Por que lavar o rosto é tão importante?



Olá, meus amores e amoras! Como vocês estão? Por aqui continuo na saga da sinusite. Quero agradecer às mensagens aqui e no instagram desejando melhoras, vocês são os melhores. Essa semana tem ENBB2018 e ninguém me segura, então com sinusite ou não, Minha Vida Por Acaso vai estar em São Paulo pra cobrir esse evento babadeiro. E podem esperar muitas novidades por aí. Falando do nosso post, vocês devem estar achando que estou obcecada com cuidados com a pele, né? Pois estão certos. 
Após o último post, recebi um feedback bem legal de vocês e resolvi trazer mais uma dica, agora focando na pele do rosto. No meu caso por exemplo eu tenho a pele super oleosa e isso é super chato, não só quando estou de maquiagem mas num geral, é terrível ficar com a pele de frigideira pós ovo frito ahuahuahua. Ao lavar da maneira correta o rosto, a oleosidade é diminuída e com ela diminui a incidência de cravos e espinhas, deixando a pele equilibrada. 

Mas claro que não basta água e sabão! A rotina de cuidados com a pele é mais do que isso. Para evitar uma pele opaca e sem vida é preciso higienizar a pele a fim de evitar poros obstruídos com maquiagem, poluição, sujeira e células mortas. 
Seja oleosa, seca ou mista, devemos lavar o rosto no máximo duas vezes ao dia. Isso evitará o temido efeito rebote, onde ele vai produzir mais óleo que o natural. E nos casos de pele sensível, pode levar a descamação  e até irritação. 

Rotina Recomendada

Pela manhã, com o objetivo de remover as impurezas acumuladas durante o sono. Porém, a noite, a limpeza deve ser mais intensa, pois ao longo do dia, nossa pele absorve muito mais impurezas. E é aí que entram os produtos específicos para a higiene correta. 
E claro que tem dica de produto pra ajudar nessa rotina:

Emulsão de limpeza da Extratos da Terra possui ação demaquilante e hidratante
Produto elimina sujidades e impurezas acumuladas durante o dia
Limpar a pele diariamente é uma prática essencial para mantê-la saudável e bonita. Pensando nisso e em atender de forma mais completa à necessidade das mulheres no dia a dia, a Extratos da Terra conta com a Emulsão de Limpeza e Demaquilante Facial, que, além de limpar profundamente a cútis, elimina a maquiagem e hidrata.
A marca recomenda o uso diário do produto - na face, colo e pescoço – pois as sujidades do cotidiano podem ocasionar obstrução dos poros, acne e envelhecimento precoce. Em sua composição, a Emulsão de Limpeza conta com Extrato de Raspa de Juá, com ação dermoprotetora e estimulante da circulação periférica.
Preço Médio: R$ 52,00
Os produtos da Extratos da Terra, indicados para tratamento de rosto, corpo e cabelo, estão disponíveis em clínicas de estética, distribuidores da marca e pelo site: www.extratosdaterra.com.brTel: (48) 3342-0087. 
Eu falo bastante dessa marca por aqui, pois ela use tecnologia e natureza para que sejamos os amores e amoras mais lindos do planeta. E agora quero saber, você conhecia a marca? Conheceu como? Já leu outras pautas sobre eles por aqui? Me conta tudo. 

Comentários

  1. eu nao conhecia a marca e fiquei bem interessada em experimentar! Parece muito bom !

    ResponderExcluir
  2. oi!
    A Extratos da Terra tem produtos de excelente qualidade :D eu adoro

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem interessada por essa marca, heim?! Vou dar uma pesquisada nesse e nos demais produtos dela.

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica, o rosto tem que ter muito cuidado mesmo, pois é a parte mais importante e delicada do nosso corpo. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a marca, mas fiquei
    curiosa em testar

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a Extratos da Terra e nem essa Emulsão de Limpeza e Demaquilante Facial, que, além de limpar profundamente a cútis, elimina a maquiagem e hidrata, mas fiquei super afim de testar, valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,
    essa marca eu ainda não conhecia e nem o produto. Mas confesso que gostei da dica o produto desperta uma curiosidade para testar rsrs

    ResponderExcluir
  8. Eu não lavo muito pq ele é muito oleoso e estimula a oleosidade, mas todo final de semana faço uma limpeza profunda!

    ResponderExcluir
  9. ótima dica!
    Eu costumo não lavar pela manhã com sabonete, já que minha pele é muuuito oleosa, então só passo um adstringente e protetor. Notei que minha pele se adaptou melhor assim, por mais estranho que pareça

    - Conheça meus blogs:
    Blog Meu Baú de Estrelas
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos