Como cuidar do seu sorriso


Olá, amores e amoras! Como vocês estão? Já vou pedindo desculpas pelo sumiço aqui no blog, é que fiquei doente, tive que ser hospitalizada e dai só consegui vir conversar com vocês agora. Obrigada a quem mandou mensagem no Instagram (se não segue ainda, bora lá e fique sempre por dentro de tudo que acontece @minhavidaporacaso). Hoje nosso assunto é o cartão de visitas de qualquer pessoa. Sim! O sorriso. Vim falar sobre a importância e como ter os dentes radiantes em poucos passos. Vem comigo. 

Sabemos que pelo menos 50% da nossa auto estima está ligada a um belo sorriso. Isso porque é a primeira impressão que passamos. Dentes bem cuidados são reflexos de uma pessoa asseada e preocupada com sua aparência. 
Existem vários fatores que podem influenciar na saúde bucal. Por exemplo, você sabia que na gravidez os hormônios podem deixar as gengivas suscetíveis a infecções secundárias? Existem outras ações que podem contribuir para doenças periodontais. 
Como é sua escova de dentes? Firme? Macia? Depois de questionar meu dentista (obrigada pelo esclarecimento Dr. Matt - fingindo costume), ele me orientou a usar a escova mais macia que eu pudesse encontrar, que pareceria um paninho de tão macia. Isso porque as cerdas mais firmes podem lesionar a gengiva. 
O tabagismo, o consumo de refrigerantes diet também são campeões na hora de deixar os dentes com aspecto de mal cuidados. 
Quanto mais a idade vem chegando, mais a necessidade de cuidar dos dentes, pois a partir dos 40 anos a incidência do câncer bucal é bem maior. Até mesmo o estresse excessivo pode contribuir para que os dentes sofram. Veja algumas dicas para melhorar a saúde bucal:
  • Renovar Obturações;
  • Desestressar;
  • Cuidar dos Ossos;
  • Evitar clareamento químico em excesso.
''Mas Paula, eu quero dentes branquinhos iguais ao das celebridades''.

Eu também meu povo! É por isso que fiquei super empolgada quando recebi no Encontro Nacional de Beleza, esse super kit  Dentrat -Crystal White da empresa Vidal Life.


Vou ser um poço de sinceridade em afirmar que não botei fé de início. Achei que era uma balela. Mas como eu amo pagar com a língua!!! Achei ele super bem feito e detalhado quanto aos cuidados. 

↠Ele não é recomendado a crianças, gestantes e lactantes. 
↠Não deve ser utilizado se a pessoa possui lesões cariosas nos dentes, pois pode aumentar a sensibilidade. 
↠Alérgicos devem evitar.
↠Apesar de ser normal surgir sensibilidade, a minha eu senti que diminuiu em cerca de 70%. 
↠O uso excessivo do gel clareador, pode causar irritação. Então é só sermos comedidos. 
↠Evitar durante o tratamento, alimentos muito pigmentados como café e refrigerantes. 

Conteúdo da embalagem:



Essa é a moldeira onde iremos colocar o gel clareador.





A ação dele é feita pelo mesmo princípio ativo utilizado pelos dentistas, o peróxido de hidrogênio, porém muito mais suave, sendo assim mais seguro. Desde a primeira aplicação já é possível ver a ação. Particularmente eu gostei muito dessa ponteira, pois permite uma aplicação pontual do gel. 

⇒ Como utilizar:

Após a escovação e enxague da boca, aplicar o Gel Dentrat em ambos os lados da moldeira, como abaixo: 


Reparem que coloquei uma quantidade suficiente para o processo, pois o exagero pode causar irritação. Se seus dentes estão muito manchados a recomendação é de uma ação de até 15 minutos. Eu deixei agir por 10 minutos, tendo feito o teste por exatos 14 dias. 


A moldeira não causa qualquer desconforto, pois é feita de silicone e maleável. Além disso o gel não escapa dela (desde que usado em quantidade média). Após o tempo recomendado, removemos a moldeira e o correto é enxaguar a boca diversas vezes para retirada total do gel (que não deve ser ingerido). É recomendado também lavar bem as mãos e deixar a moldeira de imersa em água morna. 
Após isso, vem a fase final que consiste em passar o enxaguante bucal. 


O enxaguante tem cheirinho de consultório odontológico...eu amei. Após o enxague de 20 a 30 segundos, a recomendação é de que nos próximos 30 minutos não haja ingestão nem de água. 
Vamos pra um antes e depois sem manipulação?


Ok, meus dentes não estavam num estado de amarelamento crônico, mas dá pra ver a diferença. (até minha marquinha a la Madonna).
Achei o programa super eficiente e realmente cumpre com o que promete. Apesar de o gel vir com 60g, é suficiente para o tratamento. Para você ter uma ideia ainda sobrou. Mas acho realmente que o enxaguante deveria vir com um pouco mais, pois o vidrinho tem 120ml, o que confere menos de 10ml por aplicação e achei pouco. Mas tirando isso, sou só elogios. É um produto que compraria com certeza. E que todos aqui em casa já querem usar também. 
O valor pelo que pesquisei gira em torno de R$72,00- R$97,00 mas pode variar. Para maiores informações vou deixar o link da empresa e vocês podem questioná-los onde é o melhor locar para encontrar em sua cidade.  


sac@vidallife.com.br

Sobre a Vidal Life

A empresa que existe desde 2001, passou em 2003 para instalações mais modernas aqui na cidade de Colombo no Paraná. Com a missão de desenvolver produtos cosméticos de beleza e saúde com dedicação, ela prima pelo bem estar do seu consumidor. Tendo como visão se tornar referência no mercado. 

Você já conhecia a empresa? Já usou algum produto deles? O que achou? Conta pra mim. Beijoka´s e até a próxima. 

Comentários

  1. Que produto incrível! Gostei de conhecer e de sua resenha bem detalhada com passo a passo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, preciso de um produto desses. Ótimo passo a passo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor! Primeiro espero que vc esteja melhor!
    Segundo, que massa! Eu não conheço esse produto ainda, mas pela tua resenha, ele parece muito Bom! Vou ver se existe alguma contra indicação pra mim, espero que não! Rs

    ResponderExcluir
  4. Menina que kit maravilhoso foi esse?
    O resultado ta bem visível vou agora mesmo contactar a empresa eu quero esse kit urgente.
    Afinal saúde bucal é tudo!

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Cuidar dos dentes é fundamental :D eu adorei o kit é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. Cuidar dos dentes é importante devemos sempre cuidar deles, maravilhoso esse kit, gostei do resultado pelas fotos a gente ver a diferença, ainda não conhecia a empresa, mais gostei muito do produto, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá Paula,

    Adoro quando um produto me surpreende e me faz pagar a língua. No início do post também não estava colocando fé no produto, mas saber que ele faz o que promete e surte efeito me deixa bem animada. Nosso sorriso é nossa maior arma, então cuidar dele é fundamental. Amei conhecer o produto e já quero testar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Bom sem dúvida ter um sorriso bonito só traz benefícios para a pessoa .Adorei as dicas do seu Post, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber dessas dicas, são muito úteis! Vou passar para a família e amigos! Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, realmente não tenho cuidado dos meus dentes ultimamente. Vou por todas em prática

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos