Como se prevenir contra a gripe


Olá, minha gente linda e amorosa. Tudo bem com vocês? Eu estou relativamente bem, sabem como é...moro em Curitiba e aqui tem dia quente, dia fresquinho, dia frio, dia congelante e era do gelo. Então passo essa época meio que na corda bamba com minha rinite e também com um resfriadinho aqui, uma gripe ali. Pensando nessa época em tanto a gripe quanto o resfriado deixam as pessoas mais doentes, foi que trouxe umas dicas para evitar. Agora, se não conseguir evitar, lembre-se: procure um médico. 

Em dias de vírus mutantes da influenza, é importante sabermos sintomas e até as complicações que envolvem. Atacando os pulmões, nariz e a garganta, são as pessoas com imunidade baixa que tem mais propensão de contraírem o vírus. Entre os principais sintomas estão: 



É importante lembrar que em caso de influenza (a,b ou c), é importante definir os sintomas o mais rápido possível e procurar ajuda, pois pode ocorrer complicações levando a quadros que pneumonia e até mesmo à morte. 
A gripe é tratada principalmente com repouso e ingestão de líquidos, para que assim o corpo possa combater a infecção sozinho. Nunca se automedique, o uso de anti-inflamatórios indiscriminadamente pode acarretar em problemas renais entre outros. A vacina anual é uma das maneiras de prevenir e limitar complicações da gripe. Mas claro, seu caso pode ser um resfriado. E você sabe quais as diferenças?


GRIPE         X      RESFRIADO
 Causado pelo vírus influenza (A, B ou C)                 ↠ Causado pelo Rhinovírus.
↠ Sintomas: Febre alta, tosse, dores musculares,        ↠ Sintomas: tosse, leve dor de cabeça, coriza  
 dor de cabeça, dor de garganta.                                      e rouquidão.
↠ Duração de 1 a 2 semanas.                                       ↠ Duração de 2 a 4 semanas. 
↠ Complicações: pneumonia.                                       ↠ Complicações: otite, sinusite e bronquite.

Sabemos que nem sempre é fácil se prevenir contra esse tipo de vírus, ainda mais andando de ônibus, metrô, trem...e mesmo se você só sai de carro, ainda tem seu local de trabalho. Geralmente ambientes com ar condicionado, são excelentes propagadores de vírus. Nossas mãos, infelizmente são as nossas maiores inimigas nessa questão. Como a levamos constantemente ao rosto, cabelos e corpo acabamos fazendo delas, pontes de transmissão. Então uma das melhores maneiras de nos prevenir, está em manter as mãos sempre limpas. Eu mesma, depois que contraí a Influenza A em 2009, não ando sem meu vidrinho de álcool em gel. 
Nem sempre é um produto em conta, porém trouxe uma novidade bem legal que vale não só pro escritório, mas para a nossa própria casa. Confira abaixo mais informações do gel antisséptico da Hi Clean. 

Produto Hi Clean é ideal para ser usado no escritório
A higienização das mãos é um ato simples que evita muitas doenças causadas por vírus, germes e bactérias. Por isso, a Hi Clean indica o uso do Gel Antisséptico em qualquer momento do dia, pois sua fórmula foi pensada para interagir exclusivamente com a pele humana, e é ideal para ser deixado em mesas de escritórios.
Seu principal componente é o álcool etílico neutro a 70% que apresenta o mesmo padrão de qualidade do álcool utilizado pela indústria de perfumaria fina. Também contém Carbopol, ativo que proporciona a consistência em gel e faz com que o produto não grude nem esfarele nas mãos após ser aplicado.
Os itens Hi Clean são dermatologicamente testados e registrados em conformidade com as rigorosas normas da ANVISA para produtos Grau II, além de ser concebido como cosmético que protege e garante efeito hidratante. Cada versão possui seu próprio numero de registro e respectivos laudos de eficácia.

Pode ser encontrado nas fragrâncias: Extrato de Algodão; Extrato de Rosas; Extrato de Algas e Extrato de Frutas Cítricas.
Preço Médio:


Hi Clean 70ml – R$ 5,99 (cada)
Hi Clean 250ml – R$ 11,99 (cada)

Hi Clean 500ml – R$ 15,99 (cada)
Os produtos podem ser encontrados nas principais farmácias do país, Rede Alô Bebê e Kalunga e pelo site Classy Beauty. Outras informações no SAC: (11) 3078-0848.
É claro, as vezes não tem como escapar, porém se podemos nos dar um pouquinho de proteção, melhor investir, né. Já dizia minha avó ''melhor prevenir do que remediar''. Espero que tenham gostado das informações do post e da dica. Beijoka´s e até a próxima. 

Comentários

  1. Primeiramente, parabéns pela postagem, muito detalhada e informativa. Particularmente, acho interessante informações dessa natureza resumidas em um único lugar. Tomara que o Google faça o favor de encontar essa postagem. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. É muito importante estarmos atento aos principais problemas relacionados ao trato respiratório como a gripe e o resfriado .Tomar os devidos cuidados evitara inúmeras complicações e a prevenção é fundamental importância!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a materia muito bem explicada e super elaborada. Adorei ainda mais se tratando da saude isso é muito importante de verdade .

    ResponderExcluir
  4. super bem elaborada, eu que trabalho com crianças é super importante manter a saude e tentar passar pra elas essa coisa também, super vou usar com elas também, vai ser super divertido!! obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula, tudo bem?

    Sofro muito com esta época do ano e com as mudanças de temperaturas drásticas, a gripe acaba me pegando. Realizo essa higienização da mão com frequência, sou quase uma viciada haha Não conhecia a marca citada, mas já vou procurá-la para experimentar. Adorei o texto, muito explicativo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Puxa, gostei imenso desse post. Acho que aqui eu me deparei com uma das melhores explicações sobre as diferenças de gripe e resfriado que já vi na vida. Esse ano, eu tomei vacina contra a gripe. E estava achando que mesmo assim eu tinha gripado, mas olhando aqui, não resta dúvida do que eu tenho (na fase final) é um resfriado... Ainda bem que não provocou rouquidão. Semana que vem, tem uma apresentação do coral em que canto!!!
    Beijos!
    teofilotostes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o seu post, com informações bem completas. Eu não costumo ter gripes nem resfriados com frequência, mas esse ano tive uma gripe bem forte, que me deixou até de cama. Por isso acho importante falar sobre o assunto e passar dicas que podem ajudar na prevenção.

    ResponderExcluir
  8. Quando chega essa época vem junto a gripe que ataca as pessoas mais principalmente as nossas crianças que são mais frágeis, muito bom ficar sabendo a diferença entre a gripe e o resfriado, muito bom o seu post super informativo, bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem ? Com esse frio e chuva aqui do sul precisamos tomar muita precaução para não pegar uma gripe . Ótimo post.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde
    Cono vai ? Eu gostei bastante dessas dicas
    Realmente nesse frio é bastante importante ter esses cuidados , até por que não custa se cuidar

    ResponderExcluir
  11. Olá! Excelente post, devemos nesta época do ano ter muito cuidado, eu particularmente, uso este alcool em gel, tenho até o pequeno na bolsa para usá-lo na rua. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, boa noite!!
    Gostei muito do seu post, eu estou sempre higienizando a mão com álcool pra evitar esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  13. Oi =)
    Que bacana sua postagem, parabéns!
    Eu, particularmente, não sabia a diferença entre gripe e resfriado, então, obrigada pela informação.
    Por aqui eu sempre ando com álcool em gel na bolsa.

    Beijos de Luz,
    Marina | www.meudoceapartamento.com ♥

    ResponderExcluir
  14. A prevenção sempre é a melhor opção... Ando sempre com um álcool em gel, principalmente com as crianças.

    ResponderExcluir
  15. Nessa época do ano todo cuidado é pouco! Ainda mais para mim que aqui em casa são duas crianças, achei demais a explicação de como se prevenir e o melhor a diferença entre a gripe e o resfriado. ótimo post e a indicação do Gel foi melhor ainda.

    ResponderExcluir
  16. Muito legal saber a diferença entre gripe e resfriado, não conhecia essa marca, mas achei muito legal que os produtos tem várias fragrâncias e tamanhos

    ResponderExcluir
  17. Eu posso usar o que for, se a gripe decidir me pegar não tem jeito...já tentei prevenir com vitaminas, etc...mas nunca dá certo kkkk

    ResponderExcluir
  18. Oiii,
    ótima dica! gripe é uma coisa que meu deus coisa chata, já peguei diversas vezes e é um horror, é bom a gente falar desse assunto e se informar melhor de como podemos prevenir e até mesmo ajudar quando tiver

    ResponderExcluir
  19. Eu vira e mexe estou resfriada, muito por conta do ar condicionado. Sempre tenho na bolsa um alcool em gel. Acho essencial.

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho e uso muito esse álcool em gel da Hi Clean, até por ter alergia a muitas coisas e saúde um pouco frágil, tenho que me proteger sempre, porque senão fico de cama por dias e ninguém gosta disso, né?
    Achei seu post muito interessante e com certeza vai ajudar muitas pessoas a se protegerem da gripe. Ainda mais nesse tempo de frio, onde a gripe fica mais propensa, dicas como estas são sempre bem vindas!
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  21. Dicas maravilhosas! É muito importante a gente ter esse tipo de informação e saber se cuidar direitinho. Eu mesmo sou a dona do alcool em gel, não saio sem. Vivo com um vidrinho na bolsa e as vezes até em casa uso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos