Alongamento de unhas com quem entende


Olá, amoralescos mais amoralescos dessa minha internet! Como estão? Hoje eu vim falar sobre uma profissional aqui de Curitiba, que realmente nutriu minha vontade de fazer alongamento nas unhas. E olha que isso é um assunto bem delicado pra mim, pois sou extremamente chata. Mas sabe quando você vê um trabalho tão bom que diz pra si ''é alongamento de unhas só com quem entende''. Vem conferir. 

Quem é Má Amaral?


Me chamo Maritza Nascimento do Amaral, tenho 35 anos, nascida e criada em Curitiba. Minha formação é em Direito, advoguei por mais 8 anos em grandes escritórios mas acabei mudando meu rumo.

Em fevereiro de 2014 me casei e, em Junho do mesmo ano meu filho, meu amado Henrique, nasceu. Foi um divisor de águas na minha vida: a rotina, o ritmo, as prioridades e o objetivo da minha vida mudou. Optei por ficar em casa e cuidar dele e da nova fase que estava vivendo.

Isso durou por um tempo. Acontece que, como toda boa virginiana, não consegui ficar parada. Sim, pois meu dia começava as 9h da manhã, levando o pequeno para a escola. As 13h já estava com a casa toda arrumada, roupas lavadas e estendidas, banho tomado e comida pronta. Não conseguia ficar vendo o tempo passar por mim durante o resto do tempo que ficava em casa. Surgiu ai a necessidade de ocupar meu tempo com algo que me desse prazer. Direito já não me satisfazia mais, não se encaixava na nova “eu”.

Vivemos tempos difíceis: meu marido adoeceu, ficou sem trabalhar e o financeiro apertou. Mais do que isso, me esqueci de mim, vivia somente para eles. Aguentar a barra estava sendo bem difícil.

Um belo dia, decidi que ia cuidar de mim: apesar das dificuldades, me dei um dia de salão de beleza (nunca fui muito vaidosa. Depois da gravidez e da vida de mãe me descuidei mais ainda). Bem nesse dia, fui fazer um alongamento de unhas com a Isa Souza (minha primeira “profe”, uma pessoa incrível que admiro por inúmeros motivos, além do profissional). Levei minha mãe e foi ela a minha maior incentivadora:

Quando ela soube que a Isa dava cursos, ela me sugeriu fazer o curso apenas para cuidar das nossas unhas, me deu o curso de presente.


E ai começou: minha primeira amiga/cliente (quem nunca?!) foi a prima do meu marido, a Bianca, sempre trabalhou com o ramo da beleza e sempre foi apaixonada. Quando ela soube, super me incentivou e foi até minha modelo no dia do curso.

No começo, eu fazia atendimentos a domicílio. Divulgava em páginas das redes sociais e lembro da minha primeira cliente: eu tremia. Suava frio. Mas foi tudo certo. Ganhei a cliente! E ai, como o titulo do seu blog, MINHA VIDA POR ACASO tomou outro ruma totalmente fora do contexto de tudo que eu já havia vivido.

Com a agenda ficando mais apertada a cada dia, abandonei a ideia dos atendimentos a domicilio e passei a atender na minha casa, na sala mesmo. Fiz mais 8 cursos (inclusive de manicure russa com uma professora lá da Rússia mesmo, todo em inglês) de diferentes técnicas e diferentes abordagens, me preparei, me especializei, estudei muiiiiito (com pessoas de alto escalão como a Lara do @cantinhodalara; Talyta Tavares @talytatavares; Barbie das Unhas – Veronica Buzelatto...)
E a agenda só ficava mais lotada. Algumas parcerias, algumas parceiras (de verdade) e muitas amizades! Hoje continuo em casa, mas tenho um quarto só meu, só das minhas clientes, só dos alongamentos.

Antes
Atualmente meu foco é alongamento de base gel: somente gel, acrygel e fibra de vidro.
Tenho diploma em acrílico, mas trabalho pouco com esse material, somente em casos bem específicos mesmo.

Hoje já ministro cursos como instrutora independente também, não me filiando a nenhuma marca. Procuro, em todas as minhas clientes, oferecer a maior naturalidade possível nos alongamentos: analiso a rotina de cada uma, os hábitos e preferências. Analiso tipo de pele, tipo de unha e só depois indico aquilo que acredito ser o ideal para cada uma.

Procuro sempre ser o mais honesta possível com cada cliente. Existem pessoas que vem aqui e procuram um determinado tipo de trabalho que não é o ideal para ela. Eu prefiro falar, sugerir opções, mostrar alternativas para que o alongamento que ela coloque fique naturalmente delicado, sem perder a resistência e durabilidade.

Durante
Já cheguei a não fazer nada em clientes que vieram ate mim pedindo um serviço que eu sabia que não ia coincidir com as expectativas dela. Como eu disse, jogo limpo, explico os porquês de tudo e se eu ver que o que ela busca eu não posso entregar, não atendo só pelo dinheiro. Quero que todas voltem, quero ver o sorriso no rostinho de cada uma delas quando eu termino a mão delas. Isso não tem preço pra mim, é a melhor parte de todo o processo.

Depois

Considero cada uma delas uma amiga, com quem confidencio, e de quem ouço confidências. Criamos laços mesmo! Isso o direito jamais me deu. Antigamente eu pensava muito no status que a antiga profissão me dava. Hoje eu sou muito mais feliz (e, graças a Deus, o status continua o mesmo – senão muito melhor!)

Que história hein amoralescos!!! Sempre há tempo para mudanças e para aperfeiçoamentos na sua área. Ser um bom profissional vai além de ter um curso, tem que ver com toda a sua atitude. Buscar excelência e principalmente ter amor pelo que faz. 
Vou deixar aqui abaixo o Instagram da Má para vocês conferirem o trabalho maravilhoso dela. 

Comentários

  1. Meu Deus! que unhas lindas!
    Que perfeição!
    Sou homem e Unhas é uma das coisas que acho mais bonito em uma mulher. Sempre achei lindo mulheres de unhas grandes e "chamativas"
    e a Má faz unhas que não parecem ser alongamento de tão natural e perfeita que parece.
    Achei muito legal em saber a história dela, onde ela, advogada deixou a profissão que no meu caso ta suado conseguir esse diploma que meu Deus, e mesmo assim se adaptou as necessidades e foi fazer algo que gostava.

    Parabéns moça! você é um exemplo de Brasileira a ser seguido, o elogio vai não somente pelo seu trabalho que é maravilhoso mas também por sua história de vida!

    ResponderExcluir
  2. Menina que unhas são essas?! Que coisa linda o.O
    Babadeira em! Quanto é? Será que é muito caro? Você vai fazer?
    uhsauhsaauhs Desculpa me empolguei, mas é que sempre tive vontade de fazer também <3
    Amei o post!

    ResponderExcluir
  3. Que unhas lindas, que trabalho incrível!
    Também fiquei curiosa, será que é caro?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidade polonesa no mercado nacional

Julho na Jambô: Tormenta 20 na reta final e novas pré-vendas!

Crônicas da Hiperatividade- Passos