Poetizando meus pensamentos [TDD:04]

Nosso projeto vai de vento em polpa e olha o post de hoje. Se você já leu a As Crônicas da Hiperatividade (se não leu, vou deixar o link no final do post), sabe que gosto de escrever quando fico ansiosa. Hoje resolvi trazer uma poesia. Não é sobre uma pessoa em específico, são pensamentos soltos que organizei e gostei do resultado. Espero que você goste também. 




Pensei que seria um dia difícil, cheio de dor e lágrimas.
Pensei  que eu não conseguiria respirar.
Pensei que o sentido da vida ia se perder.
Pensei que não haveria vida após você.
Pensei que meus sonhos morreriam com a sua partida.
Pensei que eu dependia de você.
Pensei que eu não existiria sem você.
Só pensei ...
A dor e as lágrimas não podem ser aplicadas quando não há mais amor.
Descobri que meu peito se inflou com a liberdade dos abusos.
Minha vida ganhou um novo sentido e propósito.
Descobri  que minha vida começou após você.
Meus sonhos se tornaram mais arrojados.
Descobri que não dependo em nada de você.
Eu não só existo como tenho voz sem você.
Não sei em qual dia eu deixei de amar você...apenas deixei.
      (Autora: Paula Marcondes) 

                                                                                

E aí, gostou? Já posso pensar em escrever coisas menos sombrias? Ah! Se você não sabe o motivo da minha pergunta Dá um click aqui e leia outro texto de autoria minha. Sua opinião é bem importante pra mim, então comenta aqui embaixo. Beijinhos e até amanhã. 

Comentários

  1. Lindo o poema de amor que você trouxe, realmente a dor e as lágrimas não podem ser aplicadas quando não há mais amor, pois quando tem amor passamos pela dor e por lágrimas, bjs.

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu também adoro escrever, comecei o blog escrevendo poesias :D PArabéns você escreve muito bem, a poesia é linda

    ResponderExcluir
  3. Amei sua poesia!Parabéns porque esta muito bem escrita. Me tocou bastante,talvez pelo fato de eu estar passando por isso nesse momento.
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  4. Olá, lindo poema... Quando a gente "pensa" o que foi citado no poema, sempre vem a vida e nos mostra que isso é passageiro e nos mostra um novo sentido.
    Emerson Lemes.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Me identifiquei com o poema!
    É tão bom se libertar de algo tóxico. Apesar de você não ter escrito isso pensando em alguém, admito que eu pensei.
    A sensação de ter o coração desprendido e talvez, pronto pra um novo amor que não te amarre é sensacional. E confesso que eu aprendi muito com essa relação tóxica que eu tive, me preparou e me amadureceu pro meu casamento hoje!

    Parabéns pelo talento de escrever!

    ResponderExcluir
  6. Olá Paula,

    Simplesmente amei esse poema. Você conseguiu empregar muito sentimento em cada uma delas e me levou a refletir sobre mim mesma e os amores tóxicos que já vivi. A sensação é exatamente essa, de alívio, de um peso sendo tirado e finalmente você voltando a respirar.
    É sensacional essa sensação de que o amor acabou e melhor ainda quando nem percebemos! Parabéns, amei. Escreva mais, porque adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Poema magnífico
    Descreveu meus sentimentos, me senti no seu poema.
    Parabéns 😍❤️

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula!!
    Que poema mais sentimental. Me deu uma dor no coração, mas deve ser assim mesmo quando a gente para de amar alguém. Parabéns!!
    Bjs
    almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Lindo o Poema simplesnte espetacular, você leva jeito para escrever uns livros sabia?!
    Bjs,

    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula, parabéns pelo poema, muito bonito e repleto de sentimento. A parte que mais gostei foi essa
    "Minha vida ganhou um novo sentido e propósito.
    Descobri que minha vida começou após você."
    Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  11. Menina,
    q poema forte. Foi um dos mais bonitos que já li sobre separação. Lembra uma música da cássia eller (acho q era do Nando Reis a letra).
    Vc já pensou em musicar ele? Deveria, vai ficar lindo.

    ResponderExcluir
  12. Achei tão lindo o poema,algo leve e romântico,pena que no momento estou na vibe da ansiedade sem nenhum amor e confesso que não quero.
    Porém o seu texto me fez recordar como é bom ter essa sensação do amor próximo

    ResponderExcluir
  13. Lindo poema, e muito verdadeiro, infelizmente muitas mulheres só percebem o quanto era infeliz no relacionamento depois que o Homem a abandona

    ResponderExcluir
  14. Oi Paula! Olha, você não tem noção do quanto esse poema me tocou. Antes de começar a namorar o meu marido, tinha uma paixão assim. Que achava que me faltaria até o ar se ficássemos separados. Mas, o tempo, o amadurecimento me ver o modo doentio que tudo era. A liberdade, a plenitude, a felicidade... tudo descobri ser melhor depois. Parabéns! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos