Torne o banho do seu gato especial.



Olá, amores e amoras! Tudo bem com vocês? Por aqui tudo ótimo e por isso trouxe uma pauta bem legal. Resolvi falar dos bichanos e sobre a necessidade de dar banho neles. Sabemos que a lenda de que gatos são inimigos da água é praticamente uma máxima verdadeira. Mas não é bem por aí. Por isso resolvi pesquisar um pouco e reuni aqui algumas informações bem interessantes. Vamos conferir?

As informações aqui resumidas, fazem parte de um artigo que li no site Perito Animal e achei muito interessante. Então se você quiser ler algumas outras dicas, aconselho depois que ler nosso post, visita-los pois tem muitos artigos legais sobre cuidados com nossos pets. 

É preciso dar banho em um gato? A resposta é DEPENDE. Segundo veterinários, não é realmente preciso dar banho em um gatinho se ele estiver saudável e com boa aparência. Pelo menos não com a mesma frequência que damos banhos nos nossos catioríneos. O motivo é que os felinos possuem óleos essenciais que podem se perder no banho. Mas como os gatos são os animais mais higiênicos que existem, dar um banho nele  as vezes pode ser muito bom. 
Achei interessante que é frisado que tudo depende de como você acostumou seu bichano. Se ele ainda for um filhote, é mais fácil de habitua-lo com a água e quando este ficar adulto verá que a água não é inimiga dele. Claro que existem gatinhos como os da raça Bengal, que são os loucos da água e gostam até mesmo de nadar. 
Meu gatinho, gostava de água e era a vida ter que tirar ele da cuba da pia do banheiro para ele não ficar ensopado. Então era bem tranquilo fazer a limpeza dele quando necessário. Ferry Corsten não está mais entre nós e se tornou um CatStar, mas quis trazer ele nesse post como forma de mostrar que não esqueço meu bebezão. (Falem, coisa mais linda, né?)


Existem ocasiões que são necessárias dar banho nos gatinhos e trouxe algumas delas:

⇒ Quando o felino possui alguma alergia ou infecção de pele;
⇒ Se o felino tem pele oleosa;
⇒ Se o gato tem pulgas;
⇒ Se o felino se sujou com algum produto tóxico; 
⇒ Se por algum motivo o próprio gatinho deixou de fazer sua higiene.

Pensando no bom cuidado com nossos filhotes felpudos, a Natural Pet lança uma linha exclusiva para eles. Abaixo trago o release do lançamento:

Aposte em produtos especiais para o banho do seu gato
Apesar do mito, é preciso cuidar da higiene dos felinos e a Natural Pet explica mais sobre esse momento
Uma das crenças populares mais famosas entre os pets é que gatos não precisam tomar banhos e que o momento de higiene pode até fazer mal pra saúde dos felinos. Mas isso é mito! E, para desmistificar essa lenda, a Natural Pet apresenta o Shampoo 3 em 1 Gatos, que limpa de forma suave, condiciona os pelos e elimina odores desnecessários nos pets.
Banhos em gatos realmente não necessitam de tanta freqüência como em outros tipos de animais domésticos, como os cães. Isso porque os bichanos são extremamente higiênicos e suas línguas possuem uma série de filamentos finíssimos que atuam como uma “escova”, proporcionando sua própria limpeza de forma eficaz. Entretanto, durante as saídas de casa, eles acabam se sujando com substâncias que podem fazer mal à saúde como graxa automotiva, materiais de construção como cal e tintas, por exemplo, e, por isso, é preciso fazer a higiene correta.
Para não ocasionar nenhum estresse ao pet, é importante apostar em produtos que facilitem o banho, já que gatos podem ser impacientes nesse momento, especialmente com produtos que não sejam específicos para este tipo de animal. O Shampoo 3 em 1 Gatos da Natural Pet possui formula que facilita o enxágue, tornando esse momento mais  rápido e mais agradável para o felino e, consequentemente, para seu dono.


Preço Médio: Shampoo 3 em 1 Gatos Natural Pet – R$ 25,20

Sobre a marca:
Fundada em 2000 na cidade São Paulo, a Natural Pet é uma jovem indústria especializada na fabricação de produtos para embelezamento, higiene e tratamento natural para cães, gatos, ferrets (furões) e cavalos. Desenvolvidos com matéria prima natural, tecnologia, qualidade e criatividade, levando em conta principalmente à parceria, troca de idéias e o relacionamento com os clientes, os produtos da Natural Pet ajudam a aumentar a beleza e higiene, melhorando a qualidade de vida de nossos melhores amigos, já que nos dias de hoje eles já fazem parte da família.
Site: Natural Pet
Redes Sociais:
Espero que tenha gostado de aprender um pouquinho mais sobre a higiene dos felinos e da indicação de um produto maravilhoso. Aproveite e conheça mais da Natural Pet e se apaixone também pelo cuidado com os pets. 

Comentários

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Não sabia que eles tinham óleos.
    Eu nunca dei banho a nenhum gato que tive, mas sim, como escreveste, eram saudáveis :)
    Grata pelas dicas!
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  2. Que bacana saber mais sobre esse assunto, quando tinha gato dava banho na minha gatinha ela não gostava muito, conhecer bons produtos e cuidar da higiene deles é importante, muito boas as dicas bjs.

    ResponderExcluir
  3. Um ótimo assunto, realmente eles não se dão bem com a água kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem pelo contrário, gatos amam água e se acostumar quando são pequenos, eles vão querer morar na água.

      Excluir
  4. Olá, Paula.

    Acredita que tem anos que eu não adoto um pet? O último que eu adotei e ADORAVA, acabou por falecer, acho que tomei um certo trauma :(
    Adorei as suas indicações, para quem tem um gatinho são dicas muito úteis tanto para o dono, quanto para o animal.

    Um beijo,
    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou nessa mesma fase de trauma com o gatinho do post. Ele faleceu com 11 anos.

      Excluir
  5. mt interessante esse post pra saber mais sobre a higiene dos bichanos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, as pessoas costumam achar que os gatinhos não gostam de água.

      Excluir
  6. Realmente dá banho em gato não é nada fácil hahaha mas como você disse tem alguns que até gostam. Sinto muito pela perda do seu filhote (que era extremamente lindo, os olhos me deixou chocada!)
    Mas ainda assim é importante se informar e entender quando é melhor dá banho no bichinho e o bom é ter produtos de ótima qualidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, ele era muito lindo, né.
      Sim a Natural tem produtos ótimos.

      Excluir
  7. Minha mãe tem uma gatinha, ela dá no máximo 1 banho no mês, eu acho incrível que mesmo assim ela é cheirosa

    ResponderExcluir
  8. Adorei!!! Vou avisar minha cunhada que tem 3 lindos gatitos!! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho 6 gatinhos, e uma das gatas tem alergia na pele. Tenho que dar banho pelo menos de 10 em 10 dias, para tirar o resto de pomada. Dá trabalho, saio toda arranhada, porém é necessário. Os outros estão ótimos e não precisam.
    Temos que cuidar com carinho dos nossos bichinhos, não é mesmo?! rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns por cuidar tão bem da sua dona...digo, da sua gata ahaha. Eles merecem todo amor.

      Excluir
  10. eu smp imagino como nos desenhos animados eles se esticando todos pran tomar banho kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse shampoo, achei interessante o fato de ser 3 em 1 e ser suave, vou procurar para os meus gatos (tenho 4!). Seu gatinho era um amor mesmo, bem lindão! Tb já tive alguns que já se foram, a saudade é imensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta se gostou do shampoo. Se não encontrar, posso ajudar.

      Excluir
  12. Que bom que existe produtos bons para os gatinhos.

    ResponderExcluir
  13. Não sabia isso sobre o gato precisar de menos frequência de banho.. tenho um cachorro e geralmente ele toma banho a cada 10 dias.. legal ter shampoo específico pros felinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sistema de limpeza do gato é mais criterioso que o dos cães, é por isso que precisam de menos banho.

      Excluir
  14. Tudo o que eu sabia sobre banho em gatos era que é preciso que seja com água morna...
    Amei as dicas!! Vou compartilhar!

    ResponderExcluir
  15. legal ter produtos específicos para os felinos.

    ResponderExcluir
  16. Eu não sabia destes produtos específicos para gatinhos e gostei mais dos preços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana, né. Tudo para gatos costuma ser bem caro. Que bom que é mais tranquilo o preço.

      Excluir
  17. Que embalagem mais linda desse shampoo 3 em 1, sempre ouvi falar que não deveria dar banho em gatinhos, mas depois desse post aprendi e amei o shampoo. Seu gato era lindinho que fofo!

    ResponderExcluir
  18. Nunca dei banho nas minhas gatinhas e fico chocado em como elas continuam com cheirinho gostoso e limpinhas.

    Realmente, segundo o veterinário, não precisa dar banho. A menos em situações excepcionais como elas terem se machucado, ou elas terem se sujado de alguma coisa.

    Achei as dicas interessantes!

    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem relativo e controverso entre os veterinários o banho nos gatos.

      Excluir
  19. Gostei de saber mais sobre a higiene dos felinos. Muito importante. ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  20. Não tenho gatos, mas minha amiga tem dois, uma ama tomar banho a outro a um trabalho kkk

    ResponderExcluir
  21. Oi! Ai, eu adoro bichineos! São tão amorosos. Eu nunca tive gato, mas adoro ver foto ou vídeo deles. O seu era lindo! Dá uma tristeza quando eles tem que ir embora, né?! Queria saber onde surgiu a ideia de que gatos não gostam de tomar banho, mas sempre vejo vários todos ensopadinhos e fofinhas. Mas também já tinha visto que o banho pra eles não é igual de cachorros.
    Adorei o post. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. Higienizar nossos gatinhos é muito importante, pois podemos evitar doenças de pele e o banho é fundamental. Eu faço isso com as minhas 1 vez por mês.

    ResponderExcluir
  23. Gato e o mais difícil aqui onde moro encontrar produtos. Tenho dois e fico sempre numa luta pra achar bons produtos adequados a eles já que a maioria e pra cachorros.

    ResponderExcluir
  24. Oi!!
    Eu não sou fã de gatos, então isso sempre me incomodou. Eu sabia que a freqüência de banhos era diferente, mas sempre achei que deveria dar um baninho de vez em quando hahaha
    Ótima publicação para as pessoas que tem gatos. Bem informativa!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos