A fantástica culinária italiana


Olá, amores e amoras! Como vão vocês? Sumi uns dias mas foi porque estive mal, precisei ficar internada e dai atrasou totalmente minha agenda. Mas hoje vim falar um pouco da minha culinária favorita nesse mundo todo, a italiana. Como resistir as massas, a polenta fritinha, ao frango crocante e as maravilhosas lasanhas? Vem comigo que vou contar um pouquinho de uma experiência que tive. 




Há duas semanas minha família e eu fomos convidados a apreciar a experiência gastronômica no Ristorante Siciliano em Santa Felicidade. E fiquei super animada, se você me acompanha no Instagram, viu os Stories animados. E agora vou contar um pouquinho desse pedaço da Itália. 
Santa Felicidade é reduto italiano aqui em Curitiba e por que você deveria visitar o Siciliano? Simples: é o restaurante mais acolhedor de todos. Sabe quando você se sente acolhida, bem tratada e num ambiente que remete requinte? Além disso, são mais de 20 anos de experiência em preparar o melhor rodízio tradicional italiano. 


Entradas: frango a passarinho (super crocantes), salada de radite com bacon, ovinhos de codorna, azeitonas, queijos e claro um vinho seco delicioso.  Eles costumam servir todo o cardápio tradicional à mesa e o restante é à base do rodízio


Um dos meus pratos favoritos. Me apresentem uma polentinha frita mais gostosa em Santa Felicidade. Sérião!!!!. Crocante por fora e cremosa por dentro. Perfeita. Além disso eles tem outras iguarias como fígado de frango, que de acordo com meu pai (Sr. Marcondes) ''melhor comida da noite e o melhor que ele já comeu na vida''. 
Ao todo o buffet conta com 20 tipos de frios e saladas. Os pratos italianos servidos na mesa são:  Risoto, polenta, frango a passarinho, asinha alho e óleo, fígado de frango e radichi com bacon, rodízio de carnes grelhadas (alcatra,maminha, contrafilé e peito de frango).Rodízio de massas completo. Com sobremesa inclusa

Os valores variam de dia a dia e horário, mas é fato de que é uma boa pedida para sua visita à Santa Felicidade ou aquele almoço de domingo. 


Essa alcatra gratinada estava divina e saborosíssima. 


Como o Siciliano conta com 3 salões, onde são possíveis realizar eventos, eles sempre tem amostragem de algumas decorações e com isso o salão fica bem mais refinado. Eles oferecem serviço de decoração, DJ, luz e tudo mais. Na verdade é uma ótima pedida para um evento. Abaixo vou deixar o site deles pra conferirem alguns eventos que já rolaram lá. 
Eu sou suspeita pra falar de comida italiana, mas a realidade é que nesse caso estou sendo muito sincera. Quando não gosto eu falo mesmo e vocês sabem, e nesse caso eu amei. Além disso, tem uma área externa que é um Must pra tirar fotos. 


Amei os holofotes, super favorecem os clicks. Então que fique aqui registrado que eu Paula Marcondes, estou numa relação de amor com o Ristorante Siciliano. Que indico com propriedade de conhecer 90% dos restaurantes da região. Então já sabem, pisou em Curitiba? Parada obrigatória em Av. Manoel Ribas, 5734, Santa Felicidade, Curitiba, PR - Fone (41)3372-1733 | (41)3273-1360. 


Conte pra mim, você já conhece? Já visitou? O que achou? Solta o verbo aqui. Beijoka´s.

Comentários

  1. Eu adoro posts assim, obrigada por compartilhar essa experiência ma-ra-vi-lho-sa que tu teve.
    Esse restaurante é bem o que tu disse requintado com comidinhas ótimas. E uma polentinha no almoço de domingo é tudo de bom.
    Tu já foi no Orna Café?
    Beijos

    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
  2. Quando fui para Curitiba, passei em frente a esse restaurante, ele é lindo e vejo que os pratos são muito saborosos e apresentáveis. Quem sabe quando voltar eu não almoço ou janto aí. Gostei muito das fotos.

    ResponderExcluir
  3. Espero que esteja bem de saúde, realmente a culinária italiana é fantástica, o restaurante é maravilhoso,quantos pratos deliciosos, que vontade de está aí também muito legal você compartilhar esse momento maravilhoso, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Que experiência incrível, confesso que me deu muita fome! Adorei esse restaurante, vou anotar ele pra quando eu for pra Curitiba!

    ResponderExcluir
  5. Tb adoro comida italiana, os pratos são tão saborosos! E que lindo esse restaurante, muito aconchegante e elegante, imagino que seja mesmo excelente 😊

    ResponderExcluir
  6. Ah comida italiana é tudo de bom ne. Esse restaurante em Curitiba que charme em, e muito gostoso os pratos.

    ResponderExcluir
  7. olá
    Gente eu adoro uma boa cozinha italiana, e pelas fotos que você postou a comida parece muito saborosa, essa carne chegou a dar água na boca.
    O ambiente também parece muito bonito e elegante.

    ResponderExcluir
  8. Menina que lugar lindo e as comidas pareciam que estava deliciosas! Acredita que nunca comi polenta frita? E olha que eu adoro polenta kkkk Gostei muito de conhecer o lugar e com certeza um pouco da comida Italiana

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    A próxima vez que for a Curitiba, vou conhecer o Ristorante Siciliano em Santa Felicidade, amo culinscul italiana!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Adoro restaurantes italianos e já fui a alguns em Santa Felicidade, mas não conheci esse. Adorei a dica e irei quando voltar a Curitiba.

    ResponderExcluir
  11. Oi
    nossa que restaurante to esse hein,deu até água na boca vendo essas delicias afinal comida italiana é muito bom.

    ResponderExcluir
  12. Ah eu amo comida italiana, não dá para resistir!

    ResponderExcluir
  13. Deus abençoe essas batatas fritas! <3 Esse restaurante parece mesmo uma maravilha. Adoraria conhecer.

    ResponderExcluir
  14. Aaaaaaaaaaai, to com um cadinho de inveja e com fome agora hahaha eu tenho descendência italiana, então amo esses pratos e muito mais. Já sei que quando for a Curitiba, esse restaurante é parada obrigatória. Você tava linda! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Gostei da comida e também do espaço! Pena que vivo longe... mas poderei aproveitar as dicas de culinária!

    ResponderExcluir
  16. Oi , Paula! Tudo bem? Espero que já tenha melhorado...
    Adorei saber da sua experiência. Comida italiana é realmente incrível! Uma verdadeira delícia. Pena que o restaurante fica muito longe para que eu possa conhecer, mas fiquei feliz que você tenha gostado dessa experiência.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  17. Uauuu, que experiencia gastronômica maravilhosa heim? Gostei demais dos pratos e do ambiente.Fotos lindas!

    ResponderExcluir
  18. também gostei parabéns! caprichou na fotos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos