isso! O_O
    Adoro os aromas desses cremes da Avon!

    ResponderExcluir
  10. Vai parecer besteira mas eu ainda não sabia que a Avon contava com estes cremes ótimos!!! Sou professora e preciso muito cuidar das mãos!!!

    ResponderExcluir
  11. Bem lembrado cuidado que devemos ter com as nossas mãos , às vezes eu percebo que algumas mulheres tem um rosto tão bonito mas você nota que as mãos estão bem ressecadas e envelhecidas pelo tempo, lembramos mais de cuidar do rosto e esquecemos de cuidar das nossas mãos. Adoro essa linha do Avon e tem um de amora, além de ter um aroma gostoso a consistência do creme também é bem aderente a pele.
    😘

    ResponderExcluir
  12. É muito importante reservarmos um tempinho para o cuidado com as mãos. Sempre hidrato essa parte específica do corpo e no momento uso o Norwegian da Neutrogena, mas já usei o Encanto da Avon (esse de algodão, pq tb tenho rinite) e é mesmo muito bom. Fora que o precinho é ótimo e as embalagens pequenas são ideiais pra levar na bolsa.

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito do hidratante da Neutrogena, é a única que não irrita minha pele.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Costumo dizer que eu tenho uma mão muito fresca. Tenho alergia a (quase) tudo. Qualquer coisinha minhas mãos estão com manchas rochas ou vermelhas e descascando. Todo cuidado é pouco! Por este motivo evito muita coisa. Talvez por evitar tanta coisa, minhas mãos não tem a aparência negativa citada no início do post. Graças a Deus! Imagina só? hahaha

    Não sei se esse produto serviria pra mim... mas gostei do post.

    Beijos,
    Narah - www.lerantesdedormir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita.
      Também tenho várias alergias e ele deu super certo pra mim.

      Excluir
  15. Eu acho super importante esse auto cuidado que temos que ter com nossas mãos.Eu por exemplo trabalho na area da saúde e as luvas deixa um pó branco que irrita muito nossas mãos.Por isso não deixo de carregar na minha bolsa.já usei da Avon mais foi o luva de silicone. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  16. Oi Paula! Te digo uma coisa, esse post me tocou de forma muito pessoal. Eu tenho alergia a produtos químicos específicos e meu estresse se manifesta por manchas na pele. E, em ambos os casos, minhas mãos são as que mais sofrem, com as placas vermelhas que ficam. Muitas vezes, me deixam até com vergonha, quando a crise esta feia. Então, além do creme de tratamento (que cheira a ureia urgh), eu procuro sempre ter um hidratante com cheirinho maravilhoso. Então, pode imaginar o quanto to apaixonada por essas dicas e já querendo experimentá-las. Adorei mesmo. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Paula, tudo bem?

    Confesso que não possuo todo esse cuidado com as minhas mãos. Mesmo tendo alguns cremes específicos, sempre esqueço de utilizá-los, deixando-os de lado, acho que as pessoas no geral não dão o devido valor ao cuidado com as mãos. Adorei as dicas de produtos, parecem ter excelentes fragrâncias e o custo benefício vale muito a pena. Adorei!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Eu realmente gostei do post e da dica. Ha muito tempo não uso AVON, embora antigamente a maioria dos cremes e perfumes que usava fosse dela. Não conhecia o creme, mas as embalagens além de lindas, são baratinhas né? Esse aroma de algodão com alguma coisa mais deve ser uma delícia. E acredite, sabia da importÂncia de hidratar as mãos, mas não sabia que filtro solar também seria para elas.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos