Como cuidar da pele ressecada


Olá, amores e amoras mais hidratados desse mundo! Como estão? Por aqui, tive que ficar uns dias de molho, pois peguei uma gripe poderosa e com complicações. Agora que já posso demandar um tempo para colocar tudo em dia, cá estou para falar do tema mais recorrente desse inverno: pele hidratada. 
Para manter uma pele bem nutrida e bonita, é preciso saber o que causa o ressecamento da nossa pele e o que podemos fazer para evitar ou recuperá-la. Por isso separei dez causas comuns para uma cutis desidratada:

Uso inadequado do sabonete;
Ingerir menos de 2 litros de água por dia;
Estar exposta a um ambiente muito seco, sob o vento ou ventilador;
Tomar banhos demorados, com água muito quente;
Praticar esportes na água com muito cloro, como natação e hidroginástica, por exemplo;
Usar tecidos sintéticos que provocam alergia;
Doenças como diabetes, hipotireoidismo e psoríase;
Idade avançada;
Efeito colateral de medicamentos, como estatinas e diuréticos;
Usar o hidratante para determinadas regiões do corpo em áreas diferentes.

Claro que as medias a se tomar é fazer o oposto daquilo que causa o problema, como beber 2 litros de água pelo menos, usar tecidos a base de algodão por exemplo. Sim, contra a idade avançada e efeito colateral de remédios, só resta mesmo cuida da pele com bons hidratantes. 
Por isso vim apresentar a Linha Love Secret.

Baunilha e Musk proporcionam cuidados com a pele ressecada
Love Secret Vanilla tem rápida absorção e ótima fixação

 A Bio Company apresenta a Linha Love Secret Vanilla, são produtos que buscam nutrir e desodorizar o corpo, deixando uma sensação de toque macio. Contém em sua formulação extratos nutritivos de Óleo de Amêndoas e Panthenol, além de vitamina antioxidante. Conta com uma mistura exuberante de Baunilha e Musk que ajudam na hidratação da pele, deixando-a mais macia e cheirosa diariamente.
LOÇÃO DESODORANTE CORPORAL 60ML – Preço Sugerido: R$9,90
LOÇÃO DESODORANTE CORPORAL 250ML – Preço Sugerido : R$ 29,90

SABONETE LÍQUIDO 200ML – Preço Sugerido: R$19,90

BODY SPLASH  250ML – Preço Sugerido: R$34,90

Eu particularmente, amo cheirinho de baunilha. E essa linha deixa a pele além de hidratada com um cheirinho maravigold. 

Sobre a Bio Company
A Bio Company é um grupo nacional que importa e faz a distribuição das  seguintes marcas: Cuba, Love Secret e Sheer Make Up. Esta empresa tem o total comprometido com o desenvolvimento e produção de cosméticos e perfumes de alta tecnologia para todos os públicos. Desde sua fundação, a Bio Company fabrica e comercializa mais de 200 itens em seu catálogo. Para saber mais, vou deixar as redes deles aqui abaixo. 

Acesse as Redes Sociais:
Instagram: @bio_company
Facebook: BioCompany
SAC: 0800-773744 ou sac@biocompanyonline.com.br

Beijoka´s e até o próximo post. 

Comentários

  1. Oi Paula adorei suas dicas minha pele esta muito ressecada acredito pelo banho mais quente,principalmente o rosto, vou seguir suas dicas bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas de cuidados com a pele. A minha fica super ressecada ainda mais agora no frio. Fiquei curiosa em testar essa linha de cremes, parece ser muito boa. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das dicas, a minha vive ressecada por causa do frio e banhos quentes.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  4. Não me cuido! Sou péssimo disso! Gostei das dicas... Vou tentar usar algumas... É que sou meio porra louca... Não me atenho a esses cuidados... E talvez o preço que eu pague seja caro!

    ResponderExcluir
  5. Vou aconselhar a minha esposa

    https://daquidomeucantimnho.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  6. amo produtos com aromas de baunilha! Amei esse lançamento!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica dos produtinhos eu cometo esses erros, infelizmente, não bebo água suficiente, tomo banho quente, mas uso bastante creme para o corpo eu já vi essa marca e já testei um rosa adorei o cheiro e hidrata muito, adorei o seu post.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Tenho problema com hidratantes... não gosto da textura que fica a pele. Meio nóia, mas nem do sabonete Dove eu gosto! Mas o cheirinho desses cremes é demais!

    ResponderExcluir
  9. Olá ! Não conhecia essa marca, mas o cheirinho de pêssego deve ser uma delicia.

    Não sei o que é pior, ter pele seca ou oleosa demais (que é o meu caso). Faz post com informações e dicas sobre esse tipo de pele também.

    Bjão,
    Diego | www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!! Espero que esteja melhor da gripe rs
    Seu post veio em boa hora! Eu tô fazendo um tratamento e o remédio tá acabando com a minha pele, tadinha (lágrimas rolando).
    Bem que eu tô precisando de umas dicas de hidratação para a minha pele.
    Parabéns pelo post, já anotei várias dicas aqui.

    Grande beijo,
    Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas irei repassar pois tenho amigos que tem a pele ressecada e nao cuida direito. A minha é oleosa

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Muito interessante, estou precisando bastante, a cidade onde moro é muito seca no inverno, junta meu hipotiroidismo e agora um remédio que preciso tomar, resultado coceiras, estou precisando muito criar o hábito de passar hidrante.

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, importante mesmo hidratar muito a pele principalmente no inverno

    ResponderExcluir
  14. dicas excelentes, eu ultimamente to sofrendo bastante com a pele esse cara, esses produtos eu não conhecia mas vou da uma pesquisada aqui.

    ResponderExcluir
  15. Oiii,
    muito obrigada pelas dicas!, pele ressacada é um saco! já passei tantas vezes por isso, mas obrigada pelas dicas anotadas!

    ResponderExcluir
  16. Produto é o que não falta né? E só produto bacana.

    ResponderExcluir
  17. A depender do tipo de pele, umas coisas funcionam e outras menos. Agora, o que é universal e infalível é beber muita água. O corpo pede, precisa disso... E a pele reflete quanto falta água no organismo.
    teofilotostes.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos