O dia que amanheci em Provence.


Amores e amoras mais lindos e cheirosos desse mundo! Tudo bem com vocês? Por aqui estou tendo experiências preciosas. Tinha que contar para vocês como foi que dormi no meu quarto e acordei em Provence-França. Calma! Não foi caso de abdução e nem de experiência fora do corpo. Vem comigo que explico. 

Quando falamos de Provence (é a denominação da região sul da França), é normal pensarmos em paisagens repletas de campos de lavanda, exalando perfume que pode nos lembrar infância e até entes queridos. O solo provençal é realmente propício pra lavanda e lá é bem comum ver jardins públicos ou mesmo privados com pequenos arbustinhos que perfumam o ar.


A verdade é que a lavanda foi introduzida na região da Provença há cerca de 26 séculos. Vem do latim ''lavare'' e já era utilizada pelos romanos para perfumar seus banhos e roupas, além das propriedades medicinais. (Você sabia que era usada como antídoto para picada de animais venenosos?) Mas o cultivo da lavanda se desenvolveu à partir do século XIX e tem que ver com a indústria de perfumes na cidade de Grasse, na Côte d'Azur capital mundial do perfume. 

E aí você está pensando ''não estou entendendo nada''!

Sabem quando dizem que uma imagem vale mais que mil palavras? Então pega essa:


Recentemente a Petúnia (uma empresa do Grupo Classy Brands) lançou uma linha incrível de BodySplashes. São 14 versões, em diversas fragrâncias que tem por objetivo agradar mulheres de todas as idades, preferências e estilos, além é claro da sensação única de frescor e leveza. 
No final do mês de julho ao participar do Encontro Nacional de Blogs de Beleza, promovido pela SV Assessoria, fui presenteada com o BodySplash de Lavanda. 

Com fragrância autêntica e original de lavanda, ele é suave e marcante ao mesmo tempo, prolongando a sensação de frescor após o banho. 

E foi esse o teste que fiz, após o banho e dos devidos cuidados com a pele,  me dei ao luxo de usar esse presente. 

Ao passar na pele a fragrância é bem marcante mas vai suavizando. 
Não senti problemas em relação à minha alergia, então é um ponto super positivo. 
A embalagem é linda. Acho que foi um gol de placa esse novo desing. 
O dosador permite que se utilize a quantidade adequada do produto. 

**Mas e como assim acordou em Provance mulher?**

Na manhã seguinte ao uso do Lavandah! eu senti rescender no meu quarto o aroma suave de lavanda. Senti em minha pele um aconchego provocado pela fragrância . E foi como se estivesse em meio a um campo na região da Provença. Foi o meu primeiro pensamento.

Então, eu mais do que recomendo esse BodySplash, eu intimo vocês a terem essa experiência. Se lavanda não te agrada, saiba que tem mais 13 fragrâncias disponíveis e tenho certeza que uma delas irá te arrebatar. 
Querem uma boa notícia? O preço médio: R$ 14,90. Então não há desculpas para não aproveitar. 
Para maiores informações, acessem o ig deles:


O que acharam da dica? Costumam usar esse tipo de produto? Já usaram produtos da Petúnia? Me contem tudinho aqui abaixo. Beijoka´s.

Comentários

  1. Gostei bastante da dica adoro Lavanda é uma fragrância deliciosa, essa linha BodySplash está demais, achei lindas as embalagens, gostei muito do preço super bom, ainda não usei o produto mas já quero muito, bjs.

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu adoro cheiro de lavanda :D é maravilhoso, gostei dos produtos são otimos. Não conhecia!

    ResponderExcluir
  3. Menina, que coincidência! Tenho lido bastante sobre os benefícios da lavanda para a harmonização da mente e das emoções. Ela é muito utilizada na aromaterapia para tratamento de ansiedade e depressão . Com certeza vou procurar este produto. Amei.

    ResponderExcluir
  4. Nada melhor do que ser levado pelo cheiro à fonte que inspirou sua fragrância. Aposto que se tornou seu queridinho, vou correr garantir o meu!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  5. Parece ser ótimo esse produto, que linda embalagem. Nao conhecia!

    ResponderExcluir
  6. Muito charmoso! Vou procurar para testar também, adoro cheiro de Lavanda.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo lavanda! O produto deve ser muito bom! Quero o meu já ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  8. Olá, Tudo bem?
    Nossa quem não ama lavanda, não é mesmo!Vou procurar por aqui gosto muito vou seguir sua dica!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem? Olha esse é minha fragrância predileta além de ser extremamente marcante, a lavanda também e da cor que amo, amei saber que o preço é acessível, vou adquirir o meu, obrigada pela dica, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Realmente a imagem chamou muito atenção concordo com tua frase que uma imagem vale mais que mil palavras, fiquei tri curiosa pelo cheirinho

    ResponderExcluir
  11. Não curto muito fragrâncias de flores, mas lavanda é uma exceção.
    Amo o cheirinho suave dela <3

    ResponderExcluir
  12. Oi Paula, tudo bem?

    Não conhecia esse produto, mas é claro que já amei. Deve ser muito bom acordar com esta fragrância, principalmente para mim que amo lavanda, o cheirinho é de lar mesmo, creio que iria me teletransportar como você. Amei o post, dica anotada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Que maravilha! Não conhecia ainda este produto, agora vou correr atrás e conferir o quanto antes. Adorei o estilo do texto, muito criativo. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Gostei da dica, antigamente eu usava muito, mas parei com o tempo... Deu saudade pois na minha opinião o cheiro fixa muito mais do que cremes, perfumes e afins.

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Dica anotada, a embalagem é super linda,eu não conhecia esse produto ainda,adoro lavanda,vou à procura já,obrigada tá.

    ResponderExcluir
  16. Sou viciada no cheiro de lavanda, aqui na minha casa uso aqueles divusor só com essa essência. Lendo seu post já fiquei morrendo de vontade de comprar esse perfume também, que delícia essa sensação de acordar e se imaginar em um campo de lavanda.

    ResponderExcluir
  17. Adoro cheirinho de lavanda, e confesso que já quero muito conhecer esse produto! Parece ser realmente uma delicia!

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Amo produtos perfumados para casa ainda mais com cheirinho de lavanda. Aqui em casa sempre escolhemos esse aroma. É desinfetante, incenso, aqueles vidrinhos para o carro, fica quase tudo com o mesmo perfume. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  19. eu adoro lavanda!
    amanha vou viajar pro sul e to louca pra conhecer o jardim de lavandas que tem por la
    amei seu post

    ResponderExcluir
  20. Se bem que não seria nada mal ir num passeio ate a frança, gostei da dica do produto. Embora lavanda não seja meu preferido. Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos