Como manter a pele hidratada no inverno



Olá, pessoas mais lindas e hidratadas dessa terra. Como estão? Aqui em Curitiba eu ainda não vi inverno, mas mesmo assim achei por bem falar um pouco sobre o porque essa época do ano requer mais cuidados com a nossa pele. É uma temática que me agrada muito, então falo bastante dela por aqui basta dar um passeio pela tag Beleza e comprovar. Mas vamos ao que interessa. 
O inverno é o vilão do ano para muitas pessoas e se essas tiverem a pele seca, pior ainda. A verdade é que não importa o seu tipo de pele, ela vai perder mais água e ficar mais ressecada durante as épocas mais frias. Isso porque não ingerimos água e tomamos longos e escaldantes banhos. Creio que uma das áreas mais afetadas, acaba sendo o nosso rosto. 

Para evitar esse contratempo desagradável, é bom ter atenção aos produtos que utilizamos durante esse período e evitar banhos prolongados. Se você adora esfoliar sua pele, saiba que é bom ter cautela com essa prática, para não eliminar a camada de proteção da pele e favorecer o aparecimento de manchas. O ideal é procurar produtos que sejam amigos da sua pele e limpem hidratando. 


Conquiste uma pele hidratada no inverno com espuma de limpeza da Extratos da Terra
Produto contém ativos que limpam sem agredir a pele
Limpar a pele todos os dias é essencial para mantê-la com aspecto saudável, pois o rosto acumula inúmeras sujidades que podem trazer problemas futuros. E, com a chegada do inverno, o ideal é usar produtos que ao mesmo tempo que a higienizem também proporcionem hidratação nesta época em que ela fica mais ressecada. Por isso, a Extratos da Terra indica o Dermosoft Clean Espuma de Limpeza Facial.
O Ácido Lático, presente na espuma de limpeza, é o responsável por oferecer inúmeros benefícios à pele, como hidratação, regulação do pH, umectação, além de ser um agente antimicrobiano. O produto também contém FNH, um complexo de materiais composto por substâncias moderadamente higroscópicas, e hidrata de forma natural, mantendo a aparência da pele jovial e sadia. 
O conjunto desses ativos limpa profundamente a pele, removendo impurezas e oleosidade. Além disso, possui fator revigorante, que deixa uma sensação de refrescância, suavidade e bem-estar. O cosmético deve ser usado logo no início do dia, antes de dormir e, principalmente, antes de usar qualquer outro produto.  
Preço Médio: R$ 73,00
Os produtos da Extratos da Terra estão disponíveis em clínicas de estética, distribuidores da marca e pelo site: www.extratosdaterra.com.brTel: (48) 3342-0087.

Uma dica extra que deixo pra vocês é que tomem bastante água e evitem o sabonete (exceto nas axilas, atrás dos joelhos e cotovelos. Nessas áreas de dobras é importante a higienização.)
Vocês já conheciam esse produto? O quê acharam? Vocês tem problemas com ressecamento da pele? Ahhhh! Me contem tudo. 

Comentários

  1. Sou a pior pessoa pra cuidar da pele no inverno, meus banhos sao daqueles de pelar ( queimar ) a pele rsrs sei que faz um mal danado mas banho morno pra mim é frio. Quanto aos produtos da extrato da terra eu adoro ja usei o protetor solar e pos sol deles e super recomendo. Essa espuma de limpeza ainda não tive oportunidade de conhecer e usar! adorei a resenha

    ResponderExcluir
  2. O inverno é uma época que a pele fica mais sensível mesmo, a hidratação é fundamental para evitar o ressecamento. Não conhecia essa espuma de limpeza, me parece uma ótima indicação. A presença do ácido lático enriquece bastante o produto.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, como vai
    Eu gostei bastante da sua explicação, eu gostei bastante dessas dicas de hidratação, realmente agora no inverno temos que cuidar bem mais

    ResponderExcluir
  4. Nessa época do inverno a nossa pele precisa de cuidados especiais as baixas temperaturas prejudica muito, e manter a pele hidratada é importante, gostei muito da indicação do produto é sempre poder contar com um bom produto, bjs.

    ResponderExcluir
  5. O produto parece realmente incrível! Minha pele é bem seca e no inverno tenho visto o quanto ela sofre, minha dermatologista me passou um creme em especial para minha pele, mas adoraria testar esse.

    ResponderExcluir
  6. Agora nessa época mais fria, o lugar que ando vendo mais ressacamento é abaixo dos joelhos, que pé o lugar que menos cuido, eu acho hahaha Graças a Deus não to sentindo nada no rosto, que é o lugar que mais cuido.
    Adorei conhecer esse produto, deve ser ótimo mesmo.

    Beijinhos||Psicologia de Boteco
    www.psideboteco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Perfeita dica Paula. Durante os dias mais frios nossa pele precisa de cuidado redobrado, essa indicação foi uma boa, a embalagem é bem diferenciada e pratica de usar.
    Beijos ! Blog Sara Menezes

    ResponderExcluir
  8. Produtos que já limpam hidratando é a dica perfeita para cuidar da pele no inverno, achei bem interessante essa espuma de limpeza

    ResponderExcluir
  9. Amiga essas dicas são ótimas e muito úteis, é muito bom conhecer novos produtos já sabendo a opinião dos colegas,adorei saber que limpa e já hidrata,ameinseu post

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos