Playlist da vez: Hard Rock


Olá, amores e amoras! Como estão? Faz tempo que não trago uma playlist turbinada, né? Estava já me indignando comigo mesma, por postergar tanto tempo. Acho que talvez eu não tivesse o pique necessário para elaborar a lista, porque falando bem sério...dá um trabalhão buscar informações de cada artista e música. Sabem por que eu faço isso? Porque não acho interessante jogar algumas músicas e dizer ''estou ouvindo ultimamente e acho que vocês vão gostar''. Gosto de sempre trazer mais informação e tornar a lista uma fonte de curiosidades e até conhecimento. Mas chega de papo, vamos para o playlist da vez: Hard Rock.


10. It´s my life- Bon Jovi

Uma das bandas mais icônicas da história do rock mundial, Bon Jovi é oriundo de New Jersey e foi fundada em 1983. A banda é um verdadeiro fenômeno de vendas e popularidade. No ano 2000 lançou o álbum Crush e o clássico It´s My Life, premiada no Grammy como maior hit do rock de todos os tempos. É uma música impactante e até me assustei em ver que já fazem quase 20 anos que foi lançada, pois eu assisti a World Première do vídeo musical dela.



09. Paradise- Tesla


Mais uma banda Americana na área. Formada em Sacramento em 1981, a banda tem esse nome em homenagem a Nikola Tesla- o ‘‘Pai da Transmissão Sem Fio”. Trazendo uma sonoridade limpa e com evidentes influências no hard rock dos anos 70 europeu com um toque de heavy metal clássico a banda é muito popular entre os entusiastas do estilo e um dos principais nomes do estilo nos Estados Unidos. Paradise é um dos grandes sucessos da banda.



08. Poison- Alice Cooper


Lenda do hard rock, Alice Cooper como ficou conhecido é de Detroit e formou a banda em 1963, tendo estourado para o mundo a partir dos anos 70. Com shows irreverentes e provocativos e letras destemidamente sombrias e algumas até mesmo obscenas, a banda se firmou no cenário mundial e é até hoje um dos principais nomes do rock. A música em questão é do álbum Trash de 1989 e já regravada inúmeras vezes por outros artistas nos últimos 30 anos.



07. Alone- Heart


Olha uma banda de hard rock com uma front woman. O Heart foi fundado em Seattle pelas irmãs Wilson em 1973. Sendo que começaram sua caminhada realmente em 1974 aos arredores de Vancouver (Canadá). A música que escolhi para figurar nosso playlist hoje é do álbum Bad Animals de 1987 e se tornou um dos maiores hits do love rock. E continua na ativa até hoje. 



06. Shine- Mr. Big


Como eu vou falar de Mr. Big? Eu sou simplesmente apaixonada por essa banda norte-americana. De Los Angeles, é mais uma das bandas de grande prestígio mundial da cena do hard rock. A voz limpa de Eric Martin torna a experiência ‘Mr. Big’ praticamente única no universo do hard. A música Shine foi lançada em 2001 e figura no álbum Actual Size da banda que continua na ativa sem perder a qualidade do início. Bato palmas para essa banda, pois mantiveram a identidade inicial sem oscilações em sua trajetória. 


05. Don´t Walk Away- Danger Danger


Parece que eu pretendia só pegar bandas americanas para esse post, porque a essa nasceu em Nova York em 1987, porém só começou a trilhar seu caminho realmente em 1989 com o lançamento do álbum homônimo Danger Danger. A música em questão figura esse incrível debut da banda. Que iniciou fazendo shows de aberturas para bandas já consagradas como Kiss e Extreme. Na ativa até hoje a banda que tem nos vocais, Ted Poley e se mantém popular entre os amantes do hard glam rock. Trouxe a versão acústica dela que é apaixonante.


04. Forever- Kiss


O que falar de Kiss? Só uma das maiores bandas ever. A banda Nova Iorquina está na ativa desde 1974 e é liderada por Paul Stanley e Gene Simmons que são os únicos remanescentes da formação inicial. Conhecida por sua maquiagem marcante e por shows grandiosos a banda é mais do que consolidada no cenário mundial e ainda arrasta legiões de fãs para seus shows. Forever é uma das músicas de maior sucesso da banda, tendo estourado nas paradas brasileiras em 1990 após ser tema da novela Rainha da Sucata, da Rede Globo.



03. Lover is a Killer- Vixen


Oriunda de Minessota, essa banda é um dos maiores orgulhos do rock mundial, pois é formada somente por mulheres.  Jan Kuehnemund após tentar participar como guitarrista em bandas mistas e não ser aceita na cena por ser mulher, decide formar uma banda exclusivamente feminina. Começando em 1984, a banda começou abrindo shows de bandas como Bom Jovi, Scorpions e Ozzy Osbourne. Infelizmente a banda teve muitos altos e baixos e acabou se separando no início dos anos 90. Elas tentaram diversas vezes um retorno e em 2012, Jan Kuehnemund anunciou que faria uma reunião com todas as garotas que começaram a banda, mas teve seus planos interrompidos por um câncer que tirou sua vida em 10 de outubro de 2013. Com uma nova formação a banda ainda está na ativa nos dias atuais e mantém o nome Vixen como tributo a Jan. Love is a Killer é uma das músicas de maior sucesso delas.



02. Home Sweet Home- Motley Crüe


Ah! Motley Crüe é só uma das maiores bandas de hard rock/glam de todos os tempos ever. A banda que encerrou suas atividades (infelizmente) em dezembro de 2015, fechando com uma turnê mundial de despedida. Nascida em 1981 em Los Angeles, a banda é uma das poucas que mantiveram seus membros iniciais até o fim da banda. Se você não curte rock, deve já ter ouvido falar da famosa Pamela Anderson- estrela do S.O.S Malibu. Pois então, essa é a banda do Tommy Lee, esposo de Pam na época da sex tape (é uma novela que pode ser que eu traga alguns capítulos num outro momento). A música que escolhi é do 3º álbum da banda o Theatre Of Pain de 1985 e um dos maiores hits deles. Impossível falar de Motley e nomear o maior hit, pois eles têm muitos, então escolhi uma das minhas músicas preferidas da vida mesmo.



01. Wasted Time- Skid Row


E eu não poderia fechar essa lista sem falar do Skid Row. Banda formada em 1986 e com lançamento mundial em 1989, os garotos de New Jersey foram um fenômeno mundial, lotando shows por onde passavam. Tinha como front man o vocalista Sebastian Bach até o ano de 1996, quando divergências o levaram a ser expulso da banda e com isso acabou por ofuscar grande parte do brilho da banda que teve que reformular seu trabalho. A saída de Bach, a meu ver levou um pouco da identidade do Skid Row, como fã conservadora eu raramente gosto de troca de vocalistas (salvo casos de falecimento), e realmente pra mim a era de Ouro do SR foi até o álbum Subhuman Race de 1995. Slave To The Grind foi considerado o álbum de 1991 do rock mundial e é dele que advém a música que escolhi para ser a número um do nosso playlist de hoje. Essa também é uma das músicas que mais amo na vida, pois não apenas tem uma letra intensa, ela tem melodia e um vocal muito bem trabalhado. A banda ainda está em atividade, porém sem apresentar novidades desde 2014. 



Olha, eu juro que não era minha intenção trazer apenas bandas americanas. Eu percebi isso depois que criei a lista e acho que se fosse refazer, eu acabaria colocando outras 10 músicas de bandas americanas, pois são muitas mesmo. Mas dificilmente eu mudaria pelo menos 7 músicas dessa lista, pois elas estão no meu top list da vida. Sabe aquela música que você ouve mil vezes e não enjoa? Que você ouve a qualquer momento? Que te acompanha na deprê e na alegria? São essas músicas pra mim. Se você já é veterano por aqui, sabe que sempre trouxe playlist de diversos gêneros, mas sempre reforçando que minha ‘’formação musical’’ é o Rock (o que não me impede de ser uma Swiftie) e por isso sempre que posso é nesse estilo que eu reforço minhas listas. Resolvi homenagear meu amado hard rock hoje e espero que tenham gostado de conhecer/ouvir, assim como eu gostei de fazer. Até a próxima, hard kisses. 

*fonte de pesquisa: Wikipédia

Comentários

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Essas músicas são intemporais <3
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a forma que você trouxe informações sobre cada um no seu post. Não é uma simples playlist, é um conteúdo completíssimo! Amei! Parabéns!!


    penacastro.com

    ResponderExcluir
  3. Olá , Bon Jovi é minha preferência mais todas essas bandas estão eternizadas.

    ResponderExcluir
  4. Eita que playlist mais poderosa. Confesso que rock não é o meu gênero musical preferido, mas a maioria das músicas eu conheço.
    Ficou incrível!

    ResponderExcluir
  5. Não costumo ouvir hock mas como eu sou eclético com certeza vou tirar um tempinho para ouvir as músicas da sua playlist! ❤

    ResponderExcluir
  6. Hahaha... É dia de Rock bebê
    Você não trouxe apenas a playlist você trouxe um conteúdo sobre cada um, simplesmente Rock n Roll 😎

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Que playlist maravilhosa :D arrasou, eu adoro Skid Row, Kiss e bon Jovi ..

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Só havia ouvido falar de Bon Jovi, os outros não conhecia.
    Mais é sempre bom saber de outros artistas.
    Abs

    ResponderExcluir
  9. Passei a minha infância ouvindo Bon Jovi por conta dos meus pais

    ResponderExcluir
  10. adooooooooooooooreeeeeeeeeeeeeeeei a escolha das musicas, maravilhosas! amo todas elas e escuto sempre que posso, ahazou nas escolhas!

    ResponderExcluir
  11. Eu não curto esse estilo de musica mas meu marido sim, vou mostrar o post a ele quem sabe ele não relembra alguma ou conhece né?

    ResponderExcluir
  12. Nossa minha banda ta ai, amo kiss. Parabéns pela lista cheia de sucessos

    ResponderExcluir
  13. nossa, amei super play rockeira! varias musicas e artistas ai que eu gosto mt!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Conheço quase todas essas músicas. São antigas e muito boas, amei o post! Bateu até uma nostalgia heheeh

    ResponderExcluir
  15. Conheço todas as músicas que trouxe, não sou da época não mas tenho um pouco se rock na veia kkkkk. Amo rock arrumo a casa escutando!

    ResponderExcluir
  16. Aaaa ...
    As melhores bandas para mim são as do ano 70, 80 e 90...
    puxaaa não voltam mais!

    ResponderExcluir
  17. músicas boas e atemporais! Muito bacana sua playlist!

    ResponderExcluir
  18. Melhor plalist, melhor gênero musical e minha musica favorita do Bon jovi.

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua playlist roqueira, só sucessos poderosos.
    Alice Cooper, Bon Jovi e Kiss, só feras!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  20. Sua play list é uma viagem no tempo como não amar bon Jovi, Alice Cooper aí que saudades me deu da adolescência. Parabéns pelo bom gosto musical e ainda mais pelo POST tão completo.vjs

    ResponderExcluir
  21. Bon Jovi está sempre em minha playlist. Amo!

    ResponderExcluir
  22. Amoo Bon Jovi, principalmente essa música que vc postou. E por coincidência eu acabei de ver que eles vão fazer shows aqui no Brasil. ahahahah'
    Beeijoos.
    Mayara Drumond

    ResponderExcluir
  23. Melhor época, adoro os rocks dos anos 70,80, não saberia escolher uma brasileira tbm

    ResponderExcluir
  24. Eu não sou muito fã de ROCK, até descobrir que a música que eu sempre ouvi desde criança era do Bon Jovi, It´s my life. Acho que preciso aumentar meu conhecimento sobre outros grupos, bandas e estilos.

    ResponderExcluir
  25. Amo Bon Jovi, muita música das antigas e boas!

    ResponderExcluir
  26. Acabei de ouvir toda a sua lista, um por um, ai que delícia! Mas como você conseguiu listar apenas 10 e ainda colocar em posições? Eu não conseguiria fazer isso! A única banda que eu não conheço é a Tesla, mas já estou pesquisando mais para conhecer a banda. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, na verdade eu segui meu player. O que tocava eu ia colocando na list uahauhauhuahuah. Eu não podia fazer uma lista de 100 hauaua

      Excluir
  27. Olá, tudo bem Paula?

    Tem várias ótimas bandas/grupos na publicação, muitas músicas linda! Adorei a sua seleção/playlist! Mandou bem!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos