O legado de Avicii


Há pouco mais de um mês o mundo perdia um dos seus principais expoentes da música eletrônica. Tim Bergling, ou como era comercialmente conhecido- Avicii, nos deixava. O sueco de apenas 28 anos, foi encontrado morto em seu quarto de hotel em Omã no dia 20 de abril desse ano, causando comoção em toda a industria musical. Apesar de não serem confirmadas as causas, a impressa noticia que foi suicídio, mas todos sabem que Avicii sofria de problemas pancreáticos causados por uso excessivo de álcool. Mas em uma forma de fazer um Tributo a esse artista o Minha Vida Por Acaso em colaboração do Dj David Marc, traz hoje um ode a vida daquele que foi considerado o melhor DJ do mundo.
Tim, era um adolescente normal que gostava de fazer suas próprias músicas e viu sua marca ◢◤ (significa um A e um V) ser conhecida mundialmente. Em 2007 ele assinou com a Dejfitts Plays e com ''Seek Bromance'' em 2010, ele viu seu nome chegar ao topo das paradas em mais de 20 países. Nesse mesmo ano em ele trocou de gravadora e assinou com a  EMI Music Publishing. 
Tim que já usava seu nome numa conta do My Space, revelou que seu codnome significava "o nível mais baixo do inferno budista" (Avīci). 
Com a canção ''Levels'', ele alcançou o top dez em vários países e passou a ser nome recorrente nos meios eletrônicos. Em 2012 foi indicado ao  Grammy por sua colaboração com David Guetta em "Sunshine''. 
Já  2013 foi um ano bem movimentado para o sueco, que lançou um dos maiores sucessos da sua carreira, a música "Wake me Up''. Esse foi o primeiro single do seu álbum True e que figurou 14 semanas no top  da Billboard Eletronic Songs. Foi a música mais executada do Spotify e consagrou Avicii como um dos melhores Dj´s do mundo. 




Em 2014, a música produzida por Avicii foi o hino da Copa do Mundo- Dar Um Jeito ( We Will Find Away). Nos próximos dois anos, o jovem DJ teria uma rotina bem agitada, cheia de turnês, festivais e colaborações, que só o deixaria mais em evidência e nos tops da DJ Magazine (autoridade em designar os melhores). Porém, dia 28 de agosto de 2016, foi um dia triste, pois Avicii anunciava em Ibiza sua aposentadoria dos palcos, limitando-se a produção apenas. 

Em 11 de setembro de 2017, Avicii anunciou um documentário intitulado Avicii: True Stories. O documentário narra a retirada do artista da turnê e apresenta entrevistas de seus colegas David GuettaTiëstoWyclef JeanNile Rodgers e Chris Martin do Coldplay Tive o prazer de assistir e posso dizer que é incrível ver a ascensão desse gênio das pickup's. Tim, era rapaz simples, que só queria fazer música e é isso que senti assistindo ao documentário e vendo as entrevistas de seus amigos.
Mas nem tudo eram flores na vida desse talentoso DJ, já em 2012 ele foi diagnosticado com pancreatite aguda, causada por uso excessivo de álcool. Ele teve sua saúde deteriorada com o passar dos anos e em seu documentário ele fala sobre isso, sendo possível até mesmo vê-lo em um leito hospitalar.
Após sua morte em 20 de abril de 2018, sua família em nota disse:
 ''...Avicii era uma alma sensível e que buscava sentido pra vida...''. 
Sua partida me fez refletir em o quanto desejamos fazer aquilo que amamos e como isso pode se tornar um peso visceral em nossas vidas. Tim...ou Avicii, como queiram, era apenas um apaixonado por música que viu sua paixão levar sua vida em derrocada, culminando em sua solitária morte. Mas seu legado perdurará por gerações. Sempre encontraremos seu nome entre os melhores DJ´s da nossa década. Suas canções continuarão a marcar vidas e momentos especiais. Após conversarmos, o DJ David Marc e eu resolvemos homenagear esse grande produtor que nos deixou de forma tão prematura.
Deixei nas mãos habilidosas do David a responsabilidade de escolher dez dos sucessos de Avicii e mixar num tributo exclusivo que você terá a oportunidade de baixar somente aqui no Minha Vida Por Acaso.


Para facilitar sua vida, vou listar abaixo as músicas utilizadas no set produzido pelo DJ David Marc.


1- Avicii - Addicted To You
2- Avicii - Levels
2- Avicii - You Make Me
3- Avicii - Seek Bromance
4- Avicii - Fade In To Darkness
5- Avicii - Hey Brother
6- Avicii - Wake Me Up
7- Avicii - Lay Me Down
8- Avicii - Lonely Together
9- Avicii - My Feelings For You
10- Avicii - Waiting For Love


E temos um presente pra você, leitor do Minha Vida Por Acaso. Abaixo deixarei o link  para baixar diretamente do zipshare, esse set exclusivo. Ele ficará ativo por dois meses para download. Esperamos que goste e não deixe que esse DJ que marcou nossa geração seja esquecido. Fico por aqui, nesse post que foi emocionalmente muito difícil de ser feito, mas que eu não poderia deixar de fazer. Um grande beijo. 

Baixe aqui: ◢◤   Tributo a Avicii  ◢◤ 



''O palco não era para mim. O problema não eram os shows nem as músicas. Sempre foi todas as outras partes de ser um artista. Eu sou alguém mais introvertido no geral. Acho que acabo atraindo muita energia negativa''- Avicii. 

1989-2018 

Comentários

  1. Foi um prazer ajudar neste post. Avicii sempre esteve presente em meus sets. Será muito triste continuar sem ele. Agora é continuar e aproveitar bem o seu legado. Obrigado Avicii.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho a agradecer. Participação mega especial aqui no blog.

      Excluir
  2. Post muito bem feito, como sempre Paula.
    Mas devo dar destaque pro DJ David Marc que mandou MUITO BEM no tributo.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camom. Ele mandou bemzão,né. Dj Lock apavora.

      Excluir
  3. Que lindo post, foi uma forma de homenagear esse artista que fez história e nunca será esquecido. Tributo maravilhoso, com certeza vou baixar!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, realmente foi um legado e uma perda enorme para o mundo da musica. Já anotei todas para baixar e já adicionar na minha playlist!!! Muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Já tinha saído umas notícias de que ele não estaria muito bem, mas ninguém pareceu dar importância. Acho que o mundo da fama é muito cruel na maioria das vezes, toma conta da cabeça da pessoa até deixá-la vazia. Foi ele, a Amy, a Whitney... é triste.

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia muito ele. Sim sou esquisita.
    Mas depois de tudo que aconteceu eu procurei saber sobre sua carreira e o admirei.
    Uma pena ter ido tão cedo.
    Adorei seu post.
    Beijinhos e sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o Avicii, a morte dele deve ter sido um choque para os fãs, ele morreu muito cedo 28 anos é um jovem, ele ainda tinha uma carreira linda pela frente, é uma pena isso que tenha acontecido, o mundo perdeu um ótimo cantor, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei arrasado quando soube, gostava muito das músicas dele,mas isso serve de alerta, a depressão muitas vezes é mascaradas por sorrisos falsos, é uma grande perda, até porque tenho certeza que ele ainda tinha muita coisa para mostrar.

    ResponderExcluir
  9. Uma bonita homenagem a um profissional que mesmo com esta doença terrível carregava um sorriso e a música para alegrar a todos.

    ResponderExcluir
  10. Que homenagem sensacional! Os grandes artistas tem que ser homenageados assim mesmo, foi uma grande fatalidade o que aconteceu com ele, me lembro de ler sobre o ocorrido no instagram do hugo Gloss. Uma perda e tanto 😞

    ResponderExcluir
  11. Poxa vida, mais uma pessoa que faz uma das paixões da minha vida que a música, se levar pelas drogas tão cedo, mais uma perda que não sabia.....lamentável e muito triste. Gostei desse tributo feito ao Avicii. Que ele seja amparado pelos mentores espirituais.BJs.

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu post que de certa maneira fez uma homenagem a esse grande nome.
    É muito triste que as pessoas se percam no álcool, drogas e outras substâncias e não consigam manter o controle.. Isso se vê muito no meio artístico e me pergunto se não é algum tipo de solidão que se experimenta com o sucesso?! E com isso venham dependências, vícios, depressões.

    Uma pena!
    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  13. Olá! muito bonita a homenagem que vcs fizeram para o Avicii.. achei muito bacana o zelo e carinho que tiveram em montar o texto, musica e afins!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  14. Pra mim foi um choque, jamais imaginaria que ele sofresse dessa forma! Valeu por disponibilizar o album, as gente ouve uma musica ou outra, mas quando ouve a obra interia entende melhor o artista.
    bacana demais!

    ResponderExcluir
  15. inacreditável acreditar que bonança musicas partem tão rápido . avici cumpriu seu papale na terra , fazer as melhores musicas que poderia. obrigada avici onde vc estiver

    ResponderExcluir
  16. Wake Me Up era com certeza minha favorita! Eu fico muito triste em ver tantos talentos morrendo, é muito triste pois são cada vez mais novos :(

    ResponderExcluir
  17. Eu não o conhecia até ver divulgação da morte dele, aí pesquisei as músicas e realmente o cara mandava muito bem, infelizmente uma grande perda!!!

    ResponderExcluir
  18. As músicas do Avicii faziam parte da minha playlist da vida. Foi uma perda irreparável, um jovem talentoso com tanto futuro pela frente. Adorei a homenagem, vou baixar sim, Bjs

    ResponderExcluir
  19. Eu vi bem por cima a notícia da morte do rapaz no telejornal e como não conheço nada deste meio musical não compreendi o magnitude do artista para o cenário que fazia parte. Para fãs, sua postagem foi bem legal e ainda mais por saber que uma tragédia assim é capaz de nos fazer refletir.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá! Também fiquei surpresa quando noticiaram a morte dele, porque apesar de não ser uma grande fã de música eletrônica, conhecia um pouco sobre ele. Pegou todo mundo desprevenido e vi que muitas pessoas ficaram tristes. Talvez a fama gigantesca e todas as coisas boas e ruins que vêm junto o deixaram doente. Não podemos julgar o por que, se ele fez o que fez. Seu legado será sempre lembrado por aqueles que o amaram.


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  21. Fiquei muito triste com a notícia da morte do rapaz, não era fã, mas poxa, tão jovem :(
    E sobre esse documentário eu não sabia, vou buscar pra conhecer mais sobre a trajetória dele. Parabéns pela homenagem, Paula!

    ResponderExcluir
  22. Sem dúvida uma morte tão precoce, um talento tão grande que foi interrompido como tantos outros Nessa idade dos 28 anos... Mesmo não conhecendo ele por nome as suas suas músicas são bem familiares, Adorei essa iniciativa que deixar esse link para download, vou já baixar o meu também 😎😘

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Eu só. Onde ia os seus grandes hits e nada de sua vida, muito menos essa sua parada dos grandes palcos. Mas sem dúvidas foi um grande abalo a sua perda no ramo da música e para os seus milhares de fãs pelo mundo. Adorei o seu post até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Que pena, realmente uma grande perda. Amo as músicas dele :/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Eu amo as músicas dele e fiquei muito triste com a morte tão precoce deste artista que tinha tanto talento e tanta coisa pela frente... Adorei seu post, é uma homenagem muito bonita.

    ResponderExcluir
  26. Confesso que eu não conhecia o rapaz e tampouco suas músicas. Nem por isso deixo de lamentar a morte de um ser humano tão jovem! Já perdi grandes ídolos e imagino a tristeza dos fãs. Espero que ao menos eles possam tirar uma lição nisso tudo! Parabéns pela homenagem.
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  27. Eu acompanhei as notícias sobre a morte dele, fiquei mega triste!

    ResponderExcluir
  28. Que linda homenagem, Paula! Meu marido é muito fã das músicas dele e apesar de não ser meu gênero favorito, vejo sim a potência que ele se tornou e o que representou em uma carreira demasiadamente curta e terminada de forma taontragica. Mas como você disse, fica o legado. Vou baixar esse setlist :)

    ResponderExcluir
  29. Que linda homenagem! Confesso que n sei muito dele pq n curto musica eletronica e tal.

    ResponderExcluir
  30. Olá
    Adorei o post, muito bem escrito e bem claro, até eu que não conheço o cenário da música eletrônica consegui entender a importância do Tim para o cenário mesmo sendo tão jovem, parabéns ao David o trabalho dele em homenagem ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  31. Não conhecia muito dele, mas fazia uma música legal, uma grande perda, deixou um grande legado

    ResponderExcluir
  32. Baixando agora mesmo Paula, o Avicci era incrível e ainda bem que temos um pedacinho dele eternizado em seu trabalho, linda homenagem.

    ResponderExcluir
  33. Conheci o cantor por aquela musica The Day que tenho amigos que curtem e comecei a acompanhar algumas musicas de longe e realmente é muito triste ver pessoa tão jovem e que pareceia ser tão cheia de vida morrer assim.

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    não era muito de escutar músicas do Dj, mas algumas eram que nem chiclete rs'
    uma pena que acabou sendo um peso, e fazendo ele se sentir sozinho, isso enlouquece a pessoa!
    ótima homenagem!

    beijos!

    ResponderExcluir
  35. Linda homenagem!
    Eu conhecia de nome, mas não acompanhava sua carreira. Mas é muito triste você alcançar um sonho e, de repente, se ver sozinho e sem qualquer tipo de esperança a ponto de tirar a própria vida. Lamento muito a perda de mais uma vida dessa forma.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  36. Olá
    Que bela homenagem. Eu gostava muito do trabalho dele e se pra mim foi uma surpresa a morte tão repentina imagino para familia. Vi sua ascensão e tenho que admitir o cara era fera quando o assunto era mixagem e a produção. Ficou um grande vazio no meio da música. Adorei seu post.

    ResponderExcluir
  37. Oiii tudo bem??

    Que lindo post, e vou ouvir o tributo.
    Não conhecia o trabalho dele, e quando soube da morte fiquei meio sem saber, por não conhecer.
    Uma pena,
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bom?

    Conheci muito pouco do trabalho do Avicii, e pra falar a verdade, até essa postagem eu nunca tinha visto o rosto dele! Mas é muito triste o que aconteceu e principalmente tão jovem... tenho certeza de que mesmo apenas produzindo ele tinha ainda grandes planos para o futuro em sua carreira. Pelo que li na sua postagem não acredito muito na possibilidade de suicídio, visto que ele já havia se afastado dos palcos... mas nunca se sabe, né? O mundo hoje está complicado e pesado demais.

    http://anneandcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Eu nao acompanhava o trabalho dele no cenário musical mas reconheço a importância que tinha, sem duvidas foi uma enorme perda e que gerou comoção. Nos fez questionar inumeras coisas. Parabens pela postagem, muito sensivel de sua parte.

    ResponderExcluir
  40. Oi.
    Li muitas especulações a respeito da morte dele e achei legal você ter feito um post fazendo um tributo a ele, focando na vida e trabalho. Eu não sabia sobre o documentário e achei muito interessante, vou procurar para assistir.
    Adorei o post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Achei seu post muito legal. eu curtia/curto as músicas do Avicii, mas não era uma fã apaixonada, então, não sabia muito de sua vida, coisa que você mudou agora.
    Minha música favorita dele é Wake me Up, ela me marcou em vários sentidos.
    Amei o post!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    Quando vi a notícia sobre o falecimento do Avicci fiquei chocada. Tão novo e tão talentoso. Não conheço todas as suas músicas, mas alguns hits viralizaram na noite e nos rádios.
    Sem dúvidas fará falta.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  43. Oi, tudo bem?
    Eu fiquei bastante chocada com a notícia da morte dele. Confesso que conhecia pouco do trabalho dele, pois não é muito meu estilo. Mas tinha algumas músicas que eu gostava e, mais importante do que isso, era um jovem que tinha a vida toda pela frente. Sem dúvida, a morte dele traz reflexões importantes. O que eu mais pensei quando vi a notícia é o quanto o sucesso e a fama são relativos e o quanto as pressões externas podem ser devastadoras. Ele amava o que fazia, mas a cobrança e a rotina exaustivas que vieram com o sucesso acabaram sugando a alegria dele.
    Enfim, é uma perda lamentável, mas, como você disse, ele deixa um legado através da música que não será esquecido.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Olá! Tudo bom?

    Eu estava vendo um programa quando o cara comunicou que acabaram de anunciar a morte do Avicii, fiquei bem chocada por ser um rapaz novo e só então que eu pesquisei e vi que tinha passado por certos problemas ao longo dos anos. A morte de alguém sempre nos traz reflexões. Não era fã de carteirinha dele ou algo do tipo, mas é impossível negar o talento que ele tinha, isso era imenso! Adorei o post ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Olá, tudo bem?

    Foi uma tristeza quando soube da morte dele. Não sou muito fã [gosto apenas de duas músicas dele] mas foi triste ver que um rapaz tão jovem se foi, da forma que foi. Seu nome jamais será esquecido, assim como outros cantores que marcaram época e são lembrados até hoje. Hoje o céu tá em festa, com tantos cantores bons! Parabéns pela postagem e homenagem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Foi bem chocante a perda do Avicii, tantas músicas dele entraram pras minhas playlists de favoritas. Ficou ótimo o seu post.

    ResponderExcluir
  47. Oiee ^^
    Acho que as únicas músicas dele que eu conhecia e conheço são "Hey brother" e "Wake me up". Não sou fã de música eletrônica, mas fiquei triste quando soube da morte do artista, mais ainda porque acredito que a família não saiba o que houve, né? Esse deve ser o pior.
    Enfim, uma pena :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  48. Olá, tudo bem?

    Eu já ouvi algumas músicas deles, mas confesso que não acompanhava a carreira dele, é uma pena essa perda para o mundo da música, para os fãs e familiares!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  49. Olá,

    Confesso que não era fã dele e as músicas que conheço são as hypadas, mas é uma pena que tenha partido quando tinha uma vida pela frente, infelizmente é complicado lidar com a pressão e as consequências que isso tem uma pessoa, que ele descanse em paz.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Oi, tudo bem?

    Bela homenagem! Eu não acompanhava o trabalho dele, de todas as músicas eu só conhecia mesmo Wake Me Up, mas independentemente disso é triste ver um artista tão novo e talentoso ir embora assim. Parabéns pela postagem e parabéns ao Dabiv também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  51. Olá, tudo bom?
    Adorei esta homenagem que você fez aqui. Confesso que por não ser fã de músicas eletrônicas, tudo foi novidade para mim e é uma pena que um homem tão jovem e talentoso tenha partido tão precocemente. Mas é exatamente o que você falou, fica a mensagem que as vezes aquilo que amamos pode se tornar um peso =/
    Beijos

    ResponderExcluir
  52. Oi, tudo bem?
    Não posso dizer que era fã, porque desconhecia sua vida pessoal e etc, mas curtia muito suas músicas e acompanhava os lançamentos. Lamentei muito a sua morte e vou ouvir suas músicas sempre com carinho. Amei o post! Beijos

    ResponderExcluir
  53. Não era um fã assíduo do trabalho. Mas sempre curtir boa parte do que ele tocava, e fiquei triste pela música perder um grande artista assim. É uma tristeza. Mas a música dele sempre estará em nossos corações.

    ResponderExcluir
  54. Oii.
    Não sou muito ligada em música eletrônica, por isso não conhecia esse Dj. Mas obrigada pelas dicas, já vou procurar no you tube para escutar.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir
  55. Oie!!
    Nossa que post mais bem escrito e realizado!
    Confesso que não sou uma fã alucinada de musica eletronica, mas acho que é impossivel alguem que nao conheça uma musica sua pelo menos!
    Muito digna e merecida essa sua homenagem!


    beijos

    ResponderExcluir
  56. Um excelente post .Não acompanhava sua trajetória mas soube de toda a triste notícia.
    Parabéns pela homenagem
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos